ALPHAVILLE GRANJA VIANA - CEMITÉRIO DO VERDE

Desde a linda manifestação de sábado  organizada pelo MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA contra o brutal desmatamento que a ALPHAVILLE  fez aqui não param de pipocar na Internet vídeos de nossa pacífica passeata. Muitas fotos bonitas, que captaram o sentimento dos moradores indignados também estão espalhadas por aí e temos recebido solidariedade e apoio de ambientalistas,empresas responsáveis e cidadãos conscientes de todo o Brasil que nos chegam por esse blog, por e-mail , por twitter, por telefone, por todos os meios. Esses incorporadores devastadores subestimaram a capacidade de indignação e reação dos moradores da Granja Viana achando por certo que éramos uma legião de desinformados que seriam enganados com showzinhos de powerpoint e conversinhas repletas de eufemismos como "supressão" ao invés de devastação. Entre tantos vídeos e tantas fotos esse blog acaba por não poder postar todos. Mas o que está abaixo por estar bem editado e revelar em poucos minutos a amplitude do que foi a manifestação é uma boa mostra de quem somos, o que queremos e contra o que nos indignamos. Cobramos respostas : o que tem a dizer a Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo ?o que tem a dizer a omissa prefeitura de Carapicuíba ? o que tem a dizer a omissa prefeitura de Cotia ? estão destruindo com sanha insana a Granja Viana e a população que aqui deixa os seus impostos pergunta às autoridades : o que vocês fazem para impedir essas aberrações ambientais e imobiliárias ?

Se ALPHAVILLE faz isso aqui , na cara da mídia, do nosso lado, o que dirá que continuarão fazendo em recantos mais longínquos ? Se você acha que a Amazônia é longe, que o cerrado está distante, faça pelo menos alguma coisa para salvar o verde que está perto de você. Antes que empresas predadoras como ALPHAVIILE deixem apenas por todo o Brasil  os seus tapumes verdes como lembrança do verde que destruíram.Como empresa ALPHAVILLE está na contramão da opinião pública. Pense nisso você que comprou um lote nessa área achando estar adquirindo um verde que estão nos tomando!

Comentários

reginatcoh disse…
Boa noite!
Parabéns aos que editaram os vídeos!
Pena que hajam comentários tão destrutivos no Youtube. Soube, através de uma amiga (fonte confiabilíssima), que a maldita empresa cadastrou um mundaréu de gente para serem, futuramente, chamadas para trabalhar como porteiros, seguranças, jardineiros, etc, no Alphahorror: serão estes cidadãos que fazem comentários tão infames?
Ah! ouvi de algumas pessoas (mais humildes) que terão, graças ao Alphahorror, creches para seus filhos em Carapicuiba (beleza!!!, nota dez) e um parque na S.Camilo, no local do condomínio, onde poderão passear com a família e amigos (!!!!?????)
Anônimo disse…
Me respondam, por favor: qual é o espírito da Granja Viana? É o dos que poluem os rios há dezenas de anos? É os dos condomínios - na verdade a maioria bolsões residenciais - que são construídos e vendidos (verdadeiros pombais) há muito tempo sem nenhum planejamento? É o do complexo do RT 23 com seu chiquérrimo comércio que congestiona toda a região do km 23? São os muros e árvores caindo e interrompendo a distribuição de energia sem nenhuma providência dos "granjeiros"? Infelizmente todos (ou quase todos) os que se levantam contra Alphaville hoje se calaram quando os outros condomínios foram construídos e vendidos. E a grande pergunta é: por que só com Alphaville? Os outros não desmataram, não poluiram, não destruiram o verde da Granja Viana? Ou será porque Alphaville dá mais divulgação, mais espaço na mídia. Ou será que esses que bradam hoje só agora despertaram para o desmatamento que já tomou conta desta região. Apenas um comentário final. Me contaram que em uma dessas reuniões "contra Alphaville", alguém comentou que seria construída uma creche em Carapicuíba. Ato contínuo, uma "granjeira" questionou o por que dessa creche não ser em Cotia!!!! Outro participande da referida reunião disse que o motivo era simples, o condomíonio é em Carapicuíba e não em Cotia. No que, prontamente, foi retrucado pela senhora que deve ter uma parceria com a Mãe Dina: mas os moradores vão passar por Cotia (diga-se Av. São Camilo). Primeiro, isso é um exercício de futurologia, pois muitos podem seguir o caminho oposto para trabalhar (já que a Raposo está congestionada com os Granjeiros da gema). Mas, se esta solução for adotada, que tal cobrarmos pedágio dos moradores de Sorocaba, Vargem Grande, São Roque, Ourinhos, que também passam por Cotia para ir a São Paulo. Ou até mais, vamos cobrar uma taxa das companhias aéres, que também passam com seus aviões poluidores por cima de nossas cabeças!!!!!!!
Anônimo disse…
Não sei quem é o anônimo de 25/10/2009...mas aqui pra nós falta muito pra Granja ser o Paraíso. Planejamento e boas iniciativas não fazem parte das quadrilhas daqui. Morei em Alphaville por 25 anos...nunca tive 1 problema de segurança. Estou aqui a 1 ano e meio e já passei por vários...abaixo a hipocrisia e que venham os mais experientes e profissionais. O Brasil é imenso: os incomodados que se mudem...

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO