DIA DE SÃO FRANCISCO



Bobo ou não, pueril ou não, neste 04 de outubro que já está quase terminando, não podemos deixar passar em branco a lembrança de São Francisco, padroeiro da ecologia. Hoje se comemora o dia dele e embora tenha vivido há 800 anos, São Francisco de Assis é mais contemporâneo que nunca pois as causas pelas quais ele lutava continuam mais atuais do que nunca e a igreja cada vez mais afastada dos seus ideais de liberdade, fraternidade, humildade, valorização do que é simples. Cabotinamente deixo acima as imagens de alguns dos meus São Franciscos colocados em um canto de minha casa .Eles foram trazidos de muitos lugares dentro e fora do Brasil e olhar essa coleção ( que vocês enxergam em parte) é lembrar todos os dias que ainda existem causas pelas quais devemos brigar com respeito ao próximo. Mesmo que o "próximo" desrespeite leis, regras, mandados e achincalhe a justiça e a opinião pública granjeira insistindo em fazer tudo aquilo que o bom senso determinaria. Estamos lidando com oponentes piores do que imaginavamos. Mas isso náo nos fará desanimar. São Francisco poderia ou náo poderia ser uma espécie de protetor das causas pelas quais brigamos ? e olha que náo sou carola não...

Comentários

Salete disse…
Fiquei muito feliz com a inserção deste texto com as imagens de São Francisco. Muito válida e bem vinda, a meu ver, sua proposta de termos a nossa luta amparada espiritualmente diante de tantos desafios.Precisamos de muita força do bem.
Muito obrigada Ricardo pelo alento.
reginatcoh disse…
Bom dia, Ricardo!
Bela mensagem... A vida de São Francisco de Assis é um dos meus livros de cabeceira e, com muito orgulho, também tenho uma bela coleção de imagens, na grande maioria de artistas brasileiros.
Que a sabedoria deste grande homem ilumine a todos nós e, assim como você bem colocou, que lembre a todos que devemos lutar por causas justas.
Abraços,
Regina :)
Trindade disse…
Socorro!!!!!!! eles ligaram as maquinas as 7:30 e estão acelerando os tratores para não ouvirmos a MOTOSERRA e estão cortando arvores com SERROTES para não levantar suspeitas estamos diante de Marginais e Criminosos Que País é este???????
Alex Colaneri disse…
Pois é, a terra das obras (mal feitas por sinal) deles está cobrindo parte das calçadas e chegando na avenida, o que pode causar acidentes, principalmente atropelamentos de pessoas que queiram desviar da terra. Parece que aceleraram ainda mais o processo, pois esse fim de semana a área ao lado do Armazém do Nicolau apareceu rapidamente e totalmente desmatada, sem um pingo de verde! Eles não respeitam a LEI, a obra está embargada!

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO