SUGESTÃO DE PANFLETAGEM/discordamos não confrontamos

Ao final da noite da última quarta-feira quando os "empreendedores" da Alphaville apresentaram seu pouco convincente showzinho de PowerPoint o Movimento em Defesa da Granja Viana incumbiu esse blog de redigir uma sugestão de planfletagem para a nossa manifestação do próximo sábado a partir das 11 horas, defronte à portaria do Palos Verdes.
Segue abaixo em corpo e texto destacado a sugestão de panfletagem , a ser distribuida entre carros e pessoas no sábado, para que todos os demais granjeiros saibam o que motiva o movimento e porque estamos na São Camilo nesse sábado. Quem quiser é só copiar e colar e imprimir a quantidade que achar necessária.


MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA
( motivos do protesto)

.Protestamos contra ALPHAVILLE pelo desmatamento de 300 mil metros quadrados de área de Mata Atlântica

.Protestamos contra a inoperância de nossas autoridades ambientais que permitiram esse absurdo

.Protestamos contra as prefeituras de Carapicuíba e Cotia que nada fizeram para impedir o desmatamento

.Protestamos pela morte de inúmeros animais em vias de extinção em consequência desse desmatamento

.Protestamos contra ALPHAVILLE por não ter ouvido a comunidade consciente e responsável da Granja Viana.

.Protestamos contra ALPHAVILLE por trazer para nossa região um estilo e modos de vida do qual fugimos

.Protestamos contra os péssimos modos da ALPHAVILLE de primeiro destruir para depois tentar conversar.

.Protestamos porque queremos respeito ao meio ambiente

.Protestamos porque queremos qualidade de vida para nós e para nossos filhos

.Protestamos porque não queremos mais trânsito e mais perigo na av.São Camilo

.Protestamos porque não queremos ver a avenida São Camilo transformada num corredor comercial

.Protestamos porque o "espírito" que norteia a Granja Viana não é o de um shopping center para novos ricos. Não confrontamos,discordamos.

nosso endereço é :

www.granjaviana.blogspot.com

participe! escreva! opine! colabore! não deixe a Granja virar um deserto!

Comentários

Anônimo disse…
É muito estranho saber que as entidades que se dizem representativas dos granjeiros vulgo! Granja Viva, Rotary etc... Terem repentinamente mudado de opinião quanto seu apoio no Movimento em Defesa da Granja.
Aliás, eu também queria aproveitar este espaço para criticar a Prefeitura de Cotia, o Sub Prefeito da Granja e o vereador Zeca Pamplona que tiveram a cara de pau de criticar a Alphaville S.A no inicio de toda situação e “também” repentinamente mudaram de opinião. Inclusive salve engano o interesse das autoridades de Cotia não é pelo impacto e devastação ambiental neste caso e sim pelo que eles vão levar em troca disso, pois senão vejamos o pensamento do vereador Zeca Pamplona que quer que a Alphaville S.A ajude no parque Tereza Maia, ao que me parece a Alphaville S.A vem sendo extorquida por autoridades que em troca do silencio e da canetada querem tirar proveitos próprios, se esquecendo da defesa do interesse publico e real de toda essa historia “O desmatamento da Granja Viana” e o descontentamento de seus moradores.
Poxa vida, será que as autoridades não perceberam que nos moradores da Granja Viana somos contra “CONTRA” esse desmatamento.
Gostaria de perguntar as entidades que fugiram dessa briga: Qual entendimento o senhores querem? Qual será esse real entendimento??? Pois estou sabendo que a Alphaville S.A esta sendo obrigada a contratar pessoas ligadas as autoridades de Cotia para não ter muita dor de cabeça!
Queria agradecer ao vereador Zeca Pamplona por deixar claro qual seu interesse em ter se tornado vereador. A granja não precisa desse tipo de representante legislativo senhor vereador. OK!
Ricardo Soares disse…
Legítima indignação do Anônimo. Mas seria melhor que ele se identificasse para que esse nosso blog continuasse a ser identificado com credibilidade.Muito grato.
Augusto dos Banjos disse…
Não moro na Granja.Mas em Vargem Grande.Por coincidência eu conhecia o trabalho da Fau, nos outros blos dela, e acompanho o trabalho do Ricardo faz tempo pela mídia afora.Alphaville não sabe com quem está se metendo! A mistura de seriedade com picardia e bom humor desse blog pode conseguir bons resultados e incomodar os tecnocratas. Essa história de colocar a música "Verde" para tirar uma onda com eles foi demais. Solidário eu torço por vocês. Mas acho que no fim os bandidos sempre vencem. Uma pena.
Anônimo disse…
ABAIXO ASSINADO SÓ FUNCIONA EM OUTROS PAISES, AQUI NO BRASIL FUNCIONA NA SEGUINTE FRASE:
"QUEM TEM DINHEIRO COME, QUEM NÃO TEM BATE PUNHETA!!!"
Anônimo disse…
Sr. Anonimo está completo de razão. Toda a indignação dos políticos de nossa cidade, incluído o sr Zeca Pamplona, é puro jogo de cena. E não adianta ficar brigando contra o mal que já foi feito na Alphaville, embargar a obra para que? Não vai trazer o que foi desmatado de volta, apenas vamos ficar com um deserto no meio da São Camilo, e quando todos esquecerem a mata que estava alí, quando menos se esperar a Alphiville retomou as obras e o condomínio já estará pronto.
O que precisamos mesmo é protestar para que a especulação imobiliária que estamos vivendo na Granja Viana seja regida por leis modernas, que protejam o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos do seu entorno. Onde estão os nobres vereadores para discutirem a preservação da mata que nos resta? E o sr Prefeito? E o irmão do Sr. Prefeito que é Secretário do Meio Ambiente que ao que parece está no cargo por puro nepotismo? Vamos às ruas sim, mas para defender o verde que ainda está vivo!

Ana Beatriz Faria
Unknown disse…
Eu gostaria de sugerir que vcs entrassem no Twitter que é uma ótima ferramente de divulgação e debate!Estou no Twitter @lurochapaes divulguei muuuito a manifestação de amanhã! Foi ótimo muitas pessoas retransmitiram a mensagem ex Granjeiros como o Boninho, atuais como as pessoas do Panico, muito legal espero que amanhã todos esteja lá! É não basta reclamar, tem que participar!
Anônimo disse…
Ao ser informado que amanhã, dia 19 de setembro de manhã, Alphaville doa 10.000 mudas, tive toda certeza que a empresa joga pesado e sujo querendo desviar a atenção da passeata.
Já ter ido na reunião com cara de bonzinhos foi uma demonstração de cinismo, agora essa atitude liquida toda boa intenção que os empreendedores procuram demonstrar. Pena é que muitos adoram os valores da Alphaville que são status, falsa sustentabilidade e falso respeito ao meio ambiente.
Creio que essa atitude legitime a repulsa que a empresa gera.
SerVivo disse…
Salve a mãe natureza - de um jeito ou de outro ela sempre nos diz: quem deve paga, quem merece recebe...
10 mil mudas é o começo para o sr. João Audi & cia devolverem pra mãe natureza....
Não brinca com a mãe natureza não, meu irmão!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO