PROTESTO DEFRONTE À SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE desnuda equívocos de Xico Graziano, o secretário que convoca reunião pública por twitter



Um bem humorado protesto hoje diante da Secretaria do Meio Ambiente convocado por diversas entidades ambientais pôs a nu equivocada gestão do senhor Xico Graziano, o homem que concede licenças ambientais absolutamente inadimisíveis como fez com Alphaville/Alphahorror aqui na Granja Viana e que mereceram esse parecer do Ministério Público :

A área objeto da Ação Civil Pública em tela sofreu impiedosa degradação ambiental (artigo 3º, Lei 6938/81), com base em licenciamento ambiental eivado de vícios de ordem técnica e legal.

Com base nos elementos apresentados neste parecer conclui-se que o licenciamento ambiental para o projeto aprovado para o local deve ser considerado nulo, com a suspensão dos efeitos de autorizações, alvarás ou licenças que dêem guarida para a continuidade da implantação do empreendimento em questão.

O quadro de degradação ambiental configurado na área em tela aponta para a urgência de uma decisão imediata no sentido da reparação dos danos consumados, o que requer, no mínimo, a decisão pela devida recuperação ambiental (meio físico e biológico) das áreas que tiveram a vegetação suprimida, com a previsão de promover a cobertura vegetal destas áreas degradadas com o plantio de espécies florestais nativas, a ser previsto em projeto técnico, que deverá ser elaborado sob responsabilidade técnica de profissionais habilitados e submetido à anuência prévia dos órgãos competentes, dando conhecimento ao Ministério Público.

E agora Alphaville vai continuar mentindo dizendo inclusive aos proprietários do terreno que não há embargo e nem problema algum ? quais são os próximos passos ? O Movimento em Defesa da Granja Viana continua firme e forte na vigilância dos abusos cometidos por aqueles que passam por cima das leis...


Sr. Xico Graziano... tome tento e faça autocrítica ... sua licença ambiental foi catastrófica e simboliza exemplarmente a política de licenciamentos equivocados que vem ocorrendo no estado de São Paulo...

Comentários

Carlos disse…
Boa tarde ! Esta conclusão sobre o licenciamento já é a decisão final do julgamento do mérito do processo em andamento ?
Alberto disse…
Ótimo, as máscaras estão caindo. Que sejam condenados. Só reflorestar não vai adiantar muito.... afinal só nossos netos verão aquelas árvores adultas novamente. Mas já é um começo.

Além disso, se não cumprem a lei para desmatar, provavelmente não farão um reflorestamento correto, plantando as diversas espécies de árvores que foram eliminadas.

Além disso, o fato de terem já removido o solo, fez a região perder o banco de sementes que existe na camada superior.

Ou seja, das 300 espécies que arrancaram de lá, só deve replantar uma meia dúzia....

O correto seria estes indivíduos, inclusive esses políticos corruptos, biólogos corruptos, engenheiros corruptos pagarem com cadeia mesmo, só assim não repetirão novamente esse vergonha.
Unknown disse…
Gente, cada vez que passo defronte
da calamidade do Alphahorror, tenho
vontade de mudar de país e até mesmo de planeta! É inconcebível nas atuais conjunturas, onde o nosso presidente assume perante o mundo em diminuir a emissão dos gases poluentes, diminuindo também a devastação da floresta amazônica, estes incompetentes, inconsequentes continuem aterrorizando a sociedade, o meio ambiente, enfim a vida! Eu tenho certeza que essa turma além de não ter cérebro também não tem coração!
Desculpem-me, preciso desabafar!!!!
reginatcoh disse…
Boa noite!
Que bom, depois de tanta desgraça surge uma boa notícia. Resta cuidar para que se cumpra o determinado, já que a maldita alphahorror não dá a mínima para ordens superiores e acha-se acima da lei e da Justiça.
Um belo puxão de orelha em nosso Secretário, Sr Xico Graziano que cometeu a maior das "garfadas"...
Espero ler e ouvir esta notícia na grande mídia para que toda a comunidade (e em especial)os compradores dos lotes saibam o que efetivamente se passa e peçam seu $ de volta com direito a indenização e tudo mais.
Parabenizo mais uma vez a todos que lutam, creem e acreditam na causa de proteção à natureza e à nossa região!!!
Granja Carolina, boas notícias também para vocês, abriu-se um precedente único - MARAVILHA!!!
Abraços,
Regina :)
Unknown disse…
"Protesto defronte à Secretaria do Meio Ambiente desnuda equívocos de Xico Graziano, o secretário que convoca reunião pública por twitter". Esse é o título do texto! Meu Deus! Gente, acorde! Vocês estão indo no caminho oposto. Será que não tem um ser inteligente dentre os jornalistas, advogados, arquitetos e empresários do Movimento?
reginatcoh disse…
Bom dia!
Parabéns, Ricardo, por título apropriadíssimo ao texto e à conjuntura dos fatos!!!!
Abraços,
Regina :)
Purita disse…
Participei do protesto e vi os ambientalistas e funcionarios da Secretaria se manifestarem contra a politica da mesma

Foi uma manifestação bem humorada e bem realista ao mesmo tempo

Os povo precisa exigir seus direitos e mudar o que considera errado

Terra de coroneis deve fazer parte do passado e não do presente

Apesar que os coroneis hoje usem gravata e terno e tenham caras de executivos

Mas no intimo continuam iguais , fazem o que querem e ponto final
Ricardo Soares disse…
O secretário Xico Grazino me respondeu no twitter, por onde ele convoca reuniões, que essa manifestação foi um circo. Uma perfomance sem conteúdo. Ok, até é boa a resposta não fosse ele o titular das licenças ambientais equivocadas. Ele tb adora bater perna pelo Estado apregoando o que não fez. Igualmente perfomance sem conteúdo
General Custer disse…
Totalmente preciso esse título do post que deixa claro que o MDGV apoia os que protestam contra a leviandade de um secretário que convoca reunião pública por twitter.Picaretas, moicanos, comanches, apaches ou jagunços contratados por Alphahorror ou a serviço de um secretário fraquíssimo do meio ambiente não diminuem o moral da tropa que quer apenas o bem estar da Granja. E lamenta jornalistecos de quinta a desserviço do bem comum.Para esses moicanos só mesmo o general Custer.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO