ALPHAVILLE GRANJA VIANA

EMBARGADA PELA JUSTIÇA !
Hoje de tarde, após dias de flagrante desrespeito a liminar que pedia a paralisação das obras, um oficial de justiça entregou aos responsáveis da ALPHAVILLE GRANJA VIANA uma notificação de embargo. Se insistirem na continuidade das obras como se verificou hoje de maneira frenética e devastadora( foto abaixo) os responsáveis pelo empreendimento podem ser presos. Nós, cidadãos indignados, esperamos que se cumpra a lei visto que vivemos num regime democrático , em estado de direito e o que diz a lei deve ser acatado o que ALPHAVILLE  GRANJA VIANA não fez nos últimos dias. 

Comentários

reginatcoh disse…
Bom dia!(???)
A empreiteira está trabalhando, hoje, a pleno vapor. Por favor, a quem recorrer para que se cumpra o estabelecido em lei?
Aguardo orientações. Muito grata,
Regina :(
Ricardo Soares disse…
essa afronta que vc denuncia Regina é a que estamos denunciando! se fazem isso aqui às vistas da opinião pública o que dirá nos grotões do Brasil ? Resta chamar a polícia! cada vez mais tenho a certeza que estamos lidando com desqualificados e não civilizados! isso é uma barbaridade!
Alex Colaneri disse…
Pois é, hoje, as 11h da manhã, novamente, passei por lá e eles estavam trabalhando. Se alguém tiver passado por lá no período da tarde e puder informar se as máquinas ainda estão trabalhando, por favor nos fale!
reginatcoh disse…
Boa tarde!
Posso afirmar que as máquinas e, também moto serras trabalharam o DIA INTEIRO, um pesadelo, pois de minha casa posso ouvi-los claramente e vê-los parcialmente (R.das Granjas).
Para chamar a polícia não se faz necessário apresentar documento probatório de embargo?
SOCORRO!!!
Ricardo, não há dúvidas de que sõa verdadeiros bandidos, haja vista a desobediência à Ordem Judicial.

* copiei este artigo da Internet:

Autor: MARIO PALLAZINI,
Área: Jurídica

"Sabe-se que "decisão judicial não se discute, cumpre-se". Assim, nada mais juridicamente correto de se proclamar pela expropriação do valor fixado em razão do adimplemento daquele que a descumpra. Da decisão judicial cabe recurso, desobediência não. Daí, respeitado entendimentos contrários, a ordem judicial ultrapassou a fase onde se discute o mérito , ela representa aquilo que o Estado-juiz decidiu e contra a qual restam dois caminhos: Dar cumprimento ou dela recorrer. Desrespeitá-la, jamais. Se a decisão é justa ou injusta há que ser discutida através dos recursos cabíveis. Recalcitrância injustificada é sinônimo de desobediência. No Estado Democrático de Direito não se pode admitir que o destinatário de uma ordem judicial ponha-se à cavalheiro em proceder conforme o seu entendimento em relação à ela. Nos Estados Unidos quem não cumpre decisão judicial vai preso.

Ressalte-se que a jurisprudência admite sanções severas para o "contempt of court", ou seja, desrespeito à autoridade do juiz ou tribunal que proferiu a decisão, não cumprida pelo devedor relapso."

Abraços,
Regina :(
Alvaro disse…
é uma pena que o planeta esteja ainda nos dias de hoje com pessoas com essa mentalidade.Não sei se pensam que o dinheiro que irão arrecadar os levarão ao paraiso,sinceramente espero que sim e a jato.Pergunto tambem como eles tem a cara de pau em falar de sustentabilidade após cometerem um massacre destes.
Alvaro
Alvaro disse…
SUPRESSÃO
ESTA É A PALAVRA USADA POR ALPHAVILLE,VEJA O SIGNIFICADO

supressão
Significado de supressão

s.f. Ação ou efeito de suprimir; extinção, eliminação: a supressão dos privilégios.
Estado daquilo que foi suprimido ou omitido; lacuna, omissão: o texto apresenta a supressão de algumas palavras.
Sinônimos de supressão

Supressão: abolição, anulação, cessação, derrogação, extermínio e extinção

Acho que isso é o que a natureza deveria fazer com essas pessoas.
Alvaro
Murillo Villela disse…
Sabado, 7:30 - A obra continua.
Ela é visivel do Pq. Silvino Pereira.
Vou para la pedir satisfacoes.
Quem puder vir junto será ótima companhia.
Murillo
José Lins disse…
Pessoal, basta ler o texto que nosso amigo Ricardo colocou no post anterior para entender pq a obra continua. O que documento diz é que eles nao podem derrubar qualquer arvore alem daquelas que fora derrubadas com base nas licenças. La e bem claro que as obras podem continuar. E soh pensar um pouco, eles nao ficar la com as obras todas andando, a vista de todos, sendo que nao e permitido e podem tomar multa, ne?
Alvaro disse…
José Lins,vc está equivocado com relação a eles poderem continuar,não foi o que o desembargador achou na sua 2ª opnião,eles estão usando as máquinas porque é mais barato a multa que o aluguel das máquinas e o contrato com a construtura,a recisão ou o cancelamento da obra com certeza é mais honeroso.
Acho sim que eles são inescrupulosos,isso sim,afrontadores das leis e desrespeitosos com a natureza.
Abç,
Alvaro
Salete disse…
Vendo o filme Nação Fast Food- Uma rede de corrupção, detecto mais uma vez quão grave é nossa situação no Brasil, imitando os USA no que é ruim, com grande falta de criatividade.
A Mickey"s de lá é a Alphahorror daqui usando o despreparo do brasileiro recém libertado de uma ditadura, tratando-nos como "super subdesenvolvidos" no conhecimento de direitos. Apostam na descrença do cidadão tratados como habitantes de uma terra de "ninguém".
Mas tudo isto deve nos animar pois a carência por cidadania é tanta que havemos de ter as coisas mudadas para melhor.
José Lins disse…
Álvaro, vc sabe onde posso encontrar o texto com essa 2ª opiniao do desembargador? Gostaria de ler...
Olavo disse…
Segunda, 5/10 as 9:40

As obras continuam, visiveis do Parque Silvino e da Chacara Eliana.
O Descumprimento de ordem judicial da cadeia.
Vamos documentar (foto com jornal do dia na frente) e denunciar
reginatcoh disse…
Olá!
Hoje começaram às 7:10hs, um abuso!!!
Irei daqui a pouco até lá.
A cada dia esta maldita Alphaville mostra o quão é mau caráter e se coloca acima da lei e da sociedade civil.
Abs,
Regina :( = indignadíssima
reginatcoh disse…
Boa tarde!
Dei um pulo até a maldita obra em torno das 13:30 hs e tirei várias (e tristes) fotografias: muitas máquinas trabalhando, devastação total, não resta quase nada de verde(fora os indecentes tapumes).
Telefonei para o 190 e recebi a seguinte explicação: a polícia só pode intervir caso seja apresentado o documento original que determina o embargo da obra (não pode nem cópia autenticada, firma reconhecida, etc).
S.O.S!!!!!!!!!!!!!!!!!!! as moto serras começaram a trabalhar (cortando não sei o quê, nada restou...)
Até mais,
Regina :(

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO