vem aí outra barbárie ?

Recebi informações (há uma,inclusive anônima, em comentário no blog da Fau Barbosa )de que  dentro da Fazendinha, a mata que ainda sobra ao lado da Finacal até o Golf Village, também vai ser toda derrubada para dar espaço ao novo loteamento, Golf Village 2. Não seria bom a gente averiguar ? Alphaville está gerando uma onde de maus exemplos com a conivência do poder público? Se bem que é bom lembrar que quando o Golf Village aqui se instalou,destroçando ampla área verde também, ninguém fez o menor barulho. A impunidade sempre gera maus exemplos.

Comentários

Meu amigo Ricardo,
de longe, ao ver as fotos neste blog, meu coração aperta. Dói. Há pouco mais de 40 dias embarquei para a África com a missão de produzir um programa para uma TV local, em Angola. Fico ainda uns 2 meses por aqui. Pouco antes de deixar a Granja, participei com um pequeno grupo de uma manifestação (comovente) na mata que o AlphaVille já começava a devastar. Fui viajar com um nó na garganta, e observando a chegada de saguis em quantidade cada vez maiores no meu quintal. Era sinal claro de que boa coisa não estava acontecendo no ambiente deles. E olha que vivo a uns 5 kms de distância do local da devastação! Já no início da derrubada da mata, a fauna inteira, a microfauna, as nascentes e certamente as chamadas micro-zonas climáticas sentiram o baque pesado da destruição.
Longe de casa, meu coração fica partido com as imagens que vejo do que sobrou (?) da mata, da paisagem, da vida tão rara que ainda sobrevivia neste pedaço de São Paulo.
Em breve quero fazer coro nesse movimento em defesa da Granja. Tomara que essa união dos granjeiros consiga dar um basta aos desmandos sem lei e sem fim na região.
Sérgio Túlio Caldas,
de Luanda

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO