HOJE TEM REUNIÃO- é preciso definir prioridades diante da ameaça das torres



Hoje, oito da noite, tem mais uma de nossas movimentadas reunões. Urge definirmos prioridades e estabelecermos uma central de triagens para podermos discutir tantos absurdos que despejam sobre a Granja Viana todas as semanas. Não bastassem os infratores de Alphahorror agora temos a ameaça da construção de prédios de 12 andares atrás dos Palos Verdes... várias sugestões chegam a esse blog para que façamos algo a respeito ! vamos continuar nos mobilizando... tragam seu vizinhos, parentes, amigos...como diz a velha frase clichê ; "A UNIÃO FAZ A FORÇA " . E já provamos isso. Vejam o mapa abaixo e não deixem de comparecer hoje às oito da noite...

Comentários

Patricia d'Utra disse…
Vamos ver se TODAS as pessoas realmente se mobilizam , pois agora mesmo aqueles que não tem esta preocupação não é só uma questão ambiental, vai mexer com o quintal de todos, que, ao abrirem suas janelas darão de cara com horrendos prédios.
Simões disse…
ALERTA!!!!!

A ESTRADA DA ALDEIA ESTÁ SENDO VERTICALIZADA COM VÁRIOS PRÉDIOS DE 12 ANDARES EM DIFERENTES PONTOS.
NASCENTES E A MATA ATLÂNTICAS SÃO MENOSPREZADAS.

VALE LEMBRAR QUE, HOJE MAIS QUE NUNCA O TRANSITO DA ESTRADA DA ALDEIA ESTÁ INSUSTENTÁVEL..
SÓ NESTA SEMANA OCORRERAM 4 ATROPELAMENTOS COM VÍTIMAS.

ÔNIBUS, CARROS DE PASSEIO, CAMINHÕES, BICICLETAS, PEDESTRES , ANIMAIS SE ACOTOVELAM NUMA ESTRADA QUE NOS LEVAM AO"MAIS IMPORTANTE "CENTRO HISTÓRICO" DE CARAPICUÍBA. A LDEIA DE CARAPICUÍBA.

NÃO BASTANDO TANTOS DESCASOS, PASSAGEIROS DE CARAPICUÍBA PAGAM R$ 3.20 EM UM TRANSPORTE URBANO QUE MAIS PARECE UM "PAU DE ARARA."

PROGRESSO DESORDENADO É CRIME, É UMA VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA!!!!!
Alex Colaneri disse…
Meu Deus, que história é essa desses prédios? Não pode fazer prédio por aqui! Mais uma vez Carapicuíba, hein! Se precisar, vamos fechar a Raposo mais uma vez para protestar, pois desta forma deu certo e fomos ouvidos! Isso já é demais!
Unknown disse…
Nossa!!! Estive na reunião hoje e é uma pena que um movimento que se diz sério discutir tantas bobagens, sem fundamentos nenhum; e ainda pedem dinheiro. Colegas granjeiros, vamos deixar de ser otários e infantis. A direção desse movimento está completamente perdida. A impressão que passa é que o objetivo deles é conseguir dinheiro: ou nosso ou da empresas que estão chegando aqui na Granja.
Salete disse…
Oh,oh, moicano, ve-se que de moicano e granjeiro vc não entende muito. Muito rasa sua colocação. Mais um anonimo... dispensamos, ok?
Vai ver foi sua força negativista que imperou lá. E à distancia pq não havia ninguém lá que pudesse ter postado este comentário.Procure a turma das bruxas más para se reunir.
Sua preocupação com dinheiro também demonstra ser uma pessoa bastante equivocada.
Nosso mais legítimo exercício de cidadania faz inveja até para o mal e confrontar dragões inescrupulosos causa um estado de alerta impulsionado pela lei da sobrevivencia...
E vamos muito bem, obrigada.
reginatcoh disse…
Bom dia!
Sr(a) moicano(a): sem comentários...

Uma de minhas filhas está preparando uma monografia (ECA-USP) cujo tema é "A luta contra o desmatamento na Granja Viana" (poderia ser tema, também, da FFLECH, da VET, da FAU, da POLI,da PSICO, etc).Como educadora há mais de 30 anos, muito curiosa por assunto de interesse da grande família granjeira e uspiana, estive olhando suas fontes de pesquisa e uma, em especial, chamou minha atenção (adooorooo animais):

RANCHO DOS GNOMOS

ALERTA:

Antes de adquirir terrenos ou residências em condomínios ou loteamentos que oferecem paz, tranqüilidade, bosques, etc., questione o que ali existia anteriormente. Se a resposta for alguma área verde, solicite esclarecimento verbal e por escrito de como foi feito o manejo dos animais humanos e não-humanos que por ventura ali habitavam e para onde foram encaminhados. Agindo assim, certamente a situação será outra: as grandes incorporadoras, construtoras e afins, ao se sentirem cobradas, serão moralmente obrigadas a verdadeiramente fazer a coisa certa. A maioria dos levantamentos (estudos de impacto ambiental) de fauna e flora são legalmente perfeitos, lindos e poéticos apenas no papel, mas a realidade dos fatos é presenciada diariamente pelo Rancho dos Gnomos, que nunca foi procurado por estas incorporadoras, construtoras e afins para saberem de suas vítimas.

PENSE PROFUNDAMENTE NISSO!!!

Este artigo foi escrito há algum tempo e refere-se ao desmatamento em Caucaia. Caso tivesse havido mobilização da população como a que ora ocorre, talvez não fosse necessário passarmos por problema semelhante (atenção à Granja Carolina!!)
É preciso continuar a luta contra a forma retrógrada de agir das construtoras e/ou incorporadoras e cobrar do Executivo, Legislativo e Judiciário de Carapicuiba, Cotia e cidades circunvizinhas atitudes modernas e condizentes ao cargo que ocupam; chega de políticos ignorantes e deslumbrados por condomínios auto-denominados "de luxo"; pessoas mais cultas ou que tenham um mínimo de informação sabem que cimento/mini jardim/casas coladinhas umas às outras são o revés do luxo, são o lixo do século XXI em região tão privilegiada quanto a nossa.
Não consigo imaginar prédios por aqui (o cartório na R.sto Antonio, apesar de "bonitinho" é uma aberração), o condomínio atrás da D.Deola uma horror - os vizinhos podem jogar cartas entre si através de suas janelas (e o recuo, fiscalização de obras???); em Cotia também pipocam condomínios com casas quase em intersecção de paredes... parece que não há nenhuma legislação a ser seguida e cumprida: AQUI ESTÁ SE TORNANDO TERRA DE NINGUÉM - quem pode faz o que quer, não há "vontade" administrativa, estamos à mercê da sorte (ou do azar).

* muito boa a matéria da Rede TV - ideal seria o repeteco em outras fontes de informação.
Abraços,
Regina :)
A Vila disse…
Sou morador da Região, tenho acompanhado o assunto (não só pelo Blog), e já me pergunto se o movimento está na direção certa. Acho que começou muito bem, mas está se tornando apelativo e sem embasamento. Toda vez que aparece alguém que pensa diferente, esta pessoa é colocada como ligada aos interesses do empreendedor, Troll, etc... Mas nunca se admite uma opnião diferente. Será que existe a Teoria da CONSIPRAÇÃO ? Utilizar influência pessoal para conseguir matéria na TV é o que ? De qual dos lados está a "máfia" ? Estão todos os outros errados sem nenhuma razão ? Quais são os números verdadeiros?
A Vila disse…
Números verdadeiros seriam os da conta bancária ?
Ricardo Soares disse…
olha a corda gente, não peguem corda...Moicanos, José Lopes, A vila é tudo farinha do mesmo saco... picaretinhas sem consciência pagos pelos vilões de sempre querendo desqualificar o movimento...quem tem consciência tranquila não tem o que temer... sigamos em frente... bom dia a todos...
A Vila disse…
Parbéns Ricardo. Você está conseguindo fazer com que a sua "VILA" fique cada vez mais desacreditada.

Legal continuar na luta, mas por favor procure outros argumentos e admita que podem existir outros pontos de vista diferentes.

Básico não ?
Patricia d'Utra disse…
Não bastasse este empreendorismo destruidor que causa tantos estragos e dor, ainda temos que esbarrar em tipos que vivem para infernizar aqueles que tentam fazer o que é correto. Eu disse TENTAM, portanto, é óbvio que nem sempre as colocações tem o mesmo sentido para todos. O que importa é termos o mesmo objetivo PRESERVAR A NATUREZA, BLOQUEAR A VERDADEIRA INVASÃO IMOBILIÁRIA.
Patricia d'Utra disse…
Só para esclarecer a questão financeira(não que devessemos), ninguém no Movimento pede dinheiro, existem custos com advogados, xerox, correio,etc....não é justo que uma só pessoa tire do bolso e arque com tudo.Todos estes custos são absolutamente abertos aos participantes, existe transparência, o que é raro.
Mário disse…
A Vila disse:
"Toda vez que aparece alguém que pensa diferente, esta pessoa é colocada como ligada aos interesses do empreendedor, Troll, etc..."

Mostre a cara, apareça e se identifique, tenha coragem para isso, pois assim será respeitado e poderemos argumentar os diferentes pontos de vista.

A Vila disse:

"Legal continuar na luta, mas por favor procure outros argumentos e admita que podem existir outros pontos de vista diferentes"

Venha colocar seus pontos de vista em nossas reuniões. Tenha coragem!!!!

Moicanos disse:
"Nossa!!! Estive na reunião hoje e é uma pena que um movimento que se diz sério discutir tantas bobagens"

Duvido que esteve. Identifique-se também. Tenha coragem!

Triste missão a dos Trolls!
Teste para Blog disse…
Mario, devo levar os antolhos também ?

Já acreditei mais neste movimento. Depois de algum tempo, percebo que tem muita armação e disso eu não gosto. É influência pessoal para conseguir matéria na TV (em um programa sem a menor credibilidade que faz afirmações sem checar se a informação procede), acordo com reporter da Vejinha e por aí vai.

Conheco varias pessoas e entidades que estavam ligadas ao movimento no início mas o deixaram porque antes do que eu perceberam situações questionáveis.

Obrigado pelo convite. Não participarei desta
Alvaro disse…
que bom que temos várias opniões,pluralidade não faz mal a ninguem.
Aos que saem se mudarem de idéia voltem, fico triste por sairem e aos que ficam digo:A luta não será facil em momento algum.
Abs e até quarta.
Alvaro
Alex Colaneri disse…
Pessoal,

É muito fácil perceber quem age com má intenção. A gente sente isso.

Argumentar contra é uma coisa, levantar suspeita, acusar e denegrir esforços com dúvidas visivelmente tendenciosas é outra.

Se o Moicano foi à reunião e achou tudo "bobagem", por que ele não mostra o assunto que o desagradou? E por que chamou a todos os granjeiros de "otários e infantis"? Empresa chegando na Granja"? Granja é área residencial e de preservação ambiental, não é empresarial. E como que eles tiram o crédito da Rede Globo, Rede TV, Veja e tudo mais, os equiparando a jornaizinhos bem ruins de bairro que não têm credibilidade.

Tá na cara que é gente má intencionada. Essas sim não têm argumento e ficam cutucando colocando dúvida que não tem fundamento. Mas apesar de tudo acho importante rebatermos essas acusações sem fundamento, aqui no forum mesmo, pois fica documentado. Se não forem combatidas podem contaminar o forum e enfraquecer o movimento para quem venha a acessar e conhecer nossa causa.

Do jeito que gosto de escrever e argumentar, pra mim seria um prazer responder por aqui a tudo isso que falsamente levantam.
não estou nem um pouco preocupado com quem vive na Granja Viana. Apenas trabalho lá e sei como é o "proceder" de seus moradores, que também sujam as ruas e alimentam o tão criticado consumismo. Gente rica e arrogante que apenas se manifestou quando "cutucaram a sua ferida".

Os que hoje atacam Alphaville só por causa que vão passar uns carrinhos importados na frente de sua casa são os mesmos que ontem fizeram ocupação semelhante e sem infra-estrutura (vide obsoleta Av. São Camilo)

O que realmente me entristece é o tamanho da devastação, e me preocupa saber por aquela área tem ligações com as florestas próximas ao baixo Cotia, e suas mananciais e sua umidade natural ajudam a manter o sistema com chuvas e combate a escassez de água.

Agora com o embargo da obra, a situação vai piorar: vai haver descaso da Alphaville com o tratamento das terras, e aquela poluição visual que atualmente nos incomoda vai levar anos para ser reparada.
Unknown disse…
Bom quero dizer a todas as pessoas que estão se esforçando e lutando a
favor da nossa causa tão nobre: em
nome de um lugar para se viver melhor, de um país melhor e de um planeta melhor, que não devemos desanimar mediante comentários tão medíocres de pessoas tão vazias e que não tem o que fazer a não ser ficar perturbando àqueles que tem garras e talentos e dedicação,o
que de uma certa forma incomoda. Vamos em frente porque a nossa luta
não é em vão. Agora se vocês tem coragem, não fiquem se escondendo,
apareçam e se identifiquem. Teremos
o maior prazer em ouví-los pessoalmente.
Unknown disse…
Bom Eduardo, pelo que você disse, não entendo porque voce não vai trabalhar em outro bairro e deixe os granjeiros cuidar da Granja. Nós não precisamos de você aqui e de pessoas como você, aliás o mundo também não precisa. Você fala de coisas que não é verdade e que não tem o mínimo de entendimento.
Purita disse…
Srs Anonimos


Se fossemos como as empresas que agridem tudo só visando os lucros$$, seriamos mais organizados e poderiamos fazer muito mais com certeza

Quando vim morar aqui não trouxe nenhum carrão , por que além de tudo minha rua era de terra

Me opus a colocar luz na rua para não espantar as corujas

Realmente sou uma idiota que gosta da natureza e dos animais

E por ser idiota me doi ver em que bairro de gente da classe pobre alta , isto esta se transformando

Vendem um apto em SP e vem morar em sobradinhos sem quintal e sem claro vegetação , mas chamam os ex vizinhos de SP para um churrasquinho para mostrarem seu PROGRESSO
hjunior disse…
Sou morador da Fazendinha, trabalho de casa e hoje só ouço barulho de máquinas no Alphahorror... Já liguei para a policia ambiental que registrou a denuncia.... Que embargo é este ? Por que tem tantas máquinas trabalhando ? Será que conseguiram uma liminar e não estamos sabendo ???
selma martins disse…
hjunior, realmente as maquinas ontem e hoje começaram a trabalhar às 7:30h e ontem pararam às 18:45. Minha amiga ontem filmou os trabalhadores colocando manilhas no terreno, ligamos ontem para a policia ambiental mas não acho que adiantou porque hoje eles voltaram com tudo. Gente, o que podemos fazer? Socorro!!!!
Maria Lucia

Acredito que vocês estão fazendo a coisa certa para o bem do planeta, assim como eu julgo. Porém, lastima que vocês só se atentam ao problema só quando tocam nos seus interesses... Se tal acontecimento ocorresse 2km para dentro de Carapicuiba, duvido muito que o empenho de vocês (se existisse empenho) seria o mesmo.

Apesar de questionar seus interesses, apóio a causa de vocês, pois na região aonde resido depende (e muito) do equilíbrio ecológico que a vegetação da Granja Viana participa, principalmente em questão da água.

Boa sorte nessa luta de vocês, mas vocês também têm (mesmo que pequena) parcela de culpa nesta história triste.
Mário disse…
Eduardo, estou dirigindo-me a você, pois ao menos colocou um nome.
Não moro na Granja Viana, mas o movimento cresceu e a área a ser abrangida pelo movimento chega no mínimo até o Km 36, onde tem a Granja Carolina que corre o risco de ser "depenada" como no caso da área na GV.
Se você leu todo o blog, acho que não dá mais para achar que os interesses são apenas "particulares" e se restringem apenas a Alphaville e o terreno desmatado.
Você diz morar em um local que depende da preservação do meio ambiente, então seria muito importante se você pudesse participar das reuniões, pois até o plano diretor da cidade de Carapicuiba tem sido discutido.
Tenho certeza que será muito bem recebido....de verdade.
No mínimo, agradeço por ter desejado boa sorte ao movimento.
Tudo de bom para você.

Mário.
Unknown disse…
Percebe-se por todos os posts aqui publicados aquilo que falei da última vez. Vocês, do Movimento, não querem diálogo; só querem intriguinha. Chega a me dar nojo e asco de vocês. É óbvio que cuidar do nosso planeta é importante. Mas vocês estão se fechando na pequenez de um assunto não mais importante do que saúde, educação, comida, solidariedade... sou granjeiro e isso por si só explica que hoje sou uma pessoa com alguma condição. Porém, já tive muitas dificuldades e necessidades na vida, coisas que, com certeza, muitos daqui nem sabe o que é. Vocês se fecham na burguesia da granja e batem bumbo toda vez que uma câmera da mídia é ligada perto do terreno. Resgatei várias situações, desde o começo dessa polêmica, e acompanhei ambas as versões em tudo o que saiu na imprensa. Pesquisei sobre a empresa e basta uma pequena atenção para descobrir que a aquela que vocês escolheram como o Hitler da Granja tem várias ações sociais com a população de baixa renda. (Opa, falar isso para um granjeiro é um crime; perdão, senhores!)Prestem atenção: ação social, solidariedade, exercício da compaixão com o próximo, cidadania...! Ah, também entrei no site deles e li um folheto que explica o que será feito no terreno.Me perguntei: ora, porque, então, tanta confusão? Minha conclusão sempre inclina para uma única alternativa: tem alguma pessoa interessada em dinheiro e, para isso, quer fazer o barulho necessário para tal fim. E essa pessoa, ou essas pessoas, estão se aproveitando da idiotice dos burgueses e playboys da Granja para mobilizar imprensa, judiciário, enfim... Caros acéfalos, acordem! Vocês estão sendo ludibriados e enganados. Basta um comentário desfavorável, que o dono do blog invoca o xiitismo, achando que somos pessoas contratadas. Ora, a discussão de opiniões divergentes é uma ferramente fundamental para o enriquecimento das ideias. Menos aqui, onde o cabresto é firme e não permite a difusão de conceitos. Vocês são novos, enquanto um movimento ou uma ONG, e precisariam de entidades estruturadas e mais conhecidas para essa batalha. Mas não; não estão com vocês o Rotary, a Associação de Engenheiros e Arquitetos e mais tanto outros que, inteligentes que são, perceberam desde o começo o barco furado dessa iniciativa. O Movimento é válido, mas da forma que está sendo conduzida, tende a cair no descrédito. Isso sem falar no pedido de doação. Informem-se sobre quem são as pessoas que estão responsáveis por supervisionar essa doação. Eu não me informei, nem me interessa. Não quero fazer parte dessa hipocrisia burguesa e insana de vocês. Vocês são mimados demais para debater sobre essa questão.
Andrea disse…
Moicanos,

ninguém é obrigado a concordar com as idéias do movimento e suas ações, nem muito menos fazer parte dele. Uma prova que somos sim democráticos, é postar os comentários contrários ao movimento, como o seu. Mas vc realmente espera apoio aos seus comentários????

Sim, educação, saúde, comida, solidariedade são tão importantes quanto a luta pelo verde e também pela qualidade de vida.

Você não conhece a história das pessoas desse movimento, então não venha julgar o que vc não conhece. Isso torna vc uma pessoa ignorante e preconceituosa. Ah, e o fato de ter passado por dificuldades não te faz melhor que ninguém. Neste país, as histórias de pessoas que passaram dificuldades e venceram na vida são muito bonitas, mas seriam ainda melhores se o país fosse mais sério e as pessoas não precisassem passar dificuldades. E porquê no Brasil, as pessoas que tb trabalham duro e têm uma boa condição de vida, muitas vezes têm vergonha do que possuem, se é resultado de esforço honesto???

Conheço muuuito burgueses que ajudam muitas pessoas da maneira que podem.

Não que seja da sua conta, mas sou filha de um alemão que foi criado no meio da grerra e de uma brasileira que não tinha o que calçar e às vezes comer. Meu pai nunca me deixou sair da mesa sem comer tudo que tinha no meu prato. Quando criança, sempre ia nas favelas do Morumbi com minha mãe, pois ela trabalhava na pastoral do menor como voluntária. Morei 3 anos na Bahia e lá participei de um projeto que deu trabalho (não esmola) para pessoas que viviam em lixões. Será que tem idéia o que é isso?

Nunca passei necessidade e me orgulho sim disso. Mas isso não faz de mim ninguém pior que vc ou menos humana.

Não simpatizou com a nossa causa?? Monte seu próprio movimento.
Andrea disse…
Só mais um comentário. Não todas, mas muitas empresas, têm suas ações sociais, pois hoje o mercado "exige", elas ficam bem vistas, e não porque realmente acreditam no que fazem. Mas eu pergunto: do que adianta ter programas sociais, se elas não dão valor aos funcionários, se chegam agredindo as comunidade onde vão se instalar??? Pura fachada.

Essa semana presenciei um caminhão da Alphaville que vinha da Raposo em direção ao empreendimento, buzinando antes de chegar perto para o pessoal abrir o portão e ele simplesmente não parou e esperou para entrar á esquerda, virou e quase provocou um acidente grave.

Ah, talvez você amigo Moicanos deveria assistir à denuncia que foi feita no programa Manhã Maior, onde além de mostrar o desmatamento e os burgueses falando, mostrou a casa de um senhor simples que está com medo que seu muro desabe, pois a rua já está desabando. E outra senhora também simples, que colocou muita terra para conter a água da chuva que invadiu sua casa e ela perdeu algumas coisa. Como as árvores foram tiradas, ninguém mais segura a água.

Se vc mudar de opinião e quiser aderir à nossa causa, será muito bem vindo.
reginatcoh disse…
Boa noite!
Amigos, não dêem trela ao moicano,vila,jose lopes, anonimo, etc - eles têm forma semelhante de escrita, provavelmente são a mesma pessoa (o tal do troll) que, se não a mando da maldita alphahorror, um coitado que começa a deseperar-se pq comprou seu lotezinho e está vendo que o tempo passa e passa e que em seu terreninho está aparecendo uma plantação de imensos abacaxis...
Já pensaram o quanto a maldita alphahorror já levou de prejuízo? como deverão estar se sentindo os compradores dos lotezinhos?
Desejo a todos uma excelente noite e um maravilhoso Domingo.
Abraços,
Regina :)

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO