BOATOS RISÍVEIS


Prestem atenção pois parece que alguns incautos  vem tentando  formar uma tosca central de boatos que parte de pessoas ligadas a toscos políticos da região ligadíssimos ao empreendimento ALPHAHORROR que conseguimos embargar. Essa central de boatos visa a atacar a idoneidade de algumas das lideranças do Movimento em Defesa da Granja Viana. Também espalham que com a obra embargada a área devastada por ALPHAHORROR seria ocupada por Cohabs ou outro condomínio popular. Tudo boataria. Não dê ouvidos a isso. Continuamos unidos na defesa da qualidade de vida da  Granja Viana. Dentro da lei que eles não respeitam. E longe dos boatos.

Comentários

reginatcoh disse…
Bom dia, Ricardo!
Há algum tempo postei comentário a respeito do que pensam as pessoas menos favorecidas, que obtiveram informações não sei de quem (?!?!?!):
- A maldita Alphaville irá empregar muita gente da região, tanto é que, antes do lançamento do Alphahorror as filas para cadastramento eram imensas à procura de vagas para porteiros, seguranças, vigilantes, jardineiros,etc.
O mais incrível é que estes pobre-coitados acreditaram, mesmo não havendo previsão para final da obra.
- A maldita Alphaville fez crer à população circunvizinha que, neste empreendimento, haverá no emprendimento um parque para uso público..........e eles acreditaram...... quem conhece estes guetos sabe que nem amigo de morador entra nos condomínios sem expressa autorização e que todos os funcionários e prestadores de serviço passam por revista à saída da portaria.Fico a imaginar o povo fazendo um piquenique, um churrasquinho, nadando no lago, empinando pipa - junto com os moradores, que pagaram o m2 do terreno e de seu ego a preço de ouro...
- Foi prometida a estes mesmos cidadãos a construção de duas creches o que, se concretizada, será de grande valia, já que a prefeitura de Carapicuíba não tem recursos (coitadinha...!?!?!?).

Esta população menos esclarecida, (que vê e acredita no que se passa em novelas) e políticos incompetentes (que precisam se vender para se auto-promover) são a grande maioria dos que apóiam ferozmente este empreendimento (ouvi declarações e discuti pessoalmente com várias destas pessoas a respeito do assunto).
FOI FEITA LAVAGEM CEREBRAL - Parabéns à maldita Alphahorror - nota DEZ no quesito marketing de guerrilha (bem ao estilo do chefão da maledetta - procurem seu curriculum na Internet.
Abraços,
Regina :)
SerVivo disse…
Para dizer NÃO ao sequitarismo -é fundamental entendermos que "a cidadania, como conquista democrática, é o eixo articulador de sua intervenção dirigida à construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas.
Portanto, O MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA é legitimo....
Não temos tempo pra BOATOS....
.
SerVivo
.
Granja Carolina disse…
Meio Ambiente e Violência

Os prefeitos das cidades em torno da cidade de São Paulo, sempre, em sua grande maioria, consideraram a pobreza como algo natural, inevitável no “planejamento” das cidades.

Sempre contaram com o aumento do número de “miseráveis” para facilitar o acesso e sua manutenção no poder.

Inflar as cidades é uma irresponsabilidade que só pode aumentar o sofrimento e a violência aos mais pobres.

Os bolsões de pobrezas nestas cidades são resultados da associação perpetua do capital de alguns “empreendedores inescrupulosos” com o estímulo dos governantes.

Para se certificar dos fatos, basta ver o aumento de favelas ao redor de condomínios diferenciados, criando terreno fértil para o surgimento de novos “empreendedores” como traficantes, bandidos, assassinos, seqüestradores e etc.

Nesta equação, o planejamento é deixado de lado de forma proposital e deliberado, e a pobreza é aceita como efeito inevitável do “desenvolvimento econômico”.
Para completar o cenário de injustiças generalizadas, as vítimas, pessoas decentes de todos os níveis sociais, acreditam em promessas que só aumentam seus riscos, pois diminuem as ações de combate.
Embalados por palavras como “desenvolvimento”, “empregos”, esquecem que antes é preciso criar condições de proteção, planejar, criar bases sólidas de sustentabilidade, para o desenvolvimento e condições desejáveis de empregos que diminuirão a pobreza e a violência.
Devemos como cidadãos exercer o direito de parar o jogo de: um finge que faz e outro finge que acredita.
A questão ambiental deve ser base do planejamento como forma inicial de combate à pobreza e à violência, por isso os movimentos de preservação devem ser apoiados e saudados como esperança na correção dos rumos do crescimento urbano, da devastação descontrolada, da violência e da miséria inaceitável.
Salete disse…
Voltando em 01 de setembro na entrevista dada por
Denise Nóbrega, Gerente de Negócios da Alphaville Urbanismo,ela falou sobre o processo do empreendimento "Alphaville Granja Viana". Não existe lá nada a ser feito para viabilizar a fluencia do trafego na av.São Camilo,sendo que a própria obra do empreendimento pelo seu porte exigiria um ir e vir de caminhões, máquinas e tratores, e depois recebendo mais centenas ou milhares de veículos de novos moradores. Pelos dizeres da sra. Denise não está sendo planejada nenhuma medida, dando a entender que o ônus ficará para ser dividido com quem quiser ficar morando na Granja. Quero entender se é uma sugestão para irmos embora da Granja.
Parece que estaremos fadados a não poder sair de casa. Mais uma transgressão no direito de ir e vir porque estaremos travados, encurralados.
Melhor então exigirmos um documento registrado de como de fato (e não em suposições como diz na entrevista), será resolvido este problema diante da demanda gerada pelo empreendimento da Alphahorror.
Purita disse…
Estamos em plena guerra contra muitos interesses$$$$$$ e essas pessoas que ao se sentirem prejudicadas vao usar recursos nada Eticos ( boatos , contra-informacoes , etc )

Quero informar que ontem ( 7/10 ) foi a primeira Reuniao sobre o Plano Diretor Participativo de Carapicuiba e a partir desse plano existe uma oportunidade de tornar Lei nossas reinvidicacoes

Estou participando , porem isto e para longo prazo ( final prev para Agosto/2010 ) e depois o plano tem 90 dias para ser votado na Camera Municipal

Nosso movimento vai participar e peco a quem nao participa ainda que venha nos ajude

Abcs
Vilmar disse…
A nossa região está carente de um ordenamento na sua urbanização. A sociedade tem que se mobilizar para se fazer ouvir junto ao poder público, porque, afinal, somos nós, os moradores quem devemos definir que cidade queremos para nós e nossos filhos.
Ficar de olho nas decisões do poder público, para que interesses particularizados não se sobreponham ao bem estar de todos é um dever de todo cidadão.
Portanto, fiquemos atentos a tudo o que acontece à nossa volta, e nosso quarteirão, em nossa rua, em nosso bairro, em nossa cidade, porque se cada um cuidar bem do seu pequeno território, juntos construiremos um planeta melhor e uma sociedade mais justas.
Vamos debater, vamos nos associar, vamos descobrir juntos melhores maneiras de se viver!
O Movimento em Defesa da Granja Viana é a prova viva que temos que buscar maneiras legais de nos fazer ouvir!!
Parabéns turma, pelas vitórias já conquistadas!!!
Alex Colaneri disse…
Recebi esses dias e-mails de resposta da Alphaville Urbanismo (além da mídia e daqui, tenho mandado e-mails para o site da Alphaville e para a (nova) assessoria de imprensa). Eles me disseram que a parada nas obras foi uma decisão de precaução deles, e não cumprimento da lei. Sei...

Eles acham que enganam as pessoas, contando mentiras a exaustão para que todos se cansem e aceitem. É a velha técnica de muitos políticos.

Só que agora vivemos em uma sociedade que a verdade aparece mais rápido, graças à comunicação em tempo real, e temos como desmentir essas afirmações falsas cheias de má fé.

Eles insistem que vão dar empregos, parques, creches... Mas e a natureza??? A soma de fauna+flora é importante para a vida, pois sem esse equilíbrio o mundo inteiro é afetado. Se não fizermos nada agora, chegaremos a um ponto irreversível. Deus nos deu tudo isso para cuidarmos e convivermos, respeitando tudo o que foi criado. Seja a Amazônia ou meu quintal, se está sendo usado de forma errada, eu vou contestar.

E os boatos são, sim, técnicas plantadas por muitas empresas. Não sabemos se é o caso, mas temos de ficar de olho e continuar rebatendo essas e as outras mentiras da Alphaville Urbanismo.
Trindade disse…
Estamos de Olho!!!!! e não e boato não.
com.ci€nte disse…
Olá,
Descobri o seu blog, pois sou vizinha do empreendimento Alphaville na Barra, Rio de Janeiro. Aqui a situação é drástica: todos os dias caminhões de terra, são jogados na lagoa para ampliar a faixa marginal. Peço a vocês dicas sobre como iniciar o processo de embargo da obra. Desde já agradeço a ajuda.
Telma disse…
A sociedade está se mexendo, finalmente. Que alegria!!
Ao Com.Ciente que escreve solicitando ajuda para encontrar o "caminho das pedras", eu digo que o trabalho é árduo, mas muito compensador. Congregue pessoas, bote a boca no trombone, não tenha medo de enfrentar os poderosos.... enfim embora longe estamos ao seu lado..... dê-nos notícias, mande-nos foto sobre a obra....
Vá em frente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO