ALPHAHORROR FAZ ESCÁRNIO CONTRA A JUSTIÇA E OS MORADORES DA GRANJA VIANA


Como diria um remoto slogan , "o mundo gira e a Lusitana roda". Referia-se a uma companhia de caminhões de mudança, termo propício para fazermos um paralelo com a "não mudança" que ALPHAHORROR adota em relação aos moradores da Granja Viana. A saber :

1.compraram o terreno onde estão erguendo seu empreendimento devastador e jamais consultaram a comunidade  a respeito de como poderiam se instalar respeitando as caracteristicas de nossa região

2.não fizeram plano de manejo porque alegam que a área tem menos de 70 hectares o que jamais foi auferido por nenhuma auditoria independente. Há fontes que garantem que a área tem 71 hectares e não 67 como eles dizem. Com  70 ou mais hectares se é obrigado por lei a fazer um plano de manejo.

3.Mesmo com a área tendo menos de 70 hectares ,como eles alegam,deveria se  fazer cumprir o que foi acertado com a omissa Secretaria do meio ambiente .Ou seja : preservar metade da área verde do terreno comprado  e todo o corredor de fauna do lado noroeste que foi totalmente destruido.

4.O licenciamento ambiental concedido  é uma vergonha para qualquer orgão que tenha a incumbência de defender o meio ambiente. Parece que só o secretário Xico Graziano não viu isso e prefere apontar má vontade desse nosso movimento do que ter a decência de admitir que errou na concessão de licença a esse catastrófico empreendimento. O sr. Xico não aprendeu que autocrítica faz bem aos homens públicos.  A soberba prefere lançar cortina de fumaça convocando reuniãozinha via twitter do que conversar conosco como conversou com Alphaville.

5. Em julho, num único final de semana Alphahorror, vendeu todos os seus lotes em conturbada operação de marketing que interrompeu a avenida São Camilo com centenas de carros sobre as calçadas e interrupção das vias conforme pode-se ver nesse próprio blog. Ou seja , já chegaram desrespeitando quem aqui estava.

6.No mesmo período começaram a truculenta devastação de 300 mil metros de mata atlântica, operação que culminou em 7 de setembro ( nosso 11 de setembro ambiental) onde dezenas de máquinas destruiram tudo o que viam pela frente com a condescendência do poder público.

7.Nosso movimento foi fundado em 9 de setembro, dois dias depois da tragédia.Montamos esse blog, fomos à luta, passamos a nos reunir todas as quartas-feiras e fizemos uma linda, pacifica e ordeira manifestação na São Camilo no dia 19 de setembro.

8.Em todas as instâncias da justiça conseguimos o embargo da obra que só pode seguir adiante após aprovação de outro plano de construção... eles estão autorizados apenas a fazer um viveiro de mudas e a executar obras de terraplanagem para evitar que a terra devastada caia no leito da avenida São Camilo!

9. Agora vem o escárnio...apesar do embargo, dia após dia, eles continuam trabalhando normalmente fazendo inclusive o arruamento da devastação. Não se dão sequer ao trabalho de esconder. Isso humilha, ultraja, indigna os moradores de bem da Granja Viana que acreditam que a lei deva ser cumprida. Denúncias do desrespeito ao embargo se acumulam na ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente e na Polícia Ambiental mas ninguém coibe o abuso ! É ultrajante o que estamos vendo! desrespeito às leis a olho nu... a justiça existe para que afinal ? para ser desrespeitada ? estamos fazendo tudo dentro da lei e pacificamente e Alphahorror ri da  nossa cara pouco se importando em ser ré e ter a obra embargada! se isso acontece aqui na Granja Viana, ao lado de cidadãos conscientes e de escolaridade o que dirá que fazem nos grotões do Brasil???... isso é um escândalo com o qual nosso inócuo secretário do Meio Ambiente nos responde com pueris acusações de que somos intransigentes! queremos apenas lei respeitada sr. Xico Graziano !!!

Comentários

Anônimo disse…
Vocês não querem diálogo... acompanho o blog e, pelo twitter ou não, vocês perderam a oportunidade de estar presente na reunião e debater, discutir e apresentar soluções. Não fizeram e, a partir daí, chega-se a conclusão de que vocês são movidos apenas a intriguinhas... e ainda por cima, se julgam melhores do que outros, lá do grotões, por morar aqui na Granja. Se vocês querem respeito e serem ouvidos, precisam antes de mais nada abrir o diálogo com os responsáveis pelo empreendimento e com a secretária...
Granja Carolina disse…
Caro anônimo(a)

Talvez o sr(a) seja funcionário da empresa Alphaville, talvez seja um incauto comprador de lotes, ou talvez não tenha conhecimento do que está falando, dialoguemos:

Não tem sido este comportamento (o do diálogo) da empresa envolvida no sinistro empreendimento da Granja Viana, nem em outros, executados pela mesma, em todo Brasil.

Um pouco mais de conhecimento por parte do sr(a) e menos rapidez na defesa daqueles que, antes do diálogo, destruíram o pouco de natureza que existia nesta área florestal e em outras, onde sua atuação tem sido desastrosa (basta se informar).

A própria similaridade dos loteamentos Alphaville, já implica na eliminação de outras formas de pensar e viver, ou seja, a empresa não sabe dialogar urbanística e socialmente com o entorno onde faz seus empreendimentos.

A falta de diálogo urbanístico e social demole convivências, reduz a migalhas a memória do que antes existia, não condiz com a sustentabilidade de uma sociedade organizada, que reativa, reabilita contextos, reanima convivências, evita assassinatos de animais e do habitat e primordialmente não violenta os moradores que ali residem, longe do padrão tecnocrático, centralizado e autoritário da urbanização “padrão”.

O modelo Alphaville, exclui práticas culturais, morfologias geográficas e ambientais particulares de cada localidade, padroniza o projeto imposto pela força do marketing, reduz qualidades ambientais da biodiversidade, acelera a degradação cultural e ambiental, ou seja, não dialoga.

O estrito objetivo econômico, próprio deste “modelo imperativo”, fragmenta de forma excessiva o espaço das cidades e deteriora os sistemas simbólicos do viver coletivo do diálogo civilizado.

Não entender os elementos culturais e ambientais de uma localidade é negar o exercício da cidadania.

O modelo Alphaville se diz sustentável e teima em negar o viver compartilhado e não enxerga as diferenças, tem a única finalidade de responder aos investidores desinformados e ANÔNIMOS do mercado globalizado, únicos personagens em “consenso” da falta de diálogo.
Purita disse…
Sr Anônimo

Engraçado que o Sr Secretario veio aqui ver o AlphaHorror e não aproveitou e falou com a comunidade

E por que a comunidade tem de ir na secretaria .... não vejo logica

Ele apesar da repercusão , por que não fez uma audiencia publica para tratar do problema e de outros claro que existem aqui

Alias ele ate com tanta ignorancia do seu trabalho colocou que ia fazer uma audiencia e depois retificou para reunião

Então vamos parar de perder tempo com quem não tem tempo para nós e também não tem diriamos sem querer ofender ( não gosto disso ) ,experiençia ou competencia para um cargo tão importante

Se amanhã me oferecerem uma secretaria da Saude eu não aceitaria por não ter competencia

Infelizmente a maior parte das pessoas , ficam deslumbradas com os cargos e o PODER e aceitam e lutam por ESTAR ....

Quando o importante é SER ...
Gabriela disse…
Eu, como integrante do MDGV convido o Sr. Secretário Xico Graziano e o Sr(a). ANônimo a comparecer à proxima reunião, em local postado neste blog.
Como participante deste movimento o convite fica aqui postado e espero recebê-los para que conheçam o nosso grupo e ouçam a nossa reivindicação.
Estaremos na próxima 4a. feira, à espera de V.Sas.
A recusa deste convite será entendido como negação de diálogo com a comunidade da Granja Viana.
Andrea disse…
Eu PERGUNTEI mais de 8 vezes diretamente ao secretário Mico Graziano, ops, Xico Graziano, pelo twitter (afinal ele só se comunica por lá) o que ela achava de marcar uma reunião com o MDGV. Ele me ignorou e quando disse que era lamentável e covarde ele não responder uma simples pergunta ele disse "covardia foi não ter participado de uma reunião pública, imprensa presente, exigindo agora uma particular. Tenha dó."

Lembrando que ele não convidou o MDGV, e eu só fiz uma pergunta sobre a opinião dele. Não fiz convite nenhum e muito menos exigi uma reunião particular. Para mim, ele não tem coragem de encarar o movimento e responder perguntas. E para mim, quem não tem coragem, é covarde.
Patricia d'Utra disse…
Faço minhas as palavras de Granja Carolina e respondo ao "anônimo"(só ele pensa que ainda mantém o anonimato...rs rs )assim como disse Andréa, O MDGV NÃO foi convidado para a tal reunião e como cidadãos educados e de bem, não INVADIMOS áreas alheias como o Alphaville fez.
Anônimo disse…
Me contaram que o sr.Xico Devastaziano contratou umas mocréias assessoras pra ficar bombardeando esse movimento e seus responsáveis via twitter. Se for quem eu me disseram que é Deus nos livre!! são funcionárias tucanas, desqualificadas,venais e puxa-sacos.Não respondam porque o nível delas é muito baixo. O secretário concede uma licença ambiental errada e depois se justifica dizendo que vai ter reuniãozinha via twitter. Se a gente contar ninguém acredita mesmo ! que nível.Prossigam na luta com o meu apoio.Saudações

Xica Fernandes
Alvaro disse…
Gostaria de lembrar a todos os interessados que Alphaville está embargado!O MDGV conseguiu este embargo,agora que os réus se defendam perante a justiça.O resto é balela.
Conforme discutido na reunião passada, temos outros focos no momento, com certeza vamos chegar mais vezes a secretária do meio ambiente pedindo explicações sobre licenças duvidosas.
Alvaro
reginatcoh disse…
Bom dia!
Após uma semana afastada percebo que puco mudou: os (as) anônimos (as) continuam a querer desetabilizar o Movimento, a maldita alphahorror a desacatar a Justiça e o incompetente secretário a twuittar rememorando áureos e saudosos momentos de sua juventude no interior...
Estou me preparando para sair daqui...após 25 anos... DESISTIMOS!!!
Raposo travada já é recorrente mas, uma filha demorar DUAS HORAS E MEIA de casa até a Paulista, saindo daqui às 7:00 hs é palhaçada...
Mais duas filhas que precisam sair de casa às 5:45 hs para chegar à USP às 7:00hs é piada...
Marido que sai de casa às 5:00hs para chegar a Sto Amaro às 7:30hs é pesadelo...
Filho que já se mudou para SP pois perdia 4 horas do dia na Raposo nem tem adjetivo...
Só de Raposo horas e horas.........
e na Granja.... como bem escrito por uma senhora ao VivaCotia: verdadeiro rally buracos, crateras, asfalto nota ZERO!!!!
Estes maledettos prometeram duplicar a S.Camilo? comprarão todos os imóveis à margem da avenida? quem acreditou em mais esta vâ promessa?
Burraldos os compradores deste empreendimento que não se deram ao trabalho de sentir o drama ora vivido pelos que aqui moram e trabalham e/ou estudam em SP. Com os sem número de novos condomínios só mesmo de helicóptero, como tantos vizinhos aqui do Silvino...não sou chique ou rica para tanto...
Entretanto, aqui criei raízes e continuarei a defender esta terra -
COMO FAZER COM QUE A LIMINAR SEJA CUMPRIDA???? E AS MULTAS????
Desculpem o desabafo, retornar à Granja após uma semana e cair na real foi... um baque, infelizmente...
Até, meus amigos ocultos, grandes abraços,
Regina :)
Anônimo do Bem. disse…
Não me conformo que ainda existam no mundo pessoas que pensem em retirar árvores. Só restam 5% da Mata Atlântica. De quanto espaço precisamos, os 95% não bastam ? Teremos que ter 100% de área ocupada com cimento ?

Que gente burra esse pessoal do empreendimento.
Mário disse…
Regina, pena você estar indo embora da Granja!
Porém, você mesma disse que continua lutando pela causa e seria bom que todos em São Paulo brigassem pela preservação, pois cada vez mais ficará insuportável viver lá.
Quanto mais desmatamentos, mais calor, poluição, enchentes, etc, nas cidades vizinhas.
Anônimo disse…
Vcs não tem mais o que fazer? Vão trabalhar!!!
Alex Colaneri disse…
É, quando alguém não tem argumento, parte pra ignorância. O Anônimo acima faz igual à Alphaville Urbanismo, que continua a usar a força e desrespeitar (a Lei e as pessoas).
reginatcoh disse…
Boa tarde!
Vocês leram mais esta palhaçada do incompetente Secretário Xico Graziano?

http://www.ambiente.sp.gov.br/verNoticia.php?id=733

fonte: o twitter do dito cujo....

I N C R Í V E L..........

Meu marido, um francês apaixonado pelo Brasil está perdendo as esperanças...........
Abraços,
Regina :(
Mário disse…
Alerta!!!!!!!!!
Hoje, por volta de 10 horas da manhã, dois carros de empresa de engenharia estavam estacionados na Estrada do Pau Furado e homens faziam medições na Granja Carolina, local onde a Alphaville tem projeto para mega empreendimento e que atualmente deve estar em fase de análise pelos órgãos competentes.
Estamos de olho!
Mário disse…
Uma graça esses covardes, que não mostram a cara e nem tem nome, virem aqui dizendo que somos desocupados, não temos o que fazer, etc...
É bem o contrário. Quem está perdendo tempo e energia aqui, são justamente esses anônimos!
Triste missão a de Troll. Tentar mudar a opinião de pessoas com sólidas convicções deve doer muito!
Anônimo disse…
Na semana passada entre 7 e 7h30caminhões à serviço do Alphahorror tomaram de assalto a rua Ouro Preto, o estacionamento do Armazén do Nicolau e o acesso da Oficina das Pizzas/Empanadas Patagônia... a rua ficou intransitável e o acesso complicado. Com caminhões manobrando, movimentando-se e pouco importando o movimento do bairro. Já que eles têm uma portaria principal poque não a utilizam?
Tive um bateboca com um desses capachos que prestam serviços para o Alphahorror e o idiota me disse que aquilo era o progresso.... Enfim acho que está chegando a hora de radicalizar, pois quando começarem as obras de verdade perderemos o acesso à rua Ouro Preto e às nossas casas.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO