GRANJA VIVA, ROTARY E AETEC DEIXAM O MOVIMENTO

Cotia, 17 de setembro de 2009.

A
CARLOS BOCUHY E MEMBROS DO MDGV

Prezado Senhor,

O MOVIMENTO GRANJA VIVA,ROTARY FAZENDINHA,ROTARY EMPRESARIAL E ASSOCIAÇÃO DOS ARQUITETOS E ENGENHEIROS DE COTIA (AETEC), vêm por meio desta comunicar que deixará de participar como instituição representativa nas reuniões do MDGV – Movimento em Defesa da Granja Viana.

Tal decisão foi tomada ontem durante a reunião que se realizou na Fabrica de Pizzas, onde se viu
claramente que o objetivo do movimento é de confronto e não entendimento.

O Movimento Granja Viva e seus parceiros têm como meta principal lutar pela melhoria da qualidade
de vida da região, enquanto abertos para discussão, ao debate e ao entendimento.

Informo também que o Rotary Fazendinha dará continuidade às suas reuniões semanais na Fabrica de Pizza , às quartas-feiras às 20:00 h.

Pedimos para que o MDGV ajuste suas reuniões para outro dia e horário.

Atenciosamente,

Arq. José Roberto Baraúna Filho
Presidente do Movimento Granja Viva

Comentários

reginatcoh disse…
Olá!
Não pude comparecer à reunião de ontem pois um de meus animais de estimação recebeu um tiro de espingarda de chumbo e estava muito mal.
Seria possível postar maiores explicações do que aconteceu na reunião e o exato porquê da divisão do movimento?
Muito grata,
Regina
SerVivo disse…
Durante reunião de ontem na fabrica de pizza, ficou claro que o ROTARY queria um acórdão entre o movimento e o empreendedor

Para com isso, caros, os tempos são outros!!!!
Juntem -se a nós pra defender a "VIDA.""
Verde é vida!!!-
E o povo é como vcs, eles pensam...veem....sentem....
abraço
SerVivo
Patricia d'Utra disse…
Inacreditável, porém mais do que esperado (ao menos por mim).. No mínimo suspeita esta decisão. Tirem suas conclusões, pois já tenho as minhas.....Vamos em frente nós, que seja feita a separação do joio e do trigo.....abs.
Ricardo Soares disse…
Tomo cuidado aqui de assinar como comentarista e não articulista do blog para que não se confundam minhas opiniões pessoais com as do Movimento que se inicia! Não conheço os senhores que deixam um Movimento que acabou de começar. Não os reconheço como fundadores inclusive apesar de eu mesmo ser um cristão novo em relação à mobilização pela qualidade de vida na Granja.Sucede que na reunião do dia 9 de setembro quando se formalizou a criação desse movimento nenhum dos "renunciantes" vi ali representados. OU seja vocês estão renunciando a que ? Mesmo que eu esteja equivocado quem toma uma decisão unilateral em deixar um movimento sem dialogar com seus pares me parece no mínimo precipitado e dá margem às interpretações manifestadas pela leitora Patrícia . Será que o senhor Baraúna e seus colegas acham que confronto é discordar? Se acharem que é então estamos confrontando mesmo.Porque se damos o direito da Alphaville fazer seu showzinho falacioso com dados questionáveis por outro lado temos todo o direito de duvidar dos dados e intenções que eles manifestam. Porque o que os nossos olhos estão vendo nada tem a ver com o que foi mostrado ontem na Oficina de Pizzas. Na interpretação da Alphaville eles chegam respeitando todas as regras ambientais , gerando empregos e promovendo benesses para Carapicuíba, sobretudo. Aliás Carapicuíba gerida por políticos de péssima linhagem que por meia duzia de salgadinhos vendem suas opiniões.Visão mais antiga essa de achar que empreendimentos agressivos e predadores como Alphaville são sinônimo de progresso. Se os "renunciantes" acham que confronto é discordância podem ir. Não achamos mesmo que showzinho de powerpoint aplaquem nossas dúvidas e comprem nossas opiniões.
Eric Hirsch disse…
Ah, que "delícia" assistir à dissolução de um movimento que sequer debutou...

Que ganho ao Alphaville; choro pela Granja Viana.

Discordo de 90% das pessoas envolvidas na reunião de ontem, mas não esqueçamos que lutamos por uma causa comum: o bem do nosso bairro.

Progresso, meus caros? que progresso traz uma empreitada de êxodo urbano? por acaso os impostos pagos não vão para a capital?

Reparem que nos próximos 5 anos, o nosso conhecido e amado bairro irá se dissolver em empreitadas como estas; se não houver mobilização.

Está claro o movimento destes 5 próximos anos, pela valorização das terras de Z1 a Z2, Z3...

Somos um grupo heterogêneo, sim. Porém, a luta contra a urbanização burra é de todos.

Lamentável esta evasão.
RICARDO disse…
Não participei desta reunião, mas pelo texto da carta do Rotary realmente indica a fuga para o não enfrentamento com o empreendedor.

Enquanto não havia mídia para os fatos que se sucedem neste empreendimento, quase não haviam nomes e rostos, agora que há um movimento organizado e manifestação contra a devastação (ou supressão) ambiental supõe-se que evitam se mostrar ou estarem atrelados com um movimento contrário as ações de uma grande potência imobiliária como Alphaville e supostos interesses financeiros decorrentes dos diversos empreendimentos imobiliários da região.

"A fuga de um erro nos conduz a outro, se nos falta habilidade." (Horácio)
Wagner Martos disse…
Posição mais que esperada de todos os estrebuchadores da carta. O que se podia esperar do Rotary?
E essa associação de arquitetos que o sr. Barauna preside? Nunca ouvi falar. Tenho mtos amigos arquitetos e não creio que façam parte dela.
Resumo da ópera. Um forte abraço pr'eles, sejam felizes, vão com Deus pois como aprendi com mamãe, "antes só que mau acompanhado".
Wagner Martos disse…
ooops, "antes só que mal acompanhado"
reginatcoh disse…
Boa tarde! Entendi, mas não compreendi o que ocorreu... fez-se a seleção natural.
Espero poder participar ativamente deste movimento: resido e vivo (não só durmo) na Granja há 23 anos e, infelizmente, vejo o quanto o chamado progresso traz à região tudo aquilo que quisemos deixar para trás ao decidirmos viver aqui.
Estou orgulhosa em ter como vizinhos pessoas que pensam com o cérebro, não com os bolsos.
Até sábado!
Regina
Anônimo disse…
É muito estranho saber que as entidades que se dizem representativas dos granjeiros vulgo! Granja Viva, Rotary etc... Terem repentinamente mudado de opinião quanto seu apoio no Movimento em Defesa da Granja.
Aliás, eu também queria aproveitar este espaço para criticar a Prefeitura de Cotia, o Sub Prefeito da Granja e o vereador Zeca Pamplona que tiveram a cara de pau de criticar a Alphaville S.A no inicio de toda situação e “também” repentinamente mudaram de opinião. Inclusive salve engano o interesse das autoridades de Cotia não é pelo impacto e devastação ambiental neste caso e sim pelo que eles vão levar em troca disso, pois senão vejamos o pensamento do vereador Zeca Pamplona que quer que a Alphaville S.A ajude no parque Tereza Maia, ao que me parece a Alphaville S.A vem sendo extorquida por autoridades que em troca do silencio e da canetada querem tirar proveitos próprios, se esquecendo da defesa do interesse publico e real de toda essa historia “O desmatamento da Granja Viana” e o descontentamento de seus moradores.
Poxa vida, será que as autoridades não perceberam que nos moradores da Granja Viana somos contra “CONTRA” esse desmatamento.
Gostaria de perguntar as entidades que fugiram dessa briga: Qual entendimento o senhores querem? Qual será esse real entendimento??? Pois estou sabendo que a Alphaville S.A esta sendo obrigada a contratar pessoas ligadas as autoridades de Cotia para não ter muita dor de cabeça!
Queria agradecer ao vereador Zeca Pamplona por deixar claro qual seu interesse em ter se tornado vereador. A granja não precisa desse tipo de representante legislativo senhor vereador. OK!
Unknown disse…
Eu entendo perfeitamente a ação dos representantes ao desistirem do movimento...Simplesmente entenderam a proposta do Alphaville.
Seria interessante vocês conhercerem também, pois vejo muitos beneficios para Carapicuiba, alías o empreendimento é lá e não exclusivamente em Cótia.
Eu estou muito feliz em possuir um Alpha, mesmo sendo em Barueri, hoje estou por dentro de alguns dos projetos que eles desenvolvem, onde inclusive participei dia 30/08 de um que me emocionou bastante e sem dúvida contribuiu com muitas crianças do Lar do menor.
Fau, gostei muito da sua atitude. Lendo suas postagens gostei muito de seu trabalho e se precisar, fico à disposição!
Sds
Sandro Mathias Junior
Fau Barbosa disse…
Sandro, boa noite!
Apesar de concordar que a Granja Viana precisa se mobilizar contra todo esse crescimento desordenado, cobrando leis que defendam o nosso verde, eu ainda acredito muito no diálogo. Foi dessa forma que liderei as negociações com o Wal-Mart, com o shopping e com outros empreendedores da região.
Acho sadia a manifestação PACÍFICA da comunidade na rua. Mas não podemos ser xiitas.
Obrigada por suas palavras.
Fau
Anônimo disse…
Fau ótimo comentário. Dialogo é tudo. Na reunião haviam pessoas exaltadas esperando briga e não diálogo. Parabéns a todos, que como eu se retiraram da reunião quando trasformou-se em movimento politico. É disto que estamos cheios !!!
Anônimo disse…
O lucro é completamente XIITA e tem como seu melhor representante a ganância.
Conversar com a população, se preocupar com elementos de qualquer espécie, caminhar em direção das transformações ecológicas, é pura perda de tempo, preferem o caminho mais curto: “propagandas de toda e qualquer espécie”.
As pessoas que “saíram” do movimento, sem nem mesmo terem entrado, são os mesmos INOMINÀVEL – politiqueiros e políticos que nós fazem sentir vergonha de pertencermos à mesma espécie.
Entretanto, temos que agradecer a oportunidade de mostrarem a cara que escondiam por entre o “sovaco”, fantasiados de DEMOCRATAS, promovendo falsos diálogos fantasiando barganhas, extorsão e ameaças veladas.
Quando estes mestre das falsas polêmicas e confrontos agem, agem sempre em função de seus próprios interesses com o propósito de montares espaços para as negociatas das portas fechadas.
Precisamos estar atentos.
reginatcoh disse…
Boa noite!
Vale a pena ler a matéria do Viva Cotia a respeito da doação de mudas de plantas aos que "deixaram" o movimento.
Caras-de-pau, estão barganhando com o Alphahorror sem ao menos consultar a população: uma VERGONHA!!! :(
Unknown disse…
Bem eu estive nessa ultima reuniao e nao vi nada que pudesse fazer com que essas entidades nao apoiassem o movimento

Houve exaltacao , houve bate boca claro , pois o projeto de ALphaville agride toda uma filosofia de vida de quem escolheu morar na Granja e nao em Alphaville

Portanto continuo com a minha opiniao que loteamentos como Terras do Madeira , Golf Village , e os pequenos vilagios sao um ABORTO dentro dos nossos condominios

E o APHAHORROR e um verdadeiro ESTUPRO para as pessoas que respeitam a natureza e os animais

Grata

Purita

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

Ano a ano piora o trânsito e o Napolitano