REUNIÃO NO STAND DA ALPHAVILLE

Ontem à noite,(14), aconteceu uma reunião no stand de vendas da Alphaville, entre o diretor da Empresa, Marcelo Willer, o deputado federal Fernando Chucre, o sub-prefeito da Granja Luis Gustavo Napolitano, e mais ou menos 18 pessoas, moradoras do condomínio Silvino Pereira e da rua Cascavel, aquela que sofre com enchentes todo ano...

A minha pergunta foi: porque uma reunião só com o Silvino Pereira? e o resto da comunidade? fiquei sabendo da reunião por email de uma moradora do Silvino, meia hora antes dela começar...

Meu sócio esteve lá, e a base da reunião, pelo que ele disse, foi o impacto da obra no Silvino Pereira. (esgoto, etc). Disse também que foram questionadas as contenções que foram feitas e desabaram. O sub prefeito da Granja (Luis Gustavo) questionou e cobrou a postura da Alphaville.
Conversei com o Luis Gustavo agora há pouco, e ele me posiciou sobre o que houve.
Disse que convocou a reunião por que o que mais preocupa nessa obra é a questão das águas, visto que já existe um problema de alagamento na rua Cascavel e consequentemente, no Silvino Pereira que faz fundo para o terreno.
Ele me confirmou que já está sendo feito um estudo, sim, sobre alguns elementos que impactarão a Granja.
Tanto ele como meu sócio disseram que a Alphaville reconhece que errou não conversando com a comunidade antes, e que o diretor Marcelo Willer fez um "mea culpa", dizendo que estão dispostos a conversar.

Essas foram as noticias que tive desde ontem a noite...

A minha pergunta é: O que vcs acham de marcar essa conversa? (independente do que está sendo feito a respeito do desmatamento).




Comentários

Unknown disse…
Bom Dia
Eu estava nesta reunião. Gostaria de entender o porque da sua indignação com relação a ela, já que li no site da Proam, que o Sr Bocuhy foi procurado pela empresa e não quis reunir-se.
A quem interessa essa falta de diálogo? Porque tanto receio em ouvir o outro lado. Certamente à população em geral interessa saber todos os ângulos.
Acredito que eles devam estar procurando repassar informações, o que é muito saudável para todo mundo. E vc como jornalista deveria ter essa postura também.
Obrigado
Fau Barbosa disse…
olá Sandro, bom dia.
A indignação foi apenas porque pareceu num primeiro momento, que apenas o Silvino Pereira foi convocado para essa reunião, enquanto o Fernando, presidente do Silvino, também tem participado do movimento.
Conversei com quem convocou a reuniao e tudo foi explicado, como vc pode ler no post que escrevi...
Quanto a ouvír a emrpesa, foi a primeira coisa que fiz antes de escrever a materia sobre o lado dos moradores, é só vc ler no meu site (Viva Cotia).
E hoje estarei lá novamente para uma coletiva de imprensa.
O diálogo sem dúvida é o melhor caminho, ainda que TARDIO. Mesmo assim, não trará de volta oq foi destruído.
abraços
Fau Barbosa disse…
À proposito, Paula e Sandro sao a mesma pessoa? porque tem vindo emails identicos dos dois , e em seguida sao apagados...
Só para saber...
Andressa disse…
Realmente muitas coisas estão sendo feitas tardiamente. É impressionante que, depois de terem devastado o terreno como todos nós vimos com motoserra e trator, os dirigentes de Alphaville vem pedir desculpas pela forma como entraram na Granja e informar que estão monitorando com câmera de infravermelho ou coisa parecida a fauna existente. Que fauna existente? A que existia na mata foi atropelada e dilacerada. Mais assustador é o poder público permitir o desmatamento de 300.000m² no cinturão verde de São Paulo.
Há uma série de coisas tristes acontecendo que nos deixam indignados e infelizmente, como bem disse o Fau, não será restituído...

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO