A LIMINAR EXISTE. NÃO FOI RECONSIDERADA E ESTÁ VALENDO.ALPHAVILLE TEM QUE PARAR SUAS OBRAS.

Nota à imprensa: Movimento em Defesa da Granja Viana esclarece

O Movimento em Defesa da Granja Viana, formado por centenas de cidadãos, totalmente autêntico, nacional e espontâneo com pouco menos de um mês de forte atuação na contenção de empreendimentos que não conciliam preservação ambiental com desenvolvimento, como é o caso do ALPHAVILLE Granja Viana, vem a público esclarecer fatos pertinentes a divulgação de nota equivocada divulgada pela empresa imobiliária que vem destruindo a nossa região. A nota deles visa confundir a interpretação de linguagem jurídica .


O Desembargador Lineu Peinado, da Câmara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, concedeu liminar que visa a suspender as obras do Alphaville Granja Viana e em nenhum momento se lê que isso se aplica apenas a suspensão da “supressão de vegetação” como quer nos induzir a interpretação dos advogados da Alphaville que inclusive usam o nome do desembargador que os teria esclarecido a respeito disso . A informação não procede.

(cópia da liminar que prova que ALPHAVILLE interpreta as leis conforme sua conveniência)

As informações de que a supressão ( leia-se devastação) empreendida pela Alphaville foi feita em observância às autorizações e órgãos ambientais competentes e em conformidade com a legislação de proteção ao Meio Ambiente é altamente questionável e para isso o Movimento em Defesa da Granja Viana tem se mobilizado pois qualquer exame visual nota que essas “observâncias” não foram cumpridas.

Se a Alphaville diz que não houve liminar para paralisação das obras como explica ter a companhia ingressado com Pedido de Reconsideração perante o Desembargador ? Pedir a reconsideração de uma liminar é admitir a própria liminar. Ou seja, as obras devem ser paralisadas pois já estão descumprindo a lei pelo terceiro dia consecutivo.

A obra do empreendimento Alphaville Granja Viana não segue legitimamente o seu curso e o Proam, representado pelo Sr. Carlos Bocuhy, que toma parte ativa do Movimento em Defesa da Granja Viana, também tomará as medidas legais cabíveis para coibir as inverdades divulgadas pelo Alphaville Granja Viana.

As informações que vêm sendo irresponsavelmente divulgadas pela Alphaville de que estão fazendo um loteamento ecológico e sustentável não se sustenta e também não procede a informação de que Ilmo. Sr. Secretário do Meio-Ambiente do Estado de São Paulo, Sr. Francisco Graziano, esteja ao lado dos empreendedores. Estão usando o nome do secretário como usaram o nome do Desembargador Lineu Peinado.

Todos os estudos ambientais relativos à fauna existente na área do empreendimento estão sendo detalhadamente questionados . O Movimento em Defesa da Granja Viana quer que técnicos especializados que não sejam pagos pela Alphaville apresentem estudos mais aprofundados e independentes. Não há um único motivo para que os integrantes desse Movimento acreditem na boa fé e na palavra da Alphaviille Urbanismo que aqui se instalou de maneira agressiva, predatória em flagrante desrespeito ambiental e sem consultar a população que aqui vive há muito tempo. Vale ressaltar também que existem sim espécies de animais em extinção na área do empreendimento e a construção dele implica prejuízos enormes à flora e fauna conforme se verifica.

O AlphaVille Granja Viana afirma que contará com 250 m2 de área verde por habitante e será responsável pela criação de um Parque Municipal Público de Preservação,com mais de 325 mil m². Esta seria a maior área de preservação de mata nativa de toda a região. São apenas promessas sem nenhuma garantia de que vão fazer de fato o que prometem.

A Alphaville Urbanismo se diz a maior empresa de desenvolvimento urbano do Brasil mas não possui uma imagem marcada por seu desempenho social, e nem é reconhecida por prêmios nas áreas de urbanismo e desenvolvimento socioambiental como provam inúmeras ocorrências de processos e protestos contra eles que se realizam pelo Brasil afora. Ao contrário do que diz a Máquina de Comunicação Corporativa Integrada que os assessora a imagem de Alphaville não condiz com os novos tempos onde só terão excelente avaliação junto a opinião pública empresas transparentes e social e ecologicamente responsáveis como não é o caso da Alphaville Urbanismo que sequer cumpre a liminar de um Desembargador. Que dirá ouvir as vozes de protesto e indignação como as nossas.
 
MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA

Comentários

salete disse…
Vamos lá minha gente, que agora é pra valer. Força, coragem e determinação. O dragão vai acordar.
Fiquemos atentos para denunciar cada irregularidade por menor que possa parecer, porque nós cidadãos já acordamos e não pretendemos sequer pestanejar.
Salete.
Alex Colaneri disse…
Hoje pro volta das 11 da manhã passei por lá, vi as máquinas trabalhando, tirei fotos e fui falar com uns técnicos (estavam de capacete) lá, e falei que a obra estava embargada. Eles disseram que "não receberam nada". Falei que iam tomar multa diária por descumprirem a lei e eles ficaram quietos, meio que sabendo que estavam fazendo coisa errada. Pelo menos viram que todo mundo por lá não é bobo, estamos de olho e estamos vencendo!
reginatcoh disse…
Boa noite!
Parabéns aos líderes deste MAGNÍFICO e LEGÍTIMO MOVIMENTO!
Parabéns a todos que os apóiam.
Abraços,
Regina :)
Anônimo disse…
Essa liminar só tem uma página?! O que são so itens "3 a 5" citados no texto? Poderiam escanear e colocar o documento completo no site? Valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO