NOSSA REUNIÃO E O IDEÁRIO DA GAFISA

Hoje temos mais uma de nossas reuniões lá na Floresta dos Unicórnios a partir das oito horas da noite. O mapinha está abaixo e os assuntos urgentes são muitos já que muitos são os especuladores e irresponsáveis que trabalham com afinco para destruir a Granja Viana. Anote o endereço abaixo, veja o mapa e compareça. Você granjeiro bem intencionado é bem vindo...


Agora vamos a uma informação que já era sabida mas foi bem lembrada pela nossa querida Patrícia que deixou esse comentário no post anterior a esse :

Vocês sabiam que a Gafisa comprou 60% da AlphaVille Urbanismo em outubro de 2006 por R$ 201,7 milhões e a aquisição total será finalizada daqui a dois anos, sendo 20% em 2010 e os 20% restantes em 2011???



Fonte:Valor Econômico


Muita gente já estava sabendo disso mas não custa relembrar.  Isso  só reforça as nossas preocupações já que sob o ideário da Gafisa meio ambiente não é uma preocupação relevante. Com eles é especulação pela especulação. Dá para entender um pouco melhor porque a devastação e barbárie chegou ao ponto em que chegou em Alphaville Granja Viana, conhecido entre nós como ALPHAHORROR.

Comentários

Anônimo disse…
Discordo que dê para entender um pouco melhor essa bárbarie que foi cometida. Gafisa, Alphahorror, Xico Graziano, Prefeito de Carapicuiba, todos são cúmplices! Será que os responsáveis passaram pela São Camilo ontem e anteontem na hora da chuva? Será que eles viram os canos horrendos que colocaram
para jogar agua enlameada na avenida? Será que eles acham que isso soluciona um dos problemas causados pela supressão da mata? Socorro!!! Onde estão os órgãos que nos protegem?
Talibã de Paula disse…
Anônimo, o que o Ricardo quis dizer ao que parece é que justamente pela Gafisa ser o que é , especuladora e predatória,é que dá pra entender o que acontece com o empreendimento Alphaville Granja Viana que é um atentado ao sossego e bem estar dos moradores da Granja. Será que esses vagabundos playboys pragmáticos, executivos de merda, especuladores só entendem a linguagem da porrada ? os ânimos estão ficando exacerbados com tantos desmandos da Alphaville que transforma agora a São Camilo em seu esgoto.
Patricia d'Utra disse…
Querido e competente Ricardo, gostaria muito que suas palavras ajudassem a esclarecer estas pessoas em relação ao crime ambiental que estão cometendo. Que eles saíssem do fervor da situação e, de fora, talvez embaixo da sombra de uma das árvores que restou, pudessem sentir com o coração o motivo da nossa indignação. Que Deus nos ajude e permita que eles enxerguem.
Salete disse…
Patrícia,
Penso que este é o caminho que podemos escolher trilhar. Pela paz, desejando de coração que as pessoas se sensibilizem. Este é o valor da vida. Não pelo dinheiro, poder; pois não se compra paz e não se adquire pela força. É pelo amor transformado em ação, atitude incondicional para o bem do planeta, por todos os seres viventes nele. Isto no macro, e no micro, dignidade e consideração aos direitos pelos quais aqui lutamos, onde moramos, na Granja Viana e todo o território que circunvizinha.
Mas é necessário refinamento no pensar para ter-se coragem para o amor. As pessoas casca-duras tem vergonha desse sentimento, rejeitando o que justifica ter uma vaga de habitante na nossa preciosa Terra.
Certa vez postei um comentário demonstrando o meu apreço pela causa, e vontade de contribuir com o movimento. Infelizmente às quartas eu tenho aula em SP, mas assim que o curso acabar gostaria de participar das reuniões. Sou partidária da causa e do movimento. Moro no Vila Verde e temos feito um trabalho bacana por aqui também (alguns moradores isolados que fazem parte da comissão de meio ambiente, sou um deles). Temos a mesma vontade e vemos as coisas sob o mesmo ângulo. Parabéns pela iniciativa de vocês. Isso nos faz acreditar que existem milhões de pessoas como nós por aí, acreditando na mudança. Pena que perdi as manifestações, mas na próxima, quero ir!!
Granja Carolina disse…
Veridiana, muito oportuno o seu interesse nas causas ambientais.

Já que este assunto te interessa, é também importante conhecer o Blog da sua região. http://granjacarolinacotiaitapevi.blogspot.com/

Também gostaria de informar que a defesa da Granja Carolina, colada ao Vila Verde, possui um histórico de luta que vem desde 1975.

Nesta ocasião o projeto era de lotear toda área de mais de 10.000.000 de metros quadrados com lotes de 250 metros. Na última (2000), luta de defesa da Granja Carolina, a empresa Scopel queria colocar 450 prédios de 4 a 6 andares.

Hoje, apesar do projeto Alphaville ter melhorado, se tomarmos como referência os anteriores, ele ainda não respeita o meio ambiente e muito menos os atuais habitantes da região.

Não sei se você sabe, no projeto atual, da Alphaville Urbanismo, existe um projeto de estrada de ligação e outros problemas ambientais gravíssimos. Sumiram com 7 nascentes e seus respectivos córregos e alteraram o posicionamento de outros 2.
Como dá para perceber, isto não é projeto com qualidade ambiental, e a Estrada, impactará tudo ao redor do loteamento Vila Verde, além, de sobrecarregar a Raposo Tavares e servir de rota para caminhões.

Para saber mais sobre este assunto e outros, sugiro que entre no Blog.
Olá
Quero agradecer pela resposta e comentar que estou antenada com as questões tbm da granja carolina, tenho lido a respeito dos problemas de nossa região.
Inclusive, estamos tentando sensibilizar os vilaverdianos para esta questão.
Não estou há muitos anos por aqui, só 1,5, mas quero ajudar.
O que puder fazer, farei.
Ah, acessei o blog, valeu.
Um abraço.
Anônimo disse…
Alguém já ouviu o comentário de que a Cyrella está comprando/ou já comprou área vizinha ao Celeiro da Granja???? Parece que eles querem fazer um daqueles condomínios como o que está para ser entregue no começo de 2010 ali atrás do Rio Branco

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO