A MATÉRIA DA VEJINHA E O QUE DIZEM AS FOTOS

A Revista "Veja São Paulo", conhecida como "Vejinha", publicou na sua mais recente edição a reportagem "Polêmica Verde" (CLIQUE AQUI) que dá conta da vitória dos moradores da Granja Viana (ligados ou não ao MDGV) em relação às ações danosas da Alphaville Urbanismo. Diz a reportagem, corroborando um fato, que "a obra de condomínio na Granja Viana é embargada". Sim, disso sabemos nós, sabem os nossos malfeitores e sabe a revista "Vejinha" muito embora os baby faces de Alphaville continuem desafiando (isso já virou chacota com a justiça) as determinações judiciais e trabalhando também no arruamento de ALPHAHORROR como o empreendimento ficou conhecido entre os granjeiros. A justiça determina que podem seguir apenas as obras de terraplanagem com vistas a drenagem do terreno além de implantação do viveiro de mudas, um escárnio para o opinião pública daqui depois de terem destruído uma floresta. Mas esses executivos predadores que dirigem uma empresa sem nenhum respeito ao meio ambiente não se constrangem em dar  sorrisos e tapinhas nas costas do secretário do Meio Ambiente ou de quem quer que seja para garantir que agem na legalidade quando não agem.

Mas o assunto aqui hoje não é reiterar o que já sabemos. Que Alphaville enquanto empresa não está preocupada com seus vizinhos e que conduziu um processo truculento, desrespeitoso e falacioso com evidente manipulação de dados. Isso é marketing de jeca, processos antiquados que embutem até a criação de falsos moradores que contestam o movimento. Obviedade apenas.
O assunto aqui é revelar parte das fotos que temos em mãos , resultado do sobrevôo que o ministério público fez sobre o terreno devastado e que comprova o tamanho do estrago. Respeitamos o acordo que fizemos com o repórter da "Vejinha" e não divulgamos as fotos antes. Porém a foto por eles selecionada foi a que menos dá a dimensão da tragédia ambiental visto que no canto inferior inclue árvores de condominios vizinhos a ALPHAHORROR. Ou seja é uma imagem que induz a erro. Haviam outras fotos que mostram bem exatamente o que ALPHAVILLE fez. Elas estão abaixo e já as teria publicado se soubesse que iam usar uma foto que inclue área verde de condomínios vizinhos. C'est la vie... a matéria contempla os dois lados e tem o mérito de mais uma vez deixar claro em letra impressa que ALPHAVILLE tem as obras embargadas o que eles fingem que não está acontecendo. Simplesmente eles  não reconhecem isso.  Por isso também não me darei ao trabalho (nem em meu nome, nem do Movimento) em responder aos argumentos dos senhores João Audi e Marcelo Willer que continuam insistindo que estão fazendo tudo direitinho. Esses são os bons moços da atualidade. No passado eram apenas comportadinhos . Hoje se mostram e revelam comportadinhos diante da mídia e das autoridades, garantindo estar cumprindo a lei. Bastou mídia e autoridades darem as costas os "bons moços" incidem de novo na transgressão das leis. Eu não gostaria de ter esses sujeitos como vizinhos. E continuaremos lutando para que esse espírito "gostamos de levar vantagem em tudo" não triunfe na Granja Viana.

A área devastada era assim...


E ficou assim...


E assim...

Olhem e respondam sinceramente se metade da área verde está preservada como eles garantem! Até um centenário com glaucoma pode perceber que deixaram apenas um miolinho de verde no meio da devastação ! 

Como diz o velho clichê contra fatos não há argumentos. E eu pediria ainda perdão pelo trocadilho : "contra fotos não há argumentos".  E ainda complementaria com outro clichê : " Fotos valem mais do que mil palavras". Está aí a tragédia ambiental via aérea que ALPHAHORROR tenta esconder atrás dos seus risíveis tapumes verdes. Que tipo de executivo, que tipo de gente é essa ? juro que me pergunto todos os dias com que tipo de ser humano estamos lidando.

Comentários

Mariangela Campos disse…
Se morássemos em um lugar onde as leis que criminalizam a crueldade contra os animais fosse aplicada, os senhores da Alphaville estariam presos.
Disseram que começaram o desmatamento pela São Camilo para assustar a fauna e fazer com quem os animais fugissem para a área a ser preservada.
Se alguém falar que se faz alguma coisa para assustar alguém de modo que eles saiam do lugar onde não podem mais ficar, a gritaria seria geral.
As fotos são chocantes, é óbvio que desmataram muito mais do que dizem e é óbvio que não mantiveram nenhum corredor para a fauna.
Pena que a Vejinha publicou a foto que mais confunde a opinião pública do que esclarece.
Espero que a empresa sofra ainda mais sanções do poder público, que o mal seja reparado de alguma forma e que daqui para frente se respeite mais o meio ambiente.
Seria também melhor que as autoridades fossem menos gananciosas pois o Prefeito de Carapicuíba demonstra um deslumbramento com a grife que não condiz com o cargo que ocupa e pior, porque em tese, não combina com seu partido.
FF disse…
Indignação, revolta, perplexidade, são essas as palavras que encontro para descrever essas imagens.
Se é que alguma palavra pode ser associada a este despropósito a esta agressão. Devemos procurar meios e formas de punir rigorosamente os responsáveis por tamanha barbaridade.
Incrível ler o que o prefeito de Carapicuiba comentou na matéria.
"Uma grife para fazer frente as 140 favelas que existem na cidade".
Que mente pequena, pobre dos moradores de Carapicuiba que tem como Alcaide um ser como esse.
Que planeta queremos deixar aos nossos filhos, netos ?
Granja Carolina disse…
Hoje Alphaville é uma MARCA.
Todos sabem que quando escolhemos uma MARCA é porque nos identificamos com ela, ainda que não tenhamos consciência disso.
Esta escolha também revela um pouco mais sobre você.
As mentiras mais vaidosas acabaram de ser reveladas pelas fotos deste BLOG, fazendo lembrar aos que escolheram ALPHAVILLE que ela não respeitou a comunidade e teima em faltar com a verdade.

Gostaria, de lembrar aos muitos que vestem esta MARCA, que pensam ser ecológicos, pensem em se identificar com o novo e diferente, percebam que esta roupa não cai bem para o século XXI. Assim, é preciso procurar uma roupa que caia bem, no tamanho e no sentido.
Todo cuidado é pouco, pois a maneira que você se veste também é uma forma de expressão.
Salete disse…
Também lamento profundamente o que a visão destas fotos nos mostra.
Que bom que temos o MDGV para fazer caminhar a preservação do pouco que resta de nossa Mata ao redor, fazendo ecoar o grito na garganta de todos os legítimos moradores que tem amor por este lugar, pela irmã Natureza, e reconhece o verdadeiro valor de se viver neste planeta.
Lamento pela ignorancia cega de quem se deixa guiar pelo mesquinho interesse mercantilista e vende a alma ao diabo, a mãe e tudo o mais que surgir pela frente...
Cuidado quem sorri para estes...pode estar igualmente cego.
Trindade disse…
E acreditem meus caros,eles ainda precisam derrubar mais arvores para poder executar o projeto, isso mesmo!!! para ficar comforme eles querem,ainda existem algumas arvores para serem derrubadas ESTAMOS DE OLHO!!!!
José Lopes disse…
"contra fotos não há argumentos". Contra fotos realmente não há argumentos, mas só quando elas não são produzidas com uma lente grande angular - ao contrário das do exemplo do post. Ai as coisas mudam ;-) Vejam uma foto sem a lente e com a lente como ficam: SEM a lente (http://migre.me/9UKy) / COM a lente (http://migre.me/9UKF). Reparem na foto maior, que está no topo do blog, como a parte de baixo está "esticada" para os lados, o que mostra o uso da tal lente e que realmente acaba aumentando o tamanho da area. Se compararem a foto do antes e depois do blog dá para ver o mesmo. Vejam como a São Camilo de antes do corte tem uma leve curvatura e na foto do pós-corte de uma curvatura muuuito maior. Outro indicio: como não manjo muito de fotografia, recorri ao velho Google e achei esse artigo sobre o assunto (http://www.silvanagoncales.fot.br/dicas_e_truques/grande_angular.htm). Uma das caracteristicas destas fotos que esticam é justamente o tamanho do campo focal. Se vcs tiverem a curiosidade, salvem a foto do pos-corte no micro. Cliquem com o botão direito nela, depois em propriedades / Resumo / Avançado. Procurem pelo item "comprimento focal". Vcs verao que foto foi feita com um comprimento de 18mm, o que, segundo esse artigo que achei, comprova o uso da lente para distorcer as dimensoes reais do corte. Enfim, para aqueles que ainda nao acreditam em mim, mais um FATO (seguindo o que o Alex me pediu) de como as informações são distorcidas para nos enganar. Juntando isso com as relações ainda desconhecidas do blog com a ONG que não presta contas publicamente, sei não...como diz um amigo, tem gato na tuba aí...
Patricia d'Utra disse…
José Lopes e João Audi são a mesma pessoa????
Alex Colaneri disse…
José Lopes,

Se a lente é grande angular, não faz muita diferença. Você por acaso já foi até o terreno e viu, com seus próprios olhos, o que foi feito?

Contra presenciar o fato não há argumentos. Não há laudo ou afirmação que a Alphaville Urbanismo faça que vá nos convencer; a verdade está lá pra quem quiser ver. Falar que o que vemos não é verdade é chamar a todos de loucos.
Purita disse…
Sera que todas as pessoas que participaram da passeata foram pagas por alguma ONG ??

Será que as pessoas que estão participando do MDGV estão cegas e não conseguem ver a beleza do Empreendimento ??

O que é Legal nem sempre é MORAL

Mesmo se o Alphaville fez tudo dentro da lei é sinal que a lei tem de ser mudada !!!
Alex Colaneri disse…
José Lopes,

Ok, deixemos as fotos, voltemos aos fatos.

A ONG a que você se refere é uma das principais iniciadoras deste movimento. Não a conheço muito bem, confesso, mas não há como negar que sua participação foi e é crucial para o movimento. Graças a ela e a seu fundador, entre outras pessoas, que pudemos dar entrada no embargo, entre outras coisas.

Creio que o trabalho que ela faz é como qualquer outro; não acontece corretamente sem verba. O fato de ela pedir colaboração não quer dizer que todos tenhamos de ajudar. Ajuda quem quiser, seja por vontade, gratidão ou pelo motivo que seja. E quem quiser saber mais sobre ela, basta perguntar pra eles. E ela começou a pedir colaboração por aqui mal tem uma semana, não é tanto motivo pra achar que eles querem enriquecer às nossas custas. A Alphaville Urbanismo sim que quer isso, às custas do que for necessário, seja dor, desrespeito, truculência e mortes de animais e da natureza.

Além do mais, a ONG é uma coisa, o movimento é outra. Esta ONG não é a única que até hoje tem feito parte do movimento. Creio que sua insistência em focar na ONG não está acrescentando ao debate o conteúdo mais construtivo pra uma solução. O foco do blog é comunicar e conversar sobre o desmatamento feito pela Alphaville Urbanismo. É um diário feito por todos nós. Traga soluções boas, responsáveis, e engajadas com o meio ambiente que assim você poderá conquistar a admiração e a simpatia de todos.

E quanto às fotos, como disse anteriormente, pra mim e pra a maioria das pessoas não importa quem as fez e os efeitos aplicados. Basta ir até o terreno e ver, não precisa de foto alguma, pois bem antes delas já estamos falando disso tudo. A área ao lado do Armazém do Nicolau, trecho noroeste que pelo projeto teria área conservada, virou um deserto, por exemplo. Não precisa de foto pra perceber isto.

A quantidade de desmatamento é uma das infrações feitas por eles. E além de infrações, eles não respeitaram a comunidade local. Pra eles, nós e os animais que eles não tiveram consideração alguma somos a mesma coisa. Pra isso não tem foto que registre, é fato.

Verdade seja dita; vivemos em uma época em que escândalos fazem parte do dia-a-dia. Há muitas pessoas que tem poder e não deveriam fazer coisas erradas, mas fazem aos montes. Se o mundo fosse como você acredita, não teríamos tantos políticos, empresários e pessoas de influência envolvidas com irregularidades. Muitas pessoas inocentes, por medo, descaso ou até preguiça escolhem se submeter às injustiças. Mas nós escolhemos não ficar calados.

Não sei quanto a você, mas eu escolho defender o que acredito ser do bem, após reflexão e consulta aos meus sentimentos. Nem sempre o que é do bem é grande e está ao lado do poder. Jesus, Gandhi, Madre Teresa e muitos outros que o digam. "Seja a mudança que você quer pra sua vida", disse Gandhi. Se você quer ser esta mudança dura, fria, ostentadora e truculenta que a Alphaville Urbanismo leva pra onde vai, então acho que aqui realmente não é o seu lugar, com todo o respeito.
Mas se mudar de idéia, será muito bem vindo.
reginatcoh disse…
Bom dia!
Hoje, às 5:45hs a Raposo sentido interior-SP já estava otalmente travada na altura do viaduto da S.Camilo... precisamos de mais condomínios????
Hoje, às 6:15hs as máquinas do maldito alphahorror iiciaram seu trabalho... a legislação permite ruídos deste vlume a esta hora????
O Sr Secretário de Cotia não pode se manifestar e dizer se o sr. ignorância é ele ou um homônimo????

Quanto à matéria da Vejinha, não foi nota 10,0 mas ao menos mostrou a posição de muitos granjeiros. Seria interessante a Ed. Abril receber muitas e muitas cartas destas pessoas na seção de cartas/opinião a respeito da matéria publicada.

Em tempo: a distorção acusada na(s) foto(s) vale tanto para a área devastada quanto à preservada, não entendi a colocação de um dos blogueiros (!?!?!?)
Abraços,
Regina :)
Mário disse…
Ignorem O José Lopes.
Ele mesmo deveria tratar de trabalhar, já que somos desocupados.
Aliás, se já não trabalha para a Alphahorror, deveria organizar uma manifestação a favor deles, como eu já disse em outra postagem.
Uma das tristes missões de Trolls, é tentar convencer pessoas que tem fortes argumentos e provas a mudarem de idéia.
Isso também tem outro nome: desespero!!!
Mariangela Campos disse…
O sr. José Lopes, em um dos seus posts, se disse contador.
Mas eu acho que ele é assessor de imprensa.
Quanto ao fato dele estar aqui para disseminar discórdia, não há dúvida.
A foto publicada na Vejinha foi questionada por incluir na imagem o verde dos condominios ao lado, dando falsa idéia para aqueles que não conhecem o lugar.
Como já foi dito acima, os fatos estão ali mesmo aos olhos das pessoas.
Um dos erros da empresa foi a total falta de cuidado com o lugar.
Não foi um erro de comunicação, foi de estratégia.
Mário disse…
O contraste das cores na foto é chocante!!!
O vermelho da terra parece carne exposta em um açougue!
Misturado ao vermelho da terra, também está o vermelho do sangue dos animais mortos!
As construtoras deveriam prestar atenção no seguinte:
É cada vez maior o número de pessoas que avaliam a verdadeira preservação ambiental da região onde pretendem comprar a casa onde passarão a viver.
Hoje em dia, preservação também entra na composição final dos preços de imóveis.
Tanto é verdade que usam principalmente o argumento da preservação para vender. Pena que mentem.
Unknown disse…
O João Audi engenheiro e economista que em 2008 assumiu a presidência da AlphaVille Urbanismo, em 2007 presidiu a empresa Parmalat. Nesta época a empresa a estava misturando soda cáustica ao leite, veja fatos colhidos na internet.
“Em novembro de 2007 foi formada uma comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e de Defesa do Consumidor uma audiência pública conjunta para discutir a adulteração de leite com soda cáustica e água oxigenada. Laudos do Ministério da Agricultura revelaram que o alimento era impróprio para o consumo humano e poderia provocar desde dores de estômago até a morte do consumidor, já que os produtores chegavam a adicionar soda cáustica e água oxigenada ao leite.O leite adulterado foi revendido pelas cooperativas para empresas de laticínios como a Parmalat e a Calu. A Polícia Federal suspeita que o esquema montado para aumentar a quantidade do produto e seu tempo de validade funcionava há, pelo menos, dois anos.
"Os funcionários das cooperativas disseram que eram ameaçados de demissão para realizar a mistura. A fraude foi descoberta após denúncias de outras cooperativas e de ex-funcionários das empresas", disse Júlio Delgado.
Debatedores
Foram convidados o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Afonso Kroetz; a diretora de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Maria Cecília Martins Brito; o vice-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Ronaldo Ernesto Scucato; e o presidente da Comissão Nacional do Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Sant'Anna Alvim.
O presidente da Parmalat, João Audi, foi convidado, mas não comparecerá.” ( fonte internet)
Todas as informações retiradas da internet podem esclarecer ao senhor João Lopes, do porque do sorriso de João Audi em todas as fotos.

Cuidado senhor José Lopes, olha bem quem você esta defendendo ou, você é o próprio como estão sugerindo alguns.
Cuidado também para a empresa Alphaville, pois muitos já estão se perguntando se ela ( a empresa Alphaville) escolheu este senhor pelo seu perfil truculento e cínico.
reginatcoh disse…
Bom dia!
Pois é, Elza, este é o perfil do mais novo empreendedor da região. Atentemo-nos ao que acontecerá à Granja Carolina, arredores do Cotolengo, ao outro grande terreno na S.Camilo comprado por eles, segundo me disseram.
Agora, que pérola é esta?:
"Marcelo Willer, diretor de negócios da AlphaVille, rebate: ‘ Além de não estarem em extinção, os animais não são naturais da região ’. Segundo ele, a presença maciça dos bichos deve-se ao comportamento de alguns moradores. ‘ De tanto darem comida, os macacos dali até são gordos. ’"
Uma empresa com um presidente com o curriculum do Sr Audi só poderia ter como um de seus diretores uma pessoa com a capacidade de dizer tanta besteira para uma revista com a abrangência de leitores da Veja!!!!
Alguém deste blog foi responsável pela "importação" dos animais e pela engorda dos macacos?
Céus, vou recorrer novamente a todos os deuses do universo.... socorro!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços,
Regina :)
Lucia Porto disse…
É uma imagem estarrecedora. Não há justificativa plausível para cenas como estas. Tudo isso feito com a aprovação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente? Como assim? Cadê o crescimento sustentável? Dá vontade de chorar só de imaginar o tanto de bichos aniquilados pelas máquinas do Alphaville, que deveria responder por crime ambiental. É uma vergonha.
taxicomum disse…
Bem, desde o alpha 1, a coisa é a mesma. Era tudo mata.
Qual a dúvida? Aqui pode tudo. Aqui é brasil...
Fotógrafo disse…
Só para constar... as lentes grande angulares são na faixa de 10mm. Uma lente 18mm não passa de uma lente padrão em máquinas Digitais SLR (em geral 18-55mm), ou seja, qualquer um que tirar uma foto com essas maquinas vai sair assim. E para finalizar, a grande angular aumenta a área do CENTRO enquanto diminuindo as extremidades e assim alcançando um maior ângulo de visão, então se alguma coisa ali foi exagerada é a "preservação" do Alphahorror.
Aliás, essa de macaco gordo foi boa... Mas pera ai, então o próprio Sr. Audi reconhece a existência destes animais que o estudo deles ignorou...
E tem mais, o Sr. José "Audi" Lopes parece ter um interesse excuso em defender o Alphahorror... Curioso alguém que defende tão cegamente tenha coragem de levantar dúvidas quanto à ONG que assina, sim especificamente assina, a ação civil pública... Se fosse qualquer outra ONG, mas essa está comprometida dos pés a cabeça com a causa. E de bom grado eu já contribui.
Acho que a atuação do José "Audi" Lopes aqui neste espaço é no mínimo risível, senão amadora, e faz parte das já conhecidas trapalhadas das assessorias de imprensa da alphaville...
Mas acho que é importante tentar, não queremos desmotivar ninguém, então continue tentando, um dia você chega lá!
Ao MDGV meus parabéns pela coragem na demonstração do civismo ao defender o verde de nossas terras daqueles que só querem levar nosso ouro.
Simões disse…
Ongs,José Lopes, merece piedade.

Aqui vai minha colaboração.
Sr. José Lopes, já que você está tão preocupado com o MEDGV, que tal você fazer uma "varredura" na vida profissional do sr. João Audi e nos "horrendos" empreendimentos que Aphaville Urbanismo anda espalhando por todo o Brasil.
Ah!Não esqueça de publicar!
Quem sabe você fazendo essa caridade pra sociedade os "deuses do Olímpio" consigam abrir seus caminhos profissionais, e ainda te proteger das más companhias.
Aceitar o papel de "ESTORVO" é uma VERGONHA!!
Siga seu caminho feliz, sr...
Antônio disse…
Onde está o corredor que ligava esta área até a área de preservação da Vila Diva ?

Respondam seus criminosos.

Caro José Lopes, se você acha que as fotos estão distorcidas, faça o seguinte: vá pessoalmente no local da devastação e constate com seus próprios olhos.

Com lente angular ou não, compare a desmatada com a do google são muito próximas.

Fiz o seguinte, abri as duas fotos em um programa de edição de imagens e tornei uma delas transparente, depois coloquei cada uma em uma camada e juntei as duas, com a ferramenta que muda as bordas fui esticando até as duas se encaixarem (Av. São Camilo, Vila Diva etc....)

O resultado final é ainda pior.
Unknown disse…
Polêmica é bom, Nada Caro Sr.José Lopes, mais nada pode com a realidade!!!
A verdade tarda mais não falha, sempre aparece! Vamos ver como a justiça conduzirá este caso...
Não adianta tentar desmerecer um Movimento como o MDGV pois este nasceu movido pela verdade e justiça, nada pode com isso nem o Senhor, não perca seu tempo.. a Verdade é soberana!
O Tamanho da Ignorância... ou...
A Ignorância sem Limites
(ou... AlphaHorror: Um problema nem tão local assim...)

Fiquei 3 meses fora do Brasil e meu retorno à Granja Viana (local que escolhi viver por causa do verde) só não foi mais chocante porque cheguei à noite. E não pude ver a nova "paisagem" que me aguardava na av. São Camilo. Mas hoje pela manhã fui ver o que tanto temia: o desmatamento de uma área de quase 700 mil m2 de Mata Atlântica, que até outro dia estava em pé na São Camilo, e que brutalmente desapareceu de uma hora para outra.
Eu já vinha acompanhando pelos blogs e pela imprensa o estrago detonado pela AlphaVille Urbanismo na área verde da região. Ao vivo, porém, a imagem é de uma cruel tragédia ambiental. Tão horrível quanto as imagens que vemos de desmatamentos em florestas tropicais da América do Sul, da África ou da Indonésia. Tão horrível quanto as fotos das matanças de focas no Ártico.
Exagero meu? Nem um pouco.
Recentemente participei da edição de um especial da National Geographic intitulado "Mudanças Climáticas" - publicação à venda no Brasil e mundo afora. Nessa edição, o escritor da NG, Joel Bourne Jr., relata que cresceu na Carolina do Norte, nos anos 70, às margens do rio Tar, um rio que costumava ficar congelado a ponto de ser possível cruzá-lo de carro. Hoje, com as devastações nos arredores, o rio corre livre mesmo no período do alto inverno. E qual a relação dessa história com a Granja Viana? Simples: nessa mesma edição da NG, climatólogos informam que os danos ambientais locais estão se tornando mais agressivos que os conhecidos globalmente - e os problemas relacionados às agressões ambientais locais surgem em pouco tempo.
Pois bem, com o impacto causado pelo AlphaHorror (onde plantas, bichos e nascentes foram arrancados à força do mapa), qual será a alteração ambiental que veremos aqui na região em 20 anos, 10 anos, 5 anos? (as mudanças na natureza, provocadas pela ação humana, são mais rápidas do que imaginamos, já comprovou a ciência).
Em breve vou para a África falar com jovens jornalistas que me propuseram um tema: "A ignorância como fator de destruição". Eles, africanos, que tanto sofreram e continuam a sofrer com os danos de toda sorte causados por séculos de colonização. Um desses jornalistas me propôs falar sobre a devastação da Amazônia - assunto que, infelizmente, coloca o Brasil no centro das atenções.
Mas resolvi falar sobre o Desmatamento da Mata Atlântica, com um olhar sobre São Paulo. E por diversas razões.
Primeiro, porque me lembrei da reportagem da National Geographic, sobre os problemas ambientais localizados. Depois, porque estou frente a um desmatamento do que restava de um frágil resquício de Mata Atlântica, escancarado nos arredores da cidade de São Paulo, o principal pólo econômico, cultural e irradiador de ideias e comportamento da América do Sul. Também porque São Paulo organizou e está tocando o Projeto Tietê, o maior programa de saneamento ambiental já visto no País. Mais ainda: porque a Mata Atlântica é uma das mais sacrificadas florestas do planeta (ambientalistas e gente um pouquinho só esclarecida do mundo inteiro sabem disso).
Pois nessa mesma cidade de São Paulo, onde se concentram lideranças ambientalistas, ONGs cujo objetivo é preservar e conservar o que resta da Mata Atlântica, um condomínio de luxo (?) destrói sem nenhum pudor uma imensa área verde da floresta, com a autorização dos mesmos órgãos que estão juntos em programas ambientais, como o Projeto Tietê, que citei acima (leia-se aí a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Sabesp). E a devastação na São Camilo não foi feita por uma madeireira ilegal, mas, sim, por uma empresa que tem nome e assinatura: Alphaville Urbanismo.
Ruim para nós, mas este é um triste case sobre "ignorância e agressão ambiental". Assunto para discussão local. E internacional.
Anônimo disse…
Senhores a favor da preservação.
Cuidado!
quem se manifestou "quase contra" porque nem consegue assumir que é a favor da Alphahorror, tem tido atenção demasiada por isso não consegue parar.
Algumas manifestações psicopáticas se alimentam da máxima atenção e é o que esta pessoa está conseguindo.
Por favor, parem de fazer tanta questão de que se una ao movimento.
Ele já deixou claro que não quer. Quem quer faz acontecer. Eu mesmo já cheguei à reunião às 21 hrs por não querer ficar desatualizado.
duvido que se fizermos uma reunião num sábado ele irá. Duvido.

Se é contador deveria ao menos fazer um balanço de quantos bichos foram sacrificados e quantas árvores destruídas.Quem sabe ao vivo e em cores abandonasse a casca grossa e dura, carapaça onde se enfiou.
Chega de cinismo. Vai cantar em outra frequesia.
Mário disse…
Para vocês terem mais um exemplo de como a Alphaville age, dêem uma olhada no Blog da Granja Carolina.
No projeto para o loteamento a ser implantado no Km 36 da Raposo, que está em avaliação pelos órgãos competentes, eles brincaram de Deus e “mudaram” SETE nascentes de lugar.
Curiosamente, o local real delas coincide com a localização dos lotes.
Um dos representantes da Alphaville, que estava presente na audiência pública de Cotia, disse que o mapa OFICIAL da Emplasa estava incorreto, mas o deles correspondia à verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaram da piada?
Muito oportuno, não?

Vale a pena ver os mapas do blog da Granja Carolina.
Belíssimo trabalho feito pela ONG Calangos da Mata.

http://www.granjacarolinacotiaitapevi.blogspot.com/

Leite adulterado, mapas adulterados: o que mais o alto escalão da Alphaville altera?????
Alex Colaneri disse…
José Lopes,

O blog é em defesa da natureza da Granja Viana, como o próprio nome diz. Mas o que você está pedindo é impossível. É o mesmo que um time de futebol jogar contra outro e não estudar o adversário, achando que olhando pra a bola e lembrando das regras da pra ganhar o jogo.

A Alphaville Urbanismo é sim responsável pela catástrofe que está acontecendo. Hoje as ruas em volta estavam um lamaçal. Na frente do Armazém do Nicolau via-se lama e mais lama correndo. Mais um problema que eles são responsáveis. Isso é atitude de empresa que funciona dentro do correto? Com certeza não.

Sua insistência em continuar a entrar neste blog para atacar é pior do que a tal atitude do blog que você tanto julga, levantando falsas suspeitas de que o dono do Blog e da ONG resolveram pegar no pé da Alphaville Urbanismo por birra ou pra ficarem ricos. Acusamos a Alphaville Urbanismo com provas, tanto que a Justiça aceitou e embargou a obra. Se você quer acusar, seja correto e traga provas. Suspeitas não são provas.

Quando você disse que o movimento era fraco pois mal saia na mídia, nós mostramos que saiu na Globo, no Estadão e na Veja. Quando falamos que a verdade diz mais do que as fotos que você ainda insiste em falar, você ignora. Quando você vê que todos até o momento apoiam a ONG e o Movimento e ninguém julga a atitude dela, você continua a atacá-la. Qual seu real objetivo aqui, além de tentar causar discórdia? Por que você então não traz solucões para este problema, algo que você disse que gostaria "tanto"de ver por aqui?

Não adianta usar a mesma tática da Alphaville Urbanismo (e de tantos outros políticos e empresários suspeitos) de tentar emplacar uma falsa verdade através da insistência e da ignorância dos fatos contrários ao que você diz. Atitudes como esta que beiram o fora do comum, só levantam suspeitas de que você realmente é contratado pela Alphaville Urbanismo para tentar enfraquecer o Blog. Pois pra perder tanto tempo assim em nos atacar, só pagando mesmo...
Esoj sepol disse…
Estão dando corda pro psicopata...
Alimentando sua insanidade.
Ninguém vai poder reclamar que ele
não para de perturbar nosso trabalho que caminha em harmonia...porque estamos pautados em atitudes, atitudes , atitudes e não em balelas e achismos.
Parem de dar "pérolas aos porcos".
Simões disse…
Vejam porque a Revista Veja jamais publicaria a foto que "delata" o crime ambiental que APHAHORROR cometeu aqui na Granja Viana.

Não é que a VEJA não conheça o aumento dos níveis dos mares, dos números de casos de câncer de pele, do desmatamento da Amazônia, da escassez da água e dos recursos naturais como um todo e de suas conseqüências na produção mundial de alimentos. Sim, ela conhece. Do mesmo modo que conhece e sabe da existência de diferentes opiniões (ideológicas, como tudo) sobre ambos os assuntos e não as manifesta.
-Acontece que isso ela também vende: o silêncio sobre o que não é lucrativo pronunciar.

Diferente da revista Veja, Aphahorror, politiqueiros etc,
nós do movimento queremos ter aprena o "LUCRO" de preservar o "VERDE" até para gerações vindouras....
Esse é o ponto....
Ricardo Soares disse…
Alex Colaneri e demais que respondem ao representante pago de Alphaville nessas páginas.Sei que vcs estão repletos de boas intenções ao responderem ao elemento que entra aqui pra poluir o blog. Mas não percam seu tempo por favor. Ontem eu soube de fontes seguras (afinal trabalho com mídia) que o elemento está a soldo de Alphaville, trabalha com e para eles. Sei inclusive quem é, jornalista inexpressivo, que se vende por meia duzia de feijões. Somente ao ter certeza disso é que exclui definitivamente alguns comentários jocosos e caluniosos que ele deixou aqui em relação à minha pessoa, ao Bocuhy e a todo movimento. Sou favorável a essa hiper democrática forma de comunicação que são os blogs. Tanto que tanto nesse blog como no meu particular os comentários são franqueados inclusive aos anônimos. Mas a maioria dos anônimos infelizmente são os covardes que náo tem coragem de expressar opiniões próprias e se escondem no anonimato ou em pseudônimos. Não sejam ingênuos. Esse elemento não existe, jamais existiu e náo tem interesse algum em participar do movimento. Ia continuar deixando ele continuar a escrever asneiras aqui mas ontem consegui a ficha completa do elemento e sabendo ser ele de Alphaville não vejo motivo em dar espaço para quem se esconde em anonimato a soldo de transgressores da lei para atacar um movimento espontâneo e legitimo surgindo tão somente pela indignação dos moradores. É justo que ALPHAVILLE URBANISMO tente se defender das suas ignomínias até aqui. Mas que o faça de maneira clara e transparente e nao através de elementos covardes que se escondem sob pseudônimos.Se querem continuar jogando assim ( o que náo me surpreende para quem não acata sequer embargo judicial) construam então seu próprio blog onde nos contestem com transparência. Espero que vcs me entendam e apoiem mas esse blog ( que náo é meu Alex, é do movimento!) não vai dar mais espaço para funcionário apócrifo de ALPHAVILLE. Em campanhas politicos existe o jogo limpo e o jogo sujo. O sujo é feito com instrumentos como esse ou com folhetos caluniosos de procedencia duvidosa que são espalhados pela cidade com ataques caluniosos aos adversários. Não vou entrar nesse jogo. O que o elemento escreveu até agora está mantido, aqui fica pra provar o quão baixo eles jogam. Mas de agora em diante que o elemento vá cantar em outra freguesia. Ou monte seu próprio blog ou vá procurar aqueles tipos que dizem ter saído desse movimento sem jamais ter entrado. Gente que confunde discordância com truculência. Nunca quiseram confrontar os absurdos evidentes do que ALPHAVILLE URBANISMO fez mas sim serem a ponte para que em troca de mudinhas mirradas nós ficassemos de bicos calados. Aqui , por sorte, não nos vendemos por coxinhas e pasteizinhos mornos nem cafés requentados. É isso !
e não volto mais ao assunto. Julgo estar fazendo um bem ao movimento visto que a energia usada na indignação do Alex e dos outros que responderam ao elemento podem ser canalizadas pra comentários e ações muito mais proveitosas... abraços a todos... e não se esqueçam ! somos um movimento vitorioso... eles é quem nos temem e não nós a eles. Provamos pelo menos que náo se empurra goela abaixo dessa comunidade um empreendimento truculento sem nos ouvir. Alphavilões!!!aqui tem gente que pensa. Não nos tomem por idiotas , é só o que pedimos.
Patricia d'Utra disse…
Fico feliz e com esperança ao ver cada comentário do grupo. Temos pessoas com conteúdo, que questionam. Vamos fazer de nossa indignação a mola propulsora para conseguirmos brecar, não só o Alphaville, mas todos os que já chegam destruindo. Tombamento da Granja já!!!
Patricia d'Utra disse…
Fico feliz e com esperança ao ver cada comentário do grupo. Temos pessoas com conteúdo, que questionam. Vamos fazer de nossa indignação a mola propulsora para conseguirmos brecar, não só o Alphaville, mas todos os que já chegam destruindo. Tombamento da Granja já!!!
Trindade disse…
É isso aí fora ASPONE PÉLA SACO
Selma Martins disse…
Bravo Ricardo!
Mário disse…
Apoiado, Ricardo!!!!
reginatcoh disse…
Bom dia!
Parabéns pela iniciativa, Ricardo, já estava passando da medida a interferência do infeliz.
Abraços,
Regina :)
reginatcoh disse…
Boa tarde!
Dando uma lida no blog do Ricardo um comentário chamou minha atenção e, se ainda não colocado no blog do MDGV, peço licença à blogueira rnt que o postou e permito-me colá-lo abaixo:

Blogger rnt disse...

Estive na granja, ao lado deste pedaço já desmatado. Colo aqui um comentário que recebi de uma moradora da granja, a respeito disso:

"Com essa devastação, no coração verde da Granja Viana, os animais andam visitando/morrendo pela vizinhança. Os saguis que sempre vinham nos visitar, começaram a chegar em maior quantidade, esfomeados e machucados. Alguns sem dedos, ou sem rabos, ou sem os lindos filhotes que carregavam nas costas. Foram encontrados três veadinhos que seguiram para os abrigos de animais. Jacus, Tucanos e Gambás eram vistos a toda hora. Para alegria de alguns e tristeza de outros. Aqui em casa, estamos sofrendo com ataques do que acredito ser uma Jaguatirica ou algo assim. Perdemos um cão e outro foi gravemente ferido. Que vida é essa?! Tudo por dinheiro, posição social e um ideal mentiroso de vida. Alphaville é o car¨%$#@!!!!"

é isso. triste, muito triste.

26 de Outubro de 2009 14:07

FOI UM DOS DEPOIMENTOS MAIS CONTUNDENTES QUE LI, IMPRESSIONOU-ME E DEIXOU-ME COM lÀGRIMAS NOS OLHOS...
Até, :(

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO