Secretário Xico Graziano visita ALPHAHORROR

mas só vê o que a empresa quer mostrar


O secretário estadual do meio-ambiente,Xico Graziano, chegou hoje de surpresa aqui na Granja Viana para visitar a devastação empreendida pela Alphaville Urbanismo em terreno que até julho era uma floresta de mata atlântica. Na verdade o secretário chegou de surpresa para nós do MDGV mas não para os baby faces da empreendedora que devidamente avisados e escanhoados esperavam o senhor secretário , de gravata azul na foto. Assim sendo por mais que o nosso secretário queira jogar para a torcida ele fez uma visitinha protocolar ao local mas viu apenas o que Alphaville, a correta, Alphaville, a zelosa, Alphaville, a amiga do verde, quis mostrar. Como sempre os baby faces mostraram mapinhas, planinhos e planos para o futuro cercado de terra arrasada, árvores soterradas e nascentes encobertas por todos os lados. Eles fingiram que estão cumprindo a lei ambiental e o secretário fingiu acreditar ? ou acreditou ?as respostas a essas perguntas só poderão ser dadas diante dos próximos capítulos dessa triste novela.

O secretário nos deve agora uma visita moderada pelo MGDV para que a gente mostre a ele o lado noroeste do empreendimento, por exemplo. Aquele que faz limite com o Inpla, com o Armazem do Nicolau onde ele nem passou perto. Pelo plano original que Alphahorror apresentou ao secretário todo o lado noroeste deveria ser preservado por ser um corredor de fauna. Mas está tudo destruido... os baby faces de Alphahorror continuam interpretando o embargo das obras conforme sua conveniência. O desembargador Lineu Peinado autorizou apenas obras de terraplanagem, drenagem, implantação do viveiro de mudas. Isso mesmo senhoras e senhores... Alphahorror é de um cinismo teatral !!! depois de destruirem 300 mil metros quadrados de mata atlântica eles estão construindo um viveirozinho de mudinhas ??? não é meigo, não é edificante ??? que gente mais consciente né ???



Como se não bastasse ao final da tarde a assessoria de imprensa de Alphahorror que se chama apropriadamente MÁQUINA distribuiu uma nota chata, empolada, protocolar e mal escrita onde garantem mais uma vez que ALPHAVILLE cumpre todas as leis e é tudo de bom!

O teor dessa nota equivocada (pois até os troncos de árvores mortas sabem que eles estão demarcando as ruas do empreendimento o que o desembargador não permitiu) prova mais uma vez que além de não estarem preocupados com a politica de boa vizinhança com os moradores da Granja Viana eles subestimam a nossa inteligência e nossa capacidade de organização. Já deviam ter percebido que não vamos desistir facilmente de tê-los longe daqui...


Detalhes completos, redondinhos e bem apurados do que rolou hoje na visita que Xico Graziano fez a Alphahorror estão no site Viva Cotia...com matéria da Fau Barbosa e fotos da Lígia Vargas - Leia aqui.

Comentários

$$$$$$$$$$$$$ disse…
Certamente $ecretario do meio ambiente deve ter sido enganado. Ele deve $er um político super hone$to e ingênuo.
Anônimo disse…
Não dá para acreditar que uma empresa como a Alphaville seja t]ao vilã assim... acho que vocês são um bando de desocupados que não tem o que fazer ou estão atrás de dinheiro fácil. Já que para escrever em bloguinho só pode ser um desempregado... parem de babaquice e vamos nos preocupar com coisas mais sérias;
Trindade disse…
Amigos me desculpem, acabo de descobrir que oque eu pensava que seria a portaria do HORROR na verdade será a porta do paraiso das mudas de mata atlantica ou será que vai ser de de PINHEIROS DE NATAL ou então de PALMEIRAS compradas no CEASA vamos esperar, sobre o "SECRETARIO" sem comentario$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Trindade disse…
Ao anônimo covarde,comprou lote lá ???? comprou????? COVARDE!!!!!!!!! espere e verá oque é bloguinho e bando de desocupados espere COVARDE!!!!!!!
José Lopes disse…
Trindade, concordo no que vc diz sobre o anonimo, mas em um ponto ele tem razão. Usar toda essa ironia, usando palavras como AlphaHorror, colocando cifrãozinho nas falas, enfim, só tira a credibilidade de um movimento que se diz sério. Todo esse xororo que mais reclama do que apresenta fatos me lembra um monte de crianças choronas que moram em lote que um dia tb foram limpados para que construissem suas casas. Enfim, o movimento, com essa abordagem puramente emocional e reclamona. A credibilidade do movimento termina no modo como se posiciona, fala, se coloca. Acesse o site do Greenpeace e comparem o lingajar utilizado pela ong e o que os posts e comentários desse blog utilizam e vejam a diferença de postura. Um se pode levar a sério, o outro, tenho sérias dúvidas.
José Lopes disse…
Desculpe o meu cetismo, mas no Brasil existe essa mentalidade de que todo mundo que luta por uma causa ambiental está certo e q a empresa é a vilã da história. Nesse caso especifico, a demagagia é ainda maior. O movimento luta contra o fim do cinturão verde da Granja sendo que a própria existencia dos moradores que combatem isso na própria Granja colabour de certa forma no passado com essa destruição que se está combatendo....
José Lopes disse…
A maneira como o movimento se coloca nos textos, declarações e post fala contra o próprio movimento. O post fala do texto da comunicação da empresa como se os textos do blog fosse superbem escritos, isentos, com portugues impecável, preocupado com os fatos e imparciais. Qq professor de portugues torceria o nariz para tanto imperativa, euforismos, ironias está longe de ser modelo de texto para poder criticar o texto dos outros...
Trindade disse…
Caro José Lopes, conheço bem o Greenpeace porém faço parte do MDGV,e estou convidando voçe para a nossa próxima reunião assim poderemos debater ao vivo e pessoalmente te espero lá na proxima quarta OK!!!
José Lopes disse…
Caro Trindade, obrigado pelo convite. Infelizmente, essa é a hora que chego em casa, por isso nao consigo ir as reunioes, se fosse aos sabados seria bem melhor. De todo modo, a sua resposta só reforça minha tese. Muito xororo e poucos fatos. Enfim, sou partidário da causa, mas a postura pouco profissional e tendenciosa dos posts e dos comentários só me fazem crer que essa bela iniciativa só vai ficar restrita a por aqui mesmo.
José Lopes disse…
Só para ver como o movimento puxa os assuntos pros seus interesses e por isso é tendencioso e tb mascara os fatos de acordo com o entendimento que quer passar as pessoas. Aí, as pessoas sem senso crítico, entra naquela prática brasileira de que qualquer um que defende o meio ambiente está certo.

Um trecho da ata da CONSEMA que acabei de achar na net:

"A conselheira Helena de Queiroz Carrascosa von Glehn esclareceu ainda que, com relação à denúncia do conselheiro Carlos Bocuhy nas duas últimas reuniões plenárias sobre as irregularidades praticadas pela empresa Alphaville Urbanismo na Granja
Viana, tinha verificado a inexistência nessa região de animais pertencentes a espécies ameaçadas de extinção e a legalidade da supressão de vegetação, dado que verificou terem sido observados os
limites legalmente estabelecidos."

http://www.ambiente.sp.gov.br/uploads/arquivos/conv227_09/Ata_da_262_ROP.pdf

Aí que eu penso, estariam todos errados? os técnios da prefeitura, os conselheiros do CONSEMA, o secretário, os profissionais da empresa, a grande imprensa, ou a organização do movimento - com interesses que desconhecemos já que nao é mais um movimento popular e sim vinculada a um CNPJ - estaria aproveitando de que toda causa ambiental no Brasil é correta e enviesando os fatos para suportar seus argumentos falaciosos?
Ricardo Soares disse…
Pois por que será que justamente nesse post o teor dos comentários caiu de nível ? Será que o $$$$$$, o anônimo e o José Lopes são a mesma pessoa ? será que eles existem mesmo ? ou será que são maus escribas pagos pelo pessoal da Alphahorror ? são dúvidas que não podem ser sanadas, riscos que corremos quando deixamos o blog aberto inclusive a comentários anônimos e covardes.

O Trindade (Wagner), talvez mais benevolente do que eu, até convida o tal José Lopes para uma das nossas reuniões. Eu duvido que esse cara exista tal seu grau de desinformação. Mas se existir, sinceramente, dispenso a presença dele pois representa aquele tipo que já entra no jogo perdendo. Fala do xororô e não percebe o quanto esse movimento é vitorioso, motivado pela indignação e pelo coração. A indignação é a mola mestra da ironia e a ironia não é pecado. Não confunda contundência com truculência. Somos, sou, contundente não truculento. E não vejo nada demais em meia dúzia de ironias diante da truculência com que Alphahorror se instalou e agiu por aqui.

Quanto a falar sobre escrever mal ou escrever bem não vou perder meu tempo nesse debate com o tal Lopes que confunde "euforismo" com "aforismo" e comete uma série de atentados contra o vernáculo como a invenção da palavra "superbem" e "cetismo". É aquele tipico taxista personagem do Marco Luque que quer falar dificil mas desconhece as palavras. Patético.

Brigamos por nossas causas com ternura e contundência...defendemos com clareza nossos propositos e todos eles estão estampados nesse blog para os leitores de boa vontade. Os que tiverem má vontade e má escrita podem se contentar com os textos horrendos da assessoria da Alphahorror. Não se julga um movimento apenas pelo teor de suas palavras. O Greenpeace pode até ter outro teor nos textos mas suas ações são muito mais assertivas até violentas. Somos do paz, amor e queremos respeito de empreendimentos truculentos como Alphahorror.Queremos ser ouvidos e queremos longe de nós pessoas tão acomodadas e destrutivas como esse personagem José Lopes. Nossa iniciativa já foi muito além do blog. Como todos sabem a obra está embargada, fizemos uma manifestação que parou a Granja Viana e toda a mídia está noticiando nossa causa. Os José Lopes ladram e nossa caravana passa...
José Lopes disse…
Caro Ricardo, justamente por não ser perfeito e justamente por isso não critico o texto dos outros. Enfim, sua longa msg só prova meu argumento, de que os fatos são distorcidos, puxados para o emocional ou o debate tem o foco alterado justamente por falta de argumentos. Desculpe apelar novamente ao difícil, mas sua resposta me lembrou minhas antigas aulas de filosofia quando se falava das falácias. Enfim, coloquei alguns fatos e gostaria de contra-argumentos justamente para entender melhor a situação. Quanto a minha existência, tentem marcar alguma reunião em um sábado para que eu possa me apresentar ;-)
José Lopes disse…
De todo modo, alguém pode me explicar esse documento que achei na net sobre a nao existencia de animais na regiao? O documento está errado?
José Lopes do B disse…
Gente do MDGV, Ricardo Soares, Bocuhy, Fau Barbosa, Trindade, Purita, Ennir, todo mundo ! não caiam nessa de responder ao José Lopes ! isso é tática de guerrilha midiática barata. Tá na cara que a Alphaville contratou uma pena de aluguel para tentar aporrinhar o blog de vocês com opiniões destrutivas, baixo astral, questionamento sobre a seriedade do grupo e tudo mais. Não se desmobilizem e nem se sintam afetados por isso. O tom do blog é muito adequado ao que se presta. Dar voz e vez à indignação de um grupo de moradores que se sentiram agredidos pela truculência do empreendimento. Sigam em frente e não desanimem. O que vocês conseguiram é inédito , é bonito mas traz dissabores. E manter um blog como esse tem seus riscos né ? aberto é mais democrático. No entanto aproveitadores e provocadores primários entram fácil pela porta aberta. Parabens para vocês ! E para provar como é fácil passar por quem a gente não é olha só como eu me assino !
José Lopes disse…
Caro José Lopes B, é justamente esse contraponto que eu gostaria de fazer. Se a ideia e tornar a coisa séria, nao se pode inventar ou imaginar coisas que nao se sabe ou nao se tem certeza. Justamente por isso a grande imprensa deu algumas poucas matérias e nunca mais deu nada, pois não há fatos em que eles possasm sustentar suas reportagens...
José Lopes do B disse…
José Lopes Alphaville. Olha,você está perdendo seu tempo aqui. Não vai desmotivar ninguém. Toda a mídia deu matéria a respeito do assunto e vai sair mais coisa por aí. Aguarde. O ministério público, a justiça, todo mundo sabe que o pessoal desse Movimento luta por uma causa justa. Arrume uma coisa mais positiva para fazer.Converse com o seu cliente e passe a defender agora a barbaridade que eles pretendem fazer na Granja Carolina.Mas fique esperto você e seus patrões. O pessoal desse Movimento também está de olho naquela área. Deixa esse povo em paz. De mais a mais tem gente aqui que escreve muito melhor do que você.
José Lopes disse…
Toda mídia quem? Acabo de pesquisar do Google News e vi uma matéria no G1 e a mesma no Globo (aliás, todos das organizações globo). Dois sites estão longe de ser toda mídia. Aliás, sugestão, podiamos criar no blog uma área com as noticias que sairam na imprensa sobre o assuto. O q acham?

Mesmo assim, minha pergunta sobre o documento ninguém respondeu. Pq todos dizem que nao temos animais lá e aqui diz que tem....
reginatcoh disse…
Bom dia!
Meu Deus, o que é isso?
Parece-me mais que evidente que este novo "colega blogueiro" não passa de um ghost writer (e bem dos ruins e baratinhos) pago pela maldita alphahorror: português sofrível, falta de argumentação, etc, etc.
Caso não seja um novo funcionário da tal empresa então é um pobre desocupado que nada tem a acrescentar e intromete-se em assunto que não lhe diz respeito (será que comprou ou ganhou um terreninho no alphahorror?)
Bem, deixando de lado este contratempo, posso afirmar que o helicóptero que ontem trouxe o Secretário Xico Graziano já sobrevoou nossa área outras vezes (na próxima anotarei seu prefixo). Pergunta que não quer calar: de quem é esta aeronave? será que o Sr. Secretário estava vendado até o momento do pouso, já que não viu o tamanho do estrago que já foi realizado? será que o Sr. Secretário tem o costume de vistoriar projetos de desmatamento só depois que o fato está consumado?
Ironias, para mi, são sempre bem vindas: o parque do alphahorror chamar-se-á PARQUE XICO GRAZIANO?
Sr. Secretário, ano que vem haverão eleições: o senhor postulará algum cargo político para dar continuidade à sua "brilhante" carreira?
Céus, só recorrendo mesmo a todos os deuses do universo.... e ainda, para arrematar, viveiro de mudas? provavelmente também será feito um laboratório tipo o do Jurassic Park para recriar os animais mortos durante o desmatamento da área do futuro maldito alphahorror.
Até, abraços,
Regina :(
Mário disse…
Já ouviram falar em Troll? São perfis criados para tentar desestabilizar comunidades, geralmente as do Orkut.
Às vezes conseguem fazer isso em grupos com pouca consistência. Indiscutivelmente, não é o caso do MDGV. Impossível fazer isso com um movimento que não fica apenas no mundo virtual e age com muita inteligência no mundo real a ponto de embargar a obra de uma empresa do porte da Alphaville. E muito mais vem por aí!!!!
Estou impressionado com os resultados conseguidos, com as reuniões de quarta e nunca veremos esses Trolls se manifestando ao vivo.
Eles não tem a coragem que o MDGV tem.

Parabéns ao movimento!
selma martins disse…
Amigos, nosso movimento é muito mais forte do que
possamos imaginar. O que foi conseguido até agora prova isso. Não vamos deixar que esse terrorismo verbal nos tire do nosso foco, nós sabemos da lisura
de nossos atos e intenções e é isso que importa.
FF disse…
Triste esse tal lopes, a pergunta dele é pobre, como é sua pobre alma, pensar que não exitia animais naquele bosque devastado pela brutalidade e arrogancia do aphahorror, imaginar queera so um mato qualquer. Triste dele que em breve será carcomido por minhocas e vermes assim que deixar essa existencia, melhor pra ele deixar de defender quem ja esta na lama, e cuidar melhor da sua pobre alma, por que pensando e agindo dessa maneira ele não terá muito futuro.
VIVA O MDGV e todos o que apoiam essa defesa.
Resposta a José Lopes disse…
Caro Jose Lopes, em relação à nota do CONSEMA que diz "...tinha verificado a inexistência nessa região de animais pertencentes a espécies ameaçadas de extinção...", sinto lhe informar que, o autor (ou os autores) desta ata, seguramente, não foi (ou foram) conferir "realmente" se existia ou não alguma espécie ameaçada; pois existe sim Macacos de tufo preto e jacutingas (que entre outras estão na lista de espécie ameaçada de extinção). Convido o Sr. a passar pela portaria que está ao lado do Armazém do Nicolau e conversar com o porteiro que trabalha pela manhã ("Seu" Milton e, se "der sorte" verá o mesmo dando frutas para alguns "macaquinhos") ou poste aqui seu e-mail para que possamos te enviar fotos desses animais na área do Alphaville a fim de comprovar a existência dessas espécies citadas acima.
Granja Carolina disse…
Um SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE sobrevoa a GRANJA VIANA
Salvo as aparências da atenção excessiva acima da média, dada somente a um lado da questão (empreendedor), deixam os cidadãos ressabiados com a densidade pluviométrica indicando tempestade.
O excesso de conversa entre governo e empreendedores, pode acarretar mais prejuízos ao já tão espoliado patrimônio ambiental. Sofremos com a destruição da mata da GRANJA VIANA, perdas de animais e de árvores, além de ferir a LEI referente ao manancial de água do sistema Baixo Cotia onde se localiza o Alphaville GV.
A empresa minimiza, alegando um problema de comunicação e o secretario diz que é um problema de “implementação” de engenharia.
Perguntar-se-ia:
1-De quem é a responsabilidade de aprovação de empreendimento que descumpre a legislação?
2-Seria um fato imprevisível a destruição feita(força maior)?
Quanto à primeira pergunta, a responsabilidade é da empresa e da secretaria que concedeu a licença.
Quanto à segunda pergunta, é NÃO. O secretário e o empreendedor não podem alegar a imprevisibilidade, pois qualquer evento de engenharia tem que ter planejamento, assim não existe problema de comunicação em engenharia e, nem tão pouco problema de implementação.
Não nos parece que as intervenções necessárias para a implantação de um loteamento são acasos, mas sim construção civil. Projeto, planejamento e tecnologia fazem parte da engenharia e, permitem a tomada de medidas preventivas dentro das suas finalidades para evitar os DANOS.
A verdade é que a ALPHAVILLE parecia uma boa marca, que muitos, acreditavam prestar um bom serviço, mas tem problemas de engenharia e planejamento, evidências que acabaram deixando claras nas desculpas esfarrapadas.
E à Secretaria do Meio Ambiente cabe lembrar que:
"A administração pública é todo o aparelhamento do estado preordenado dos seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas". Hely Lopes Meirelle – autor referência na área da administração pública
O meio ambiente é um bem coletivo e a ele não se sobrepõe o direto do proprietário ou dos empreendedores ou de quem se beneficie individualmente dele.
O Movimento em Defesa da Granja Viana está lutando pelo respeito de um bem coletivo e pelo respeito às LEIS e por isto, todas as reinvidicações são mais do que legítimas não cabendo qualquer bate boca, desculpas esfarrapadas ou inverdades.
Cabe sim ao secretário e à empresa agirem com responsabilidade dentro do princípio da precaução, como determina a lei quando o assunto é de interesse da coletividade ( patrimônio ambiental, paisagístico e cultural).
Alex Colaneri disse…
José Lopes,

- Existem documentos que comprovam que lá há animais em extinção. Documentos feitos por biólogos imparciais, e não por processos desconhecidos e imprecisos feitos por contratados da Alphaville Urbanismo.

- Houve várias matérias sobre o assunto, inclusive no SPTV e discussões na CBN. As organizações Globo estão cobrindo o assunto. E também houve citações em colunas do O Estado de São Paulo. Uma busca melhor em jornais, revistas e na internet irão lhe mostrar que há fontes também fora da Globo.

- O blog do movimento pode se expressar como desejar, pois a ironia e o humor também imperam aqui apesar de tudo. E essa linguagem pode, sim, ser usada por jornalistas e colunistas de publicações grandes sem perda de credibilidade ou desrespeito ao leitor (José Simão que o diga).

- A maioria das pessoas que mora na Granja Viana não destruiu a mata que havia em seus terrenos. Muitos procuraram harmonizar suas obras, de forma responsável, com a mata local. Além do mais, o impacto causado por uma ou outra obra pontual que foi mal orientada é muito menor do que o impacto causado por um grande condomínio, como no caso da Alphaville Urbanismo, que fez pior ao colocar no papel suas intenções já abusivas e, mesmo assim, não cumprí-las

- O movimento não se resume a apenas este blog; há manifestações registradas em foto e vídeo, existem reuniões semanais de membros, além do trabalho de jornalistas, advogados, comunicadores e muitos outros, que mesmo não comparecendo às reuniões atuam em prol do movimento.

- Todos queremos a proteção da natureza, porque é o que acreditamos que precisa ser defendido hoje, e estamos batalhando para proteger tudo o que estiver ao alcance da nossa comunidade. Se houvessem outras comunidades que também se unissem e tivessem força, poderíamos ter evitado outros abusos dessa e de outras "Alphavilles" por aí. Hoje a questão da sustentabilidade (atuando a favor da ecologia e das comunidades), é uma preocupação essencial, pois muitos que antes ignoravam o tema estão tendo grandes surpresas desagradáveis e prejuízos. Antes o prejuízo era da comunidade, mas nos unimos e quem deve "pagar a conta" irá pagar.

Att
Ricardo Soares disse…
Completa e bem estruturada a sua resposta Alex. Muito embora, como eu já disse,não devamos ficar perdendo tempo com "Trolls" como esse ficticio José Lopes, provavelmente pago pela Alphahorror, pra tentar, em vão, desestabilizar o movimento. Logo ele surge com outro nome. Aquele abraço
Mário disse…
Sugestão para aqueles que acham que o MDGV é exagerado, irresponsável, mentiroso, etc, etc,etc:
Criem seu próprio movimento.
Se for a favor ou não da execução do empreendimento, organizem reuniões, passeatas, blogs, paguem advogados, material de divulgação, etc da maneira que acharem correto e aceitável.
E só depois disso, voltem aqui, ou melhor, apareçam em carne e osso nas reuniões do MDGV, para ensinar como agir, ok?
José Lopes disse…
Olá, Alex! Muito obrigado pela resposta. Finalmente alguém disposto a dialogar em cima de fatos, e não de choradeira, de achismo ou desviando a conversa. Como acabo de colocar em outro post, o povo aqui parece mais os seguidores da Renascer. Mesmo com a bispa presa com os dólares na mão o pessoal seguia lá ignorando os fatos e doando mais e mais dinheiro fazendo vistas grossas à realidade. Como sempre digo, se num grupo de 10 9 acham uma coisa e só vc acha o contrário, no mínimo é bom repensar as convicções.

Enfim, vamos aos fatos:

- Não sou troll ou seja lá o nome que o pessoal ai acho. Moro do lado de carapicuiba, fiquei sabendo da história e, quando entrei, achando que era algo sério, encontrei apenas um monte de argumentos vazios, em cima de achismos, depoimentos sem pé nem cabeça, xororo, enfim, mais barulho do que fatos concretos ou atitudes tipicas de ongs ou movimentos mais serios.

- Realmente, procurei um pouco mais e as várias matérias referidas nao chegam nem perto de 10. Logo, essa história de que a coisa tá bombando na grande imprensa, é papo de quem quer enxergar assim. É igual em show que tem pouca gente o pessoal tira uma foto bem fechada pra dar a ideia que tava lotado.

- Apesar de gostar de uma boa argumentacao e ser contra quem dá aula de falácias em suas argumentacoes, realmente o portugues nao é o meu forte, alias, de nenhum contador, diga-se de passagem :-) Aproveitando, quando tivermos reunioes no fim de semana, terei prazer e ir conversar e conhecer todos ao vivo. Como eu trabalho, nao consigo chegar na granja no horario que vcs marcam, alias, nao sei como vcs fazem. Vcs trabalham aqui na regiao?

- Em nenhum momento eu falei que nao podia usar ironia. Cada um fala do jeito que quiser. So acho que o excesso tira a seriedade, tanto e que o blog nao é citado em nenhuma dessas materias da grande imprensa que vc falou alex.

- Desculpe-me, mas confio mais numa grande condominio que sabe o que esta fazendo, tem experiencia e tal do que uma serie de "obras pontuais mal orientadas". Um conjunto de "pequenas obras pontuais mal orientadas" prejudica mais que um grande condominio feito por uma empresa especialista no assunto. E tanto se fala que a empresa nao está cumprindo, que fica essa história de embargo que eu passei na frente hj e tava tudo normal. Eu sei que no Brasil cumprir lei é complicado, mas nenhuma empresa desse tamanho iria ficar lá na frente da raposo com obras em pleno vapor estando irregular, ela seria alvo da justiça e da imprensa. Pesquisei hj e nada de proibicao e muito menos da imprensa.

Enfim, só acho estranho todo mundo ir com esse papo da Alphahorror, todos especialistas comprados, secretário comprado, tudo comprado, enfim, ninguém para pensar e ver quem está errado mesmo.

Mas de tudo isso, a pergunta que nao cala é a tal história de pedir dinheiro pro movimento em nome de uma ONG. Isso sim é um tanto suspeito ainda mais sabendo quantos interesses nao rolam por tras desse povo, ou vcs acham que só construtora é bandida e ambientalista é bonzinho?

-
José Lopes disse…
"sinto lhe informar que, o autor (ou os autores) desta ata, seguramente, não foi (ou foram) conferir "realmente" se existia ou não alguma espécie ameaçada;"

Seguramente pq? Vc conhece os autores da ata, sabem quem são?

"Macacos de tufo preto e jacutingas (que entre outras estão na lista de espécie ameaçada de extinção)"

Amigo, acho que vc está desatualizado. Veja o que tb achei com uma simples googlada. Eu confio mais na identificação dos animais feitas por um especialista concursado da secretaria do que a de um anônimo ou a do "Seu Milton":

Quanto à fauna silvestre existente no local, o estudo apresentado indica a ocorrência da espécie Jacuguaçu (Penelope obscura) e aborda os impactos quanto à diminuição de habitats, perturbação devido ao ruído e risco de atropelamento, propondo inclusive medidas mitigadoras para os impactos. A análise da SMA levou em consideração todos estes itens, inclusive a ocorrência de espécies não listadas pelo empreendedor, como do Sagui-do-tufo-preto (Callithrix penicillata) e do papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva). A espécie de primata C. penicillata já foi considerada como uma espécie ameaçada de extinção pelo Decreto Estadual 42.838/98, na categoria vulnerável, mas na revisão desta lista, que se deu pela publicação do Decreto Estadual 53494/08 e a revogação do anterior, constatou-se que esta espécie não é mais considerada ameaçada e que, de fato, trata-se de uma espécie invasora que está ocupando o interior do Estado de São Paulo. Quanto o Papagaio-verdeiro, neste novo Decreto, passou da categoria Vulnerável para Quase-Ameaçada, diminuindo o seu grau de ameaça.

http://www.ambiente.sp.gov.br/verNoticia.php?id=667

Mais uma vez, esse comentário só reforça a minha tese de que o povo aqui distorce as coisas só para puxar a sardinha pro proprio lado...
reginatcoh disse…
Bom dia!
Sugestão: IGNORAR OS COMENTÁRIOS DO
POBRE COITADO VULGO ANÔNIMO/JOSÉ LOPES.
Abraços,
Regina :)
Mário disse…
Regina,

Sugestão aceita!!!
É assim que se faz com Trolls!
Anônimo disse…
A presença do Secretário Xico Graziano ao empreendimento indica que há algo de muito sério acontecendo por trás dessa autorização de implantação de obra; indica ainda que uma comunidade que se organiza e fiscaliza é respeitada pelas autoridades.
Eu parabenizo o MDGV pela luta, força e vontade com que vem encaminhando a questão e fico na torcida para que este mesmo espírito de observação da lei seja expandido para toda a região da Granja Viana e seu entorno.
A Região Metropolitana de São Paulo tem sido espoliada no que diz respeito ao meio ambiente há décadas, portanto é hora sim de vigiar e denunciar para o bem da coletividade!!!!
Gabriela disse…
Desculpe, eu não sou Anônima, cometi um engano ao postar, portanto,

Gabriela diz:

A presença do Secretário Xico Graziano ao empreendimento indica que há algo de muito sério acontecendo por trás dessa autorização de implantação de obra; indica ainda que uma comunidade que se organiza e fiscaliza é respeitada pelas autoridades.
Eu parabenizo o MDGV pela luta, força e vontade com que vem encaminhando a questão e fico na torcida para que este mesmo espírito de observação da lei seja expandido para toda a região da Granja Viana e seu entorno.
A Região Metropolitana de São Paulo tem sido espoliada no que diz respeito ao meio ambiente há décadas, portanto é hora sim de vigiar e denunciar para o bem da coletividade!!!!
Anônimo disse…
Prezados amigos(as) cidadãos brasileiros e granjeiros;

É LAMENTÁVEL A POSTURA POLÍTICA DO GRAZIANO, CONHEÇO ELE A MAIS DE 10 ANOS DA GESTÃO FHC, ESSE CRÁPULA FOI CHEFE DE GABINETE DO FHC APOIANDO-SE NISSO PARA OS DEMAIS PASSOS NA VIDA MUNDANA DA POLÍTICA!

BASTA OFERECER UM $$$$ SUBSTÂNCIAL A UM DOS FANTOCHES DELE ( IBIRATAN, THIAGO, UBIRAJARA, ETC...) PARA QUE AS DESEJADAS LIBERAÇÕES SEJAM FEITAS EM TEMPO RECORD!

ISSO NÃO É APENAS UM DESABAFO, É O INÍCIO DO NOSSO FIM COM O PSDB NO GOVERNO DE SP, ( É PRA POUCOS, SÓ PROS AMIGOS)...

ESTIVE VÁRIAS VEZES COM ESSE POVIVNHO MÉDÍOCRE QUE N~~AO DÁ A MÍNIMA PARA O NOSSO MEIO AMBIENTE,O QUINTO ANDAR DA SECRETÁRIA ONDE SE HOSPEDAM SEUS ACECLAS NÃO PASSA DE UM ESCRITÓRIO PRIVADO COM INTERESSES FINANCEIORS E POLÍTICOS!

ME AGUARDEM!

TENHO CÓPIAS DOS ACORDOS FIRMADOS ENTRE O MEIO AMBIENTE E O ALPHAVILLE URBANISMO!

ZÉ NINGUÉM

F.A.F.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO