OLHO VIVO NELES


Hoje às 14h30 min voltava de viagem e dei uma paradinha ali no Armazem do Nicolau , bem ao lado do local mais brutalmente devastado pelo ALPHAHORROR. Vi (e fotografei acima)) uma viatura da Polícia Ambiental dentro do deserto ali deixado e outra Land Rover da Polícia Militar que não consegui fotografar. Como todo cuidado é pouco ficamos aqui nos perguntando o que faziam as viaturas passeando pela devastação total ? averiguando aquilo que  não foram capazes de deter ou apenas fiscalizando em cima de denúncias se o embargo continua sendo cumprido ?

As brutais fotos abaixo dão bem a medida (atenção secretário do Meio Ambiente Xico Graziano! ) de como Alphaville não manteve nada da face da mata atlântica na face  noroeste do empreendimento , um corredor de flora e fauna, conforme previa o projeto original ! Se vocês autorizaram essa aberração por certo não foi pra que fizessem isso !  Até 7 de setembro isso aí abaixo era uma floresta ! de mata atlântica ! quem vai pagar por isso ? 



Comentários

Trindade disse…
Eu tambem vi e fotografei esta mesma viatura as 10;30hs da manhã de hoje ela estava dentro do terreno na entrada principal da obra e os policiais reunidos ao lado dos containers, e mais, eles estavam dando risadas eu fiquei sem saber do que eles estavam rindo ESTAMOS DE OLHO!!!!!!
Purita disse…
O meu pesadelo e que um juiz cancele a liminar e diga que o Alphahorror pode continuar

Uma carioca comentou ( no post abaixo ) que esse mesmo emprendedor$$$$ esta fazendo um absurdo na Barra
Mariana disse…
Transcrevo abaixo notícia que saiu no Jornal D´Aqui on line

"A Alphaville Urbanismo divulgou hoje, 07, uma nota à imprensa em que esclarece os últimos acontecimentos, segue os trechos principais:

A decisão expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo suspende a supressão de vegetação, a qual já havia sido conduzida e finalizada em estrita observância às autorizações dos órgãos ambientais competentes e em conformidade com a legislação de proteção ao Meio Ambiente.

As diferentes interpretações das informações contidas na última decisão do Tribunal de Justiça motivaram a Alphaville Urbanismo a ingressar com “Embargos de Declaração”, na manhã desta segunda-feira (5), com o objetivo de esclarecer e tornar pública a correta interpretação do despacho.

A interposição dos “Embargos de Declaração” consta do site do Tribunal de Justiça de São Paulo e suspende provisoriamente qualquer decisão referente ao processo. O julgamento deste recurso deve ocorrer dia 15 de outubro.

Assim sendo, a implantação das obras de infra-estrutura do empreendimento segue legitimamente seu curso normal.

A Alphaville Urbanismo ressalta que sempre cumpriu todas as leis brasileiras e determinações judiciais."
Granja Carolina disse…
Este é o modelo de empreendimento SUSTENTÁVEL da Alphaville?

Se fizeram isto numa área de 700.000 m2, dá para tremer na base do que poderão fazer na área da Granja Carolina.

No empreendimento da Granja Carolina, chegaram a usar a foto do AL GORE, para dizer que respeitam o meio ambiente.


Quem são os responsáveis por tanta enganação?


Parece que nas enganações via Marketing estão às raízes de numerosos problemas.


Montam FAZ DE CONTAS, depois violam de forma generalizada os direitos humanos, o meio ambiente e o futuro ambiental do planeta.


A devastação da Granja Viana é o prólogo do que poderá acontecer na Granja Carolina.


Na Granja Viana estão no ENTREATO “especialistas” da empresa tentam explicar por que diabos foi permitida a destruição dos recursos naturais.
Alex Colaneri disse…
Isso que saiu no Jornal D'Aqui é um comunicado deles apenas. Eles forçam mentiras sobre nós, achando que vamos acreditar, até que eles ganhem tempo e façam o que precisa e não tem volta. Assim como eles alegam que a liminar era contra a "supressão" de vegetação (o que não é verdade). Quer dizer que agora que eles destruíram tudo, eles vão cumprir a liminar, já que não tem mais árvores no lugar?

Eles agem de má fé, interpretando tudo como querem. Temos de responder também, pois se ficarmos quietos eles conseguem convencer, com palavras bonitas e rebuscadas, um bando de gente que muitas vezes nem entende o que eles falam.
Anônimo disse…
Não se iludam.... A Secretaria do Meio Ambiente de Carapicuiba está aplaudindo a instalação do ALPHAHORROR!!!! que com a incompetência que tem mostrado, vide lixo e outras tranqueiras espalhadas pelo município, assoreamento de córregos, etc.... acha que recebendo alguns trocados de esmola do empreendimento vai ficar tudo bem, e ainda vê vantagem no negócio.... epa.... vide entrevista da Sra. Tania Ferreira, Secretária do Meio Ambiente-HORROR de Carapicuiba.
COM CERTEZA ELA PENSA QUE SERÁ UM CELEIRO DE EMPREGO PARA AS EMPREGADAS DOMÉSTICAS, como se o Município de Carapicuiba não tivesse outra vocação a não ser exercer os serviços subalternos.
Olha a mentalidade!!!!! dos nossos GOVERNANTES....
NÓS, CARAPICUIBANOS, NÃO MERECEMOS ISTO, SOMOS MUITO MAIS QUE ISSO!!!
Trindade disse…
E eles estão trabalhando Hj no terreno em um FIAT uno branco fazendo medições e plano altimetrico perto do Pq Silvino e Impla oque configura desrespeito as leis.
reginatcoh disse…
Boa noite!
Estava demorando... eles estavam dando um tempo para a poeira abaixar...
Não confio nas autoridades da região, no Sr Xico Graziano, e tampouco confio no Jornal D'Aqui que pouca cobertura faz do assunto já que o maldito Alphahorror paga meia página de publicidade.
Confio no Movimento dos Granjeiros - é preciso mostrar a toda esta gente que , como diz o Trindade, ESTAMOS DE OLHO!!!!!
Abraços,
Regina :) :(
Salete disse…
muitos e muitos bons moradores da Granja Viana já fazem por pura consciência sua preservação, seu ambientalismo, sua reciclagem, tudo como indicam as habilitadas organizações enquanto educadoras ambientalistas.
Muito bem, é chegada a hora, moradores da Granja Viana de participar e ampliar este movimento. A hora agora é de ampliar para ganhar força e com ela, respeito dos governantes responsáveis pelo cumprimento das leis institucionais,mas obviamente não é através de atalhos enganosos que ao invés de preservar, permitem a destruição do patrimonio ambiental de nossas cidades.
Una-se ao Movimento em Defesa da Granja Viana por este mesmo sentimento que o fez morador desta região que sempre existiu com talento para acolhimento à natureza com seu máximo respeito a ela.
Este é o sentimento legítimo do granjeiro que nós estamos cuidando de preservar.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO