IMPRIMA E LEVE PARA O PROTESTO DAS 11 DA MANHÃ!! todos devem saber os motivos do protesto

MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA
( motivos do protesto)

.Protestamos contra ALPHAVILLE pelo desmatamento de 300 mil metros quadrados de área de Mata Atlântica

.Protestamos contra a inoperância de nossas autoridades ambientais que permitiram esse absurdo

.Protestamos contra as prefeituras de Carapicuíba e Cotia que nada fizeram para impedir o desmatamento

.Protestamos pela morte de inúmeros animais em vias de extinção em consequência desse desmatamento

.Protestamos contra ALPHAVILLE por não ter ouvido a comunidade consciente e responsável da Granja Viana.

.Protestamos contra ALPHAVILLE por trazer para nossa região um estilo e modos de vida do qual fugimos

.Protestamos contra os péssimos modos da ALPHAVILLE de primeiro destruir para depois tentar conversar.

.Protestamos porque queremos respeito ao meio ambiente

.Protestamos porque queremos qualidade de vida para nós e para nossos filhos

.Protestamos porque não queremos mais trânsito e mais perigo na av.São Camilo

.Protestamos porque não queremos ver a avenida São Camilo transformada num corredor comercial

.Protestamos porque o "espírito" que norteia a Granja Viana não é o de um shopping center para novos ricos. Não confrontamos,discordamos.

nosso endereço é :

www.granjaviana.blogspot.com

participe! escreva! opine! colabore! não deixe a Granja virar um deserto!

Comentários

SuSi... disse…
Caramba... tenho parentes que moram na Granja Viana... estive por aí há mais ou menos dois anos... e tá muito diferente... deferença p pior... quanto desmatamento... aquele clima agradável... acho q nem tem mais, deve tá quente já... Toda sorte com o Movimento em Defesa da Granja Viana... o q eu puder fazer... tb quero ajudar!!! =)
Alex Colaneri disse…
Adorei a manifestação hoje! Foi bem organizada, criativa, com bons momentos de protesto (com direito a hino nacional, minuto de silêncio e morte simbólica da natureza na frente do escritório da Alphaville Urbanismo) e muito mais! Parabéns aos organizadores e espero que essas manifestações e a ação dos colegas que tiverem mais poder para nos ajudar (jornalistas, advogados e pessoas mais influentes) possam ampliar ainda mais a eficácia de nosso empenho pela preservação do lugar!
Alex Colaneri disse…
http://www.youtube.com/watch?v=xsZhGmirnhk

Um vídeo que achei do protesto, do momento do minuto de silêncio.
Ricardo Soares disse…
Susieli... sua ajuda sera bem vinda... quanto mais formos menos eles podem... fique atenta aos horários de nossas proximas reuniões...

Alex...muchas gracias pelo apoio, continue participando
seu vídeo já está postado!
Anônimo disse…
O Verde dos LOTEAMENTOS Alphaville tem “quase” o mesmo tanto de verde que tem uma FAVELA em São Paulo – verifique no Google ( a uma certa distância não é possível saber se é uma Favela ou um Loteamento Alphaville.
Você vai se surpreender com as semelhanças “ecológicas”.
Paulo Nogueira disse…
A recente lei que regulamenta exploração da Mata Atlântica foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 22 de dezembro, definindo regras para a preservação e exploração da Mata Atlântica.
Não protege a Região Metropolitana dos especuladores imobiliários e seu moradores.
Se a lei teve que enfrentar diversos percalços durantes os 14 anos no Congresso nacional, são nas regiões metropolitanas que a prova de fogo do jeitinho brasileiro de mais de 500 anos de história mostra a sua continuidade.

Jeitinho criado no histórico de privilegiar alguns usando as próprias vítimas como massa de manobra.

Os especuladores imobiliários, profundos conhecedores do sonho da casa própria, conhecem seu público, compradores de lotes, expostos à poluição constante, transito e falta de qualidade no local em que moram nos inúmeras habitações insalubres construídas ao longo de décadas de falta, vitimas que são da falta de planejamento e cumprimento das normas de ocupação do solo.

As vítimas deste caos urbano, que prioritariamente desrespeitou todo e qualquer princípio de precaução e qualidade ambiental foi o paraíso de lucros imobiliários aviltantes.

Historicamente, estes especuladores tiram proveito do beneficiar pouquíssimos usando a maioria como massa de manobra, infelizmente esta estratégia faz parte da nossa história desde os primeiros anos da colonização, assim como o não cumprimento das leis com a alegação da força do uso e costume.
Jeitinho que se petrificou de tal forma no nosso DNA e que muitas dificulta o discernimento necessário do viver em sociedade que as leis ambientais e outras do direito difuso nos obrigam.

No afã de morar perto da natureza e da melhoria do nosso direito individual, na peças publicitárias são cenários fantásticos para moradores de modo de vida “URBANO” e não RURAL-URBANO, que sempre foi a cara da Granja Viana.

Como os lotes são pequenos, mas o preço por metro quadrado é alto, este futuro morador vai viver num verde de VASO e não de quintal.

Entretanto as peças publicitária, prometem uma natureza para moradores com hábitos que não suportam folhas no quintal, gambás, sagüis, tucanos, jacus ou qualquer outro animal que não seja cachorro e gato.

Com este recurso, os empreendedores saem prometendo nas peças publicitárias dos loteamentos uma preservação do meio ambiente e a cobiçada segurança completamente equivocada e na contramão da história.

Bem mais quando este comprador abrir os olhos , ou melhor as torneiras sem água, este já saiu com os lucros e a este so resta reclamar para o BISPO.,
Anônimo disse…
[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor guia en internet de como ganar dinero internet. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO