Esclarecimentos e prioridades

Como já perceberam todos os que participam desse blog e do MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA nós somos um grupo que surgiu da indignação diante da barbárie ambiental que aqui foi cometida pela ALPHAVILLE URBANISMO. Mas não somos um movimento contra Alphaville especificamente. Viemos para ficar , fiscalizar, cobrar e demonstrar às nossas autoridades que a partir de agora há uma porção de granjeiros insatisfeitos que querem saber onde o dinheiro de nossos impostos é aplicado visto que muito pouco tem sido feito pela Granja nos últimos anos tanto pela prefeitura de Carapicuíba como a da Cotia. Portanto ALPHAVILLE é apenas um de nossos problemas. Mas não o único. Esse não é um Movimento anti -Alphaville nem este um blog anti- Alphaville. Mas um blog e um movimento em DEFESA DA GRANJA VIANA. Contra o lixo nos terrenos da Granja, contra o desrespeito à lei de zoneamento, contra a ausência de calçadas na avenida São Camilo, contra a verticalização de nossa região, o desmatamento, o desrespeito ao cinturão verde (cada vez mais alvejado) que ainda circunda São Paulo.
Portanto estamos de olho no que ALPHAVILLE ( ela de novo) pretende fazer na Granja Carolina e muito atentos ao que pretendem fazer ali na área do COTOLENGO uma enorme área verde cobiçada pelos empreendedores imobiliários.  Não somos estraga- prazeres mas vamos lutar pela manutenção da nossa qualidade de vida. Os novos empreedimentos que aqui chegam "vendendo o verde" e a qualidade de vida que destroem não podem simplesmente acabar com a qualidade de vida dos que aqui já estavam...

Aproveitamos o ensejo pra linkar ao nosso blog  o endereço do Blog do pessoal da Granja Carolina que desde o começo está conosco.

Acessem e descubram qual é o drama por lá... Clique aqui

Comentários

Anônimo disse…
Srs. Aproveito este blog para divulgar o que ouvi de terceiros: A Alphaville Urbanismo comprou uma área de Mata Atlântica praticamente nativa no Embú, ao lado do Colégio Arautos do Evangelho (diga-se de passagem, outro desmatador convicto). Fica na Estrada do Capuava. Não posso ter certeza se a área realmente pertence a eles, pois como disse, apenas ouvi de uma outra pessoa. Mas caberia como alerta, e para uma possível cerificação. Na mesma ocasião ouvi que a área seria desmatada para construção de um condomínio, se for verdade já devem estar em andamento os fraudulentos processos de "licença" ambiental.
Patricia d'Utra disse…
Completando o que o leitor anônimo disse, não sei se é o mesmo local ao qual ele se refere, hoje também ouvi que no km 39 a Alphaville comprou um enorme terreno com mata fechada e que, em breve, farão desaparecer. Estamos vigiando!!! Obrigada pelo apoio do MDGV!!
abs,
Olá,
Tenho acompanhado o movimento e os problemas que a nossa região vem enfrentando.
Infelizmente trabalho em São Paulo e nunca consigo esta aqui no horário das reuniões.
Trabalho com meio ambiente, sou advogada e educadora ambiental, e quero colaborar, nem que seja por email e aos finais de semana. Moro no vila verde e faço parte da comisão de meio ambiente daqui. Estamos nos mobilizando internamente para sensibilizar os moradores para a importância da questão ambiental. Se puder ajudar, estou totalmente à disposição.
Um forte abraço e vamos à luta!!
Veridiana Lima
Unknown disse…
Quero encorajar a todos os moradores da Granja Viana, não importa em que região ou condomínio que voce mora, a se juntar a nós nesta luta: A HORA É ESSA!!!! Depois não vamos chorar o leite derramado!!! A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!! COMPAREÇAM ÁS NOSSAS REUNIÕES!!!
reginatcoh disse…
Bom dia!
Certamente não é, este, um movimento contra esta ou aquela empresa.
Finalmente temos pessoas altamente comprometidas com a qualidade de vida que viemos buscar; sei, em 25 anos de Granja, que houveram pessoas brilhantes mas nos uma faltou liderança organizada e, talvez, pessoas mais engajadas. Meu marido diz que a entrada da maldita Alphahorror no cenário foi a gota d' água... provavelmente sim.
Pois bem, não cansarei de parabenizar aos que levantaram a bandeira da esperança da conservação de nossa qualidade de vida e, também, ao único veículo de comunicação comprometido com a região, o Viva Cotia, que coloca tudo o que se passa em nosso Município de forma transparente e imparcial (por favor, não mude seu perfil, Viva Cotia). Mais que nunca o povo deve saber de tudo o que se passa para procurar colaborar com as autoridades, que muitas vezes deixam passar problemas urgentes.
Chamo a isto de cidadania!!!
Espero que o pesadelo a ser vivido pela Granja Carolina seja evitado e que todos continuem unidos a fim de evitar mais um desastre em Cotia.
Abraços,
Regina :) (feliz pq as máquinas estão inoperantes..:) )
Alex Colaneri disse…
Como está o processo no Cotolengo? Já foi dado o OK para construírem? Se não, vamos também batalhar para proteger esta área!
Mário disse…
Vocês sabiam que, para divulgar o mega empreendimento na Granja Carolina, até a imagem do Al Gore foi usada pela Alphaville?
Duvido que ele tenha permitido isso!!!!
Vou procurar se ainda tenho essa "propaganda".

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO