BOCUHY FALA AO MOVIMENTO

Caros amigos

Comunico que o Movimento em Defesa da Granja Viana-MDGV já conta com apoio formal do Coletivo de Entidades Ambientalistas do Estado de São Paulo.

O Coletivo agrega uma centena de entidades não governamentais do Estado de São Paulo, representando as regiões do Interior, Capital e Litoral.

Estamos solicitando o apoio institucional das entidades ambientalistas com assento junto ao CONAMA-Conselho Nacional do Meio Ambiente, com representação das cinco regiões administrativas do Brasil. Esse apoio nos dará voz forte nos dois conselhos, onde já possui assento o PROAM-Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental.

Apesar do crescimento, visibilidade e fortalecimento institucional do Movimento em Defesa da Granja Viana, algumas instituições locais preferiram deixar o movimento. Este à © um fato natural e saudável para o fortalecimento de um movimento com clareza de atuação, já que os perfis diferenciados de instituições e seus objetivos devem ser respeitados, seja na perspectiva de livre associação, inerente ao nosso estado democrático, seja para a manutenção da independência de atuação enquanto elemento de controle social, que é o caso do MDGV.

Estamos transferindo a próxima reunião de quarta-feira, dia 23, para a Floresta dos Unicórnios, na Fazendinha, gentilmente cedida pelo Michael. Divulgaremos o endereço e indicações de como chegar. Teremos como ponto de pauta inicial, conforme acordado na reunião de ontem, a discussão do conjunto dos projetos que pretendem se instalar na Granja Viana e quais medidas devem ser tomadas para a proteção ambiental da região. Em seguida, daremos prosseguimento às ações contra o desmatamento do empreendimento Alphaville Granja Viana. Vejo também a necessidade de constituição formal de uma coordenação colegiada que permita operacionalizar o movimento.

Comunico também que os itens necessários para a realização da passeata de sábado, dia 19, às 11hs, foram concluídos hoje pela manhã (com concentração às 10h30 n o Palos Verdes). Vamos dispor de 400 máscaras de bichos para a performance, carro de som, estrutura de apoio e ampla divulgação junto à mídia nacional. A manifestação será registrada pela equipe de documentação do PROAM e ficará no ar permanentemente no site do PROAM, em nossa WEB TV, site www.proam.org.br

Peço a todos o empenho na divulgação e envolvimento da comunidade, em especial dos jovens.

Externo aqui minha satisfação ao ver o envolvimento cidadão que está se revelando nesse processo e agradeço a oportunidade de poder compartilhar esse momento especial com todos vocês.

Coloco-me à disposição do movimento.

Um forte abraço

Carlos Bocuhy
PROAM


Comentários

Eric Hirsch disse…
Primeira notícia boa da semana!!

Creio que cada um está fazendo sua parte brilhantemente...

Estou muito confiante!

Abraços a todos e vejo todos à frente da empreitada!!
issamenezes disse…
É uma alegria ver que a comunidade está se unindo e se conhecendo. Tenho certeza que daqui iremos para muitas outras ações positivas.
Carlos, parabéns pelo seu trabalho.
Issa

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO