POLÍCIA EM CIMA DE ALPHAVILLE


Depois de dias e dias de desacato frontal a uma liminar que pedia embargo das obras, depois de dias e dias achincalhando com a justiça, os vizinhos e  a comunidade granjeira, hoje de tarde a polícia entrou em Alphaville  Granja Viana e com a liminar nas mãos fez com que dezenas de máquinas que vem devastando o terreno ininterruptamente parassem seus trabalhos. Eu mesmo passei por ali e constatei a movimentação após por ali ter passado também Carlos Bocuhy que integra nosso MDGV onde deu depoimento a reportagem da Tv Globo que acompanhava a movimentação.Depois de muita insistência foi preciso que a polícia aparecesse para que os malcriados e descumpridores da lei interrompessem o trabalho totalmente irregular. Esse descrédito que temos em relação a truculência de Alphaville só aumenta e nos motiva a continuarmos mobilizados pois quem ainda duvidava das intenções dos devastadores  agora tem a prova definitiva que eles não estão preocupados com nada além do lucro. Desrespeitando as leis. Continuamos de olho!

ps. Esse blog aproveita, mais uma vez, a  chance de provar que está totalmente coberto pela lei no que tange a defender os interesses do Movimento em Defesa da Granja Viana contra os especuladores gananciosos que não respeitam a lei. Reproduzimos abaixo  a cópia de outra  liminar obtida por nós na sexta- feira Foram precisos duas liminares da juíza de Carapicuíba para  e duas decisões do TJ para que conseguissemos paralisar a obra.
Apesar disso Marcelo Willer, um diretor da Alphaville ( o mesmo sujeito que nos mostrou um falacioso showzinho de powerpoint que mostrava áreas ficticias que eles não preservaram) declarou acintosamente ao portal de notícias G1 que a justiça não determinou a parasilação das obras mas apenas a paralisação da supressão da vegetação. Por isso, desafiando acintosamente a lei, eles prometem continuar as obras .Leia aqui . Os predadores de Alphaville insistem nessa tese e aconselhamos que voltem aos bancos escolares pois até os primatas que foram expulsos pela devastação que eles realizam sabem ler nos despachos da justiça que a referência é para a paralisação das obras e não da "supressão" da vegetação como diz o Marcelo que  adora o termo, eufemismo cínico pra derrubada, devastação e congêneres. Aliás mesmo que fosse uma liminar que determinasse apenas a paralisação da "supressão" estaria sendo escandalosamente desrespeitada pela ALPHAVILLE também que desde que as primeiras liminares sairam destruindo  muito mais árvores, motosseras e tratores trabalhando para valer destroçando muito mais do que eles prometem nos seus folders mentirosos.

por fim deixamos vocês com imagens de horror promovidas por Alphaville que contrariando todas as suas campanhas publicitárias para vender o empreendimento  nos deixa uma imagem de absoluta  devastação ali ao lado do Armazem do Nicolau. Também podemos ver pela terra que jogam na calçada da São Camilo  como eles tratam os moradores da Granja Viana. Sem o menor respeito ao espaço público. Vocês acham que com tudo isso queremos ter predadores como vocês como vizinhos ?
  

Comentários

Anônimo disse…
acabou a farra
formigas mascam
restos da cigarra

Poema de Paulo Leminski
Quinta disse…
Parabéns ao movimento!!! Contem conosco sempre!!!!
Só assim asseguraremos a manutenção da qualidade de vida em nossa região!
Sabemos que é só uma batalha numa grande guerra, mas é uma vitória a ser comemorada!
reginatcoh disse…
Boa noite!
Acabei de chegar em casa, abri meu note e...QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns aos que conseguiram fazer com que a Lei fosse cumprida!
Abs,
Regina :)
Andrea disse…
Passou no SPTV agora. Para quem não viu, segue link do site

http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1330381-16576,00-JUSTICA+SUSPENDE+DESMATAMENTO+DE+AREA+PARA+CONSTRUCAO+DE+CONDOMINIO.html
Andrea disse…
Cortou o link. Entrem em www.globo.com/sptv e vão até o dia de hoje (05/10) na 2ª edição.
SerVivo disse…
Que mundo sufocante!!
em que tudo é igualado a mercadoria, tudo é tratado como matéria de consumo.
""Devo seguir até o enjôo?"

(...)
Não, o tempo não chegou de completa justiça.

O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.

O tempo pobre, o poeta pobre

fundem-se no mesmo impasse.

Em vão me tento explicar, os muros são surdos.

Sob a pele das palavras há cifras e códigos.

O sol consola os doentes e não os renova.

As coisas. Que tristes são as coisas, consideradas sem ênfase.
(...)
Uma flor nasceu na rua!
(...)
Crimes da terra, como perdoá-los?

(...)
Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego.

Uma flor ainda desbotada

ilude a polícia, rompe o asfalto.

Façam completo silêncio, paralisem os negócios,

garanto que uma flor nasceu.

Sua cor não se percebe.

Suas pétalas não se abrem.

Seu nome não está nos livros.

É feia. Mas é realmente uma flor.


Pequenos pontos brancos movem-se no mar, galinhas em pânico.

É feia. Mas é uma flor.
Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.

PARABÉNS AO MOVIMENTO EM DEFESA DA GRANJA VIANA - PARABÉNS PELA ROSA DO POVO DRUMMOND... SerVivo
Patrícia disse…
Acho que podíamos fazer outra passeata e nos envolvermos mais ainda, já que agora estão enxergado um pouco mais o empreendimento. Vamos organizar algo!
Purita disse…
Apenas uma luta foi vencida , a Guerra ainda vai durar muito ,pois sabemos contra o poder$$$$ que lutamos

E vimos como essa empresa age de maneira Anti-Etica , passando por cima ate da Justica

Deu um alivio passar a tarde e ver as maquinas paradas , mas nao a ponto de estar tranquila

Gosto de ser otimista , mas realista ao mesmo tempo e por isso vamos continuar a agregar pessoas do bem para que continuem lutando
Comerciante desiludido disse…
Fico com medo de me posicionar contra eles porque tenho comercio no centro da Granja. Mas ao mesmo tempo fico horrorizado com a truculência e descumprimento de ordens que essa empresa pratica. Uma postura muito cafajeste insultando a opinião pública da Granja.
Alex Colaneri disse…
Incrível! Mais um grande passo pessoal! Nossos esforços estão surtindo efeito! Temos de ser os fiscais disso tudo, denunciar, tirar fotos, falarmos com imprensa, autoridades e aqueles que tiverem mais acesso a pessoas de influência que possam evitar esse desastre, por favor, nos ajude!

Parabéns a todos e vamos continuar a defender nossa natureza!
Salete disse…
A resposta do Alphahorror não tinha, na reportagem do SP TV, ênfase de quem tem certeza do que está dizendo. Onde estão os estudos de impacto na vizinhança, de meio ambiente, de fauna e flora?
Porque os que na Granja já estavam estão tão chocados com o que veem, com um estrago que se estende em consequencias imensuráveis de prejuizo ambiental?

Parabéns a todos que se uniram em defesa da Granja Viana!!!!!!!!
Trindade disse…
Acordei e da sacada do meu quarto continua a visão do deserto que eles transformaram a minha paisagem porem sem nenhum predador da natureza, Que saudades daqueles Ipes e jacarandas que eu podia ver floridos com a chegada da primavera Não vamos nos acomodar vamos continuar lutando saibam que eles devem estar com os seus batalhões de advogados buscando uma forma de voltar a "suprimir" então por isso devemos nos unir ainda mais convido a todos para o nosso movimento venha e traga um amigo ou vizinho
Salete disse…
O desastre vegetal e animal já é constatado por todos. Como vai ficar o reino mineral, pois as nascentes de água só sobrevivem em ambiente de vegetação adequada, da forma como estava antes.
Como a ALPHAHORROR GAFISA vai sustentar e recuperar o irrecuperável? É caso de prisão inafiançável aos responsáveis. Chega de atenuantes, o poder dos interesses pessoais gananciosos não é infinito. Basta um determinante e a sangria de desmandos cessa.
Ingenuidade minha? Eu quero enviar esta afirmação para o Universo.
A VOZ DO POVO, DO CIDADÃO QUE QUER O BEM DO PLANETA.
FF disse…
segue link do SPTV da rede globo http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1330381-16576,00.html
Patricia d'Utra disse…
É maravilhoso constatar que um movimento pequeno já teve essa imensa vitória contra uma empresa tão poderosa. Continuaremos imbuídos de força até conseguirmos, funalmente, o tombamento da Granja Viana!!! Parabéns ao MDGV!!!
Quinta disse…
Concordo em promovermos outra passeata ou evento desse tipo, para continuar com o assunto em voga!!!!
reginatcoh disse…
Boa noite!
Acredito que a maldita Alphahorror ainda tem muita falta de caráter a mostrar .
A união deste grupo é algo espetacular e pouco visto nos dias atuais, onde nos adaptamos às diversas situações e nos tornamos
seres conformados.
É evidente que queremos dar um BASTA ao oportunismo e à falta de princípios de quem chega por aqui caindo de páraquedas e achando-se o "rei da cocada".
Devemos procurar o apoio da imprensa - falada, escrita, televisionada, sensacionalista,etc.
Em minha experiência de vida aprendi que, infelizmente no Brasil, a maioria das coisas e direitos corretos e legítimos se alcança colocando "a boca no trombone".
Volto a parabenizar àqueles que têm feito com que nos sintamos legítinos cidadãos.
Abraços,
Regina :)
Anônimo disse…
Tenho certeza que essa vitória foi à custa de muito trabalho e de poucas horas de sono. Meu mais sincero respeito por este movimento e minha eterna gratidão.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO