Não estamos com políticos nem os políticos conosco

Como já começaram a nos perguntar se há alguma vinculação de nosso movimento com grupos, causas e partidos políticos urge a resposta que foi anunciada muitas vezes pelo microfone de nossa pacífica passeata :  somos um movimento de cidadãos conscientes da Granja Viana que não querem a destruição ambiental promovida por Alphaville nem a completa descaracterização da avenida São Camilo que vem sendo transformada em corredor comercial sem a menor infra-estrutura. Esses são apenas dois dos muitos pontos que nos afligem visto que surgimos exatamente por estarmos abandonados pelos políticos e pelo poder público que está transformando a Granja em uma geringonça que não queremos.

Mesmo assim alguns políticos tem tentado aproximação como é o caso de um vereador chamado  Zeca Pamplona, de quem  eu e muitos outros jamais ouviram  falar mas que se diz  no seu site  "nosso representante na Câmara" .Nosso ele quer dizer, suponho, dos granjeiros. Peço pois a vênia que em meu nome e desses tantos outros que nos inclua fora dessa pois não me sinto representado por quem não conheço e muito menos pelo tal Zeca que diz em seu site que  "é importante ressaltar que tanto a prefeitura de Cotia, quanto a Câmara Municipal de Cotia não tiveram e nem poderiam ter qualquer interferência na aprovação do projeto Alphaville por ele estar localizado em Carapicuíba. Além disso, a legislação ambiental determina que sejam realizadas audiências públicas - hipótese em que Cotia poderia se manifestar - apenas para projetos com área superior a 100 hectares, o que não corre no Alphaville Granja Viana, já que sua área é inferior a 70 hectares".

Como se vê o nobre vereador arrumou uma ótima desculpa para a inoperância executiva e  legislativa de Cotia, dizendo que tudo é um problema de Carapicuíba. Há controversias vereador. Até nas medidas divulgadas por Alphaville cuja área parece sim ser superior a 70 hectares. Se o senhor quer mesmo ajudar a quem diz representar por que não procura saber as medidas certas e nos ajuda mesmo ?  Será que vocês não podiam ter feito nada mesmo para impedir essa barbaridade ? Afinal, ao que saibamos, o senhor disse que ia dar uma forcinha mas fez só uma aparição "the flash" em uma das nossas reuniões e nunca mais deu as caras. No entanto parece ter sido visto mais vezes  conversando com os "humanistas" de Alphaville.É assim que pretende ajudar a quem diz representar ?  Muitos de nós de fato não votam em Cotia ou Carapicuíba mas aqui pagam seus impostos. Pense nisso vereador antes de dizer que nos representa...

Comentários

Comerciante desiludido disse…
Bem colocado! não voto em Cotia nem em Caraca City. E não votaria porque os políticos daqui são péssimos. Mas como comerciante em uma cidade e morador da Granja em outra pago imposto nas duas cidades.E não pago para ver tudo destruído. Se os políticos querem mesmo ajudar que não se aproveitem da causa mas ajudem a causa.Eu desconfio desse Zeca e de muitos outros.E vocês tem que manter o olho vivo mesmo.
Ana Beatriz disse…
Você está coberto de razão. Os políticos só pensam em si, e é muito mais vantajoso apoiar uma grande empresa do que um grupo de moradores que na sua maioria nem eleitores são. Portanto, a grande ferramenta que temos para mudar essa situação é mudar sim nosso título de eleitor para Cotia, por que não? Moramos aqui, pagamos nossos impostos aqui, e temos sim que eleger quem possa representar nossos interesses. Se a qualidade dos políticos daqui é ruim, a responsabilidade é nossa que vamos votar em São Paulo e não aqui.
Com o aumento do número de vereadores nas cidades brasileiras (que é um absurdo!!) Cotia terá 21 vereadores...e se continuarmos assim não teremos ninguém que defenda o nosso meio ambiente, nossos bichos e nossa tranquilidade.
Sugiro que o Blog faça uma campanha forte nesse sentido pois votar em Cotia é um dos caminhos para exercermos a nossa cidadania e cobrar de quem elegemos atitudes compatíveis com a qualidade de vida que tanto sonhamos.
Wagner Martos disse…
Pelo amor de Deus EU RECUSO VEEMENTE essa 'suposta' representação. Conheço pouco desse senhor, mas sei que ele NÃO FOI ELEITO (pegou uma suplência de vereador) e graças a sabe-se-lá-o-quê ele assumiu o cargo de vereador. Ele é um conhecido carreirista, oportunista e quer pavimentar uma candidatura à prefeitura de Cotia e daí alçar outros vôos. Proponho, como mitigação de risco fututro prá que daqui 10 ou 15 anos estejamos chorando o leite derramado, a total defenestração desse edil de nosso meio. Seguramente ele não tem interesse em nossa causa, quer pegar uma carona na nossa luta e, se puder, no meio do caminho ele dá uma mãozinha prá Alphaville Empreendimentos, jogando a favor do oponente. FORA ZECA PAMPLONA.
Purita disse…
Acho que este movimento fala por si mesmo e nao concordo em que nenhum politico fale em nosso nome

Alias isto que foi discutido em nossa ultima reuniao e acordado entre todos

E apesar de nao votar em Carapicuiba , eu pago meus impostos corretamente e portanto os vereadores de Carapicuiba sendo votados ou nao por mim ,tem de me ouvir e respeitar

Acho inclusive que esta na hora de marcarmos uma audiencia na Camera de Carapicuiba para mostrar quem somos e em que eles sao responsaveis e cobrar suas atitudes perante Carapicuiba ( incluindo a Granja Viana )

Grata

Purita
Paula Medvedeva disse…
O Zeca Pamplona tem um estômago incrível...Conhecido a décadas na região sempre esteve ligado, desde a Escola da Granja, a movimentos de pacificação.
Acho anti producente e radical colocar todos os políticos na mesma faixa. Desta maneira ficará impossivel transformar este infectado meio.
Wagner Martos disse…
Zeca Pamplona pacifista desde criacinha? É ele quem irá melhorar a qualidade dos políticos?
PELO AMOR DE DEUS
Não há mais esperanças.
Pacifista que se senta escondidinho com a Alphaville?
Ou ele mudou mto da época em que a cara Paula o conhece, ou ele a enganou mto mto bem. Não precisamos de sua pacifista manipulação. Se queremos ter êxito com nossa luta é necessário expurgarmos o joio.
FORA ZECA PAMPLONA. Arrange outro palanque.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO