Alphaville e seu contínuo show de cinismo

Poucas vezes em minha já não tão curta vida profissional presenciei show de cinismo e hipocrisia maior do que o patrocinado todos os dias por essa empresa ecologicamente irresponsável  chamada Alphaville Urbanismo que não bastasse o desrespeito contínuo ao embargo de suas obras aqui na Granja Viana ainda patrocina ações danosas ao meio ambiente em todo o país. Em outra mão com seu cinismo superlativo promove concursinhos de frases ambientais e outras chacotas para aqueles que todos os dias estão a par de suas atividades predadoras... uma querídissima pessoa me enviou o seguinte relato vindo diretamente do campus da UVA ( Universidade Veiga de Almeida) no Rio de Janeiro.

Vi ontem lá na faculdade de engenharia o cartaz sobre prêmio Alphaville (www.premioalphaville.com.br). Lembrei de vc.



REpasso para vc o que vi e achei curioso. Um concurso sobre de frases, cujo premio é um celular ECO!! Leias as frases! Em especial, a última!

É com satisfação que divulgamos as 5 frases vencedoras do Concurso Cultural do Prêmio AlphaVille de Urbanismo Sustentável.


Cada um destes 5 finalistas receberão um celular W233 Eco da Motorola.

A AlphaVille Urbanismo agradece e parabeniza todos os participantes do Concurso!



Denise Lopes Cabral da Silva

Minas Gerais

Promovendo o Urbanismo consciente para um Mundo Sustentável.



Kenia Santoia Lourença dos Santos

São Paulo

Preservar o presente é investir no futuro.



Celia Regina da Silva Bonfim Paixao

São Paulo

Um planeta inteligente é feito de países conscientes, de cidades sustentáveis e de cidadãos responsáveis. Faça a sua parte, plante essa idéia e todos serão premiados.



Cristiana Oliveira Lima

Piauí

Para aqueles que almejam o futuro construindo o presente.

Thais Helena Dias Panariello

São Paulo

Prêmio Alphaville de Urbanismo Sustentável: Estimulando estudantes a construir sem destruir, criando assim,futuros profissionais conscientes.
 
ps. gente,é ou não é de um cinismo estelar as atitudes dessa gente ? São tão caricatos que estão parecendo vilões de telenovela mexicana. Desconhecia que no mundo corporativo moderno ainda existissem politicas tão aviltantes como essa que riem da consciência crítica do próximo. Será que eles pensam de fato que somos idiotas ?
 
A última frase é mesmo um primor se levarmos em conta que é diametralmente oposta ao que Alphahorror faz...

Comentários

Patricia d'Utra disse…
como diz meu amigo Chaves "Gentalha, gentalha, gentalha"...
Purita disse…
Coroneis politicamente corretos , adatados para o novo seculo são essas criaturas
reginatcoh disse…
Bom dia!
Pois é, Ricardo, acho que falta, muita, informação.

Outro dia, conversando com uma de minhas filhas, que cursa Eng. Civil na Poli, já graduada em Publicidade e Propaganda pela ECA (sem modéstia, uma menina prá lá de brilhante), perguntei-lhe se trabalharia em uma empresa tal qual a alphahorror; a resposta foi imediata: -Mãe, qualquer um com um mínimo de informação e caráter sabe o método de trabaho desta construtora, jamais seria feliz em fazer parte disto, mesmo com propostas nababescas de salário...

Conto com a integridade de meus rebentos, os quatro seres letrados, brilhantes e iluminados, nada afeitos ao chamamento do dito-progresso compensatório (gostou, Sr Xico?), mas seres conscientes da necessidade de preservar sem destruir.

Alphahorror, meus filhotes vc nunca empregará ou terá como participantes de palhaçadas como este concurso ridículo - pena termos estudantes e universitários tão alienados a ponto de participarem de tal palhaçada: pipocam na internet matérias e comentários negativos em número muito maior que positivos em torno do nome da maldita alphahorror; quem participa de um concurso não se dá ao trabalho de pesquisar?

CÉUS!!!!! SOCORRO!!!!!qual o preço da integridade moral de um cidadão? um celular?

Ai, ai, ai, meus 30 anos de magistério... garanto que por ai não tem nenhum de meus alunos...

Abraços,
Regina :)
Anônimo disse…
Regina,estou 100% de acordo com voce.
Minha filha de 7 anos me pergunta quase todo dia como eles fazem isso se não podem,Gostaria de saber do Sr Mico Graziano o que ele diria aos seus filhos?
Eu sei o que dizer a minha Flora,eles são corruptos,ladrões,imbecis e se acham acima de qualquer lei.
Alvaro
Alvaro disse…
Regina estou de acordo com voce.
Minha filha de 7 anos me pergunta porque eles fazem isso se estam proibidos.
Digo que eles se acham melhores que o resto das pessoas,são uns imbecis que só pensam no agora,não tem educação,são provavelmente corrupto e tem o apoio de uma grande maioria de pessoas que ainda nos dias de hoje faz valer a lei de Gerson.
Alvaro
Granja Carolina disse…
Muito pior do que parece

As 10 piores coisas que você precisa saber

1) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai ajudar a MUDAR O MUNDO promovendo concursos insignificantes do ponto de vista ambiental, trabalho, direitos humanos e corrupção.

2) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA destruir o meio ambiente e achar que vai ajudar a MUDAR O MUNDO distribuindo mudinhas, patrocinando projetos de sementes e educação ambiental, depois, dela mesma, ter derrubado árvores centenárias por todo BRASIL.

3) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA , achar que vai ajudar a MUDAR O MUNDO tentando convencer de que 220 empregos compensam a destruição do patrimônio ambiental de 220.000 pessoas da mesma cidade.

4) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai ajudar a MUDAR O MUNDO com projetos urbanísticos de terra arrasada, calcados em valores das décadas passadas, incompatíveis com o mundo atual.

5) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai MUDAR O MUNDO afugentado e matando a fauna, promovendo de forma sistemática ações de destruição de seus habitats.

6) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai MUDAR O MUNDO propagandeando a volta da fauna com mudinhas recém plantadas.

7) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai MUDAR O MUNDO prejudicando a estrutura viária local, para depois propor soluções, com promessas de contratação de consultorias especializadas para a elaboração de Plano Diretor de trânsito.

8) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai MUDAR O MUNDO fazendo promessas em nome de terceiros como se fossem suas: a exemplo dos empregos gerados nas casas dos Futuros moradores, que serão construídas por trabalhadores que virão de todo o país e Grande São Paulo, e não somente de Carapicuíba e que, possivelmente serão atraídos a morar na região, numa cidade sem infra estrutura. Outro exemplo:Todos os custos de manejo de fauna e educação ambiental que ficarão a cargo dos futuros moradores do loteamento. Outro exemplo:Cometem crimes ambientais e depois assinam TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) que ficarão a cargo, custo e responsabilidade de cumprimento por parte da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, compradores de lotes, que efetivamente não foram os que promoveram o dano ambiental.

9) Pior é uma empresa MILHARDÁRIA achar que vai MUDAR O MUNDO induzindo a cidade a acreditar, na ampliação das suas áreas verdes, com cálculos mentirosos e restritos a área de ocupação do empreendimento

10) Mas, Pior mesmo é constatar que uma empresa MILHARDÁRIA, fere frontalmente todos os princípios estabelecidos no Pacto Global e propagandeia ser signatária deste pacto, um programa da ONU para estimular empresas a respeitarem os DIREITOS HUMANOS e o DIREITO DO TRABALHO, a respeitarem e promoverem práticas de PROTEÇÃO AMBIENTAL e princípios contra a CORRUPÇÃO em prol da MUDANÇA DO MUNDO.
reginatcoh disse…
Granja Carolina, querida menina,

Eu penso que pior ainda é termos um governo, em todas as esferas, apático, submisso às grandes corporações, pseudo comprometidos com pactos, tratados e afins e, também, uma grande maioria do povo sem rumo, sem ganas, sem perspectivas ou vontade de fazer valer seus direitos de bem viver...

Beijocas da tia Regina ;)
Granja Carolina disse…
Oi, querida tia Regina
Concordo com você.
Os 10 piores só existem
Quando os governantes
desavergonhados
usam o povo OTÁRIO
para aumentar a ganância
Quero acreditar na
MUDANÇA VERDADEIRA DO MUNDO.
Beijos da Carolina, menina.
Patricia d'Utra disse…
Vocês sabiam que a Gafisa comprou 60% da AlphaVille Urbanismo em outubro de 2006 por R$ 201,7 milhões e a aquisição total será finalizada daqui a dois anos, sendo 20% em 2010 e os 20% restantes em 2011???
Fonte:Valor Econômico

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO