É O APOCALIPSE NA GRANJA VIANA ?




É o começo do fim da  Granja Viana ? é o pipocar de uma invasão de cimento , "modernidade" e destruição total dos ideais verdes e ambientais ? é o nosso apocalipse ? já que ninguém faz nada além de visar o lucro fácil , ninguém planeja, ninguém discute, simplesmente nos impõe esses caroços de desenvolvimento o que devemos fazer ? chamar a Swat ? o Capitão Nascimento ? o bispo ? A sanha de insanidade imobiliária não tem fim mesmo. E tudo com o beneplácito de nossos alcaides que com a desculpa da geração de emprego engolem essas estrovengas arquitetônicas. Alphahorror mais do que nunca fazendo escola. Essa não é mesmo a Granja que eu queria pra mim. E vocês ? vamos nos mexer ou ficar como as entidades que beijam a mão desses empreendedores após um cafezinho requentado ? Com o perdão da grosseira comparação é a turma dos Movimentos Vaselina. São chamados, sentem-se importantes e dão o condescendente beneplácito a essas drogas como se legitimidade tivessem para falar em nome de todos os moradores da Granja Viana. Fora com a turma dos jantares dançantes ! não podemos deixar que transformem o que resta da Granja em mais uma ilha quente de cimento com playgrounds de consumismo para a classe média. Ou fazemos isso ou temos que correr em breve para o Jalapão. Antes que ele também acabe.

Comentários

Patrícia disse…
Concordo plenamente, vejam como estes caras de pau desprezam a lei e os direitos do cidadão. Este tal do SQUARE, simplesmente ignora a lei cidade limpa, colocando tapumes com propaganda a dar com pau, sem a menor cerimônia.
ora, onde estão as autoridades incompetentes que nada fazem.
reginatcoh disse…
Bom dia!

Pois é, Patrícia, também quero saber aonde estão nossas medíocres "otoridadis" - talvez desfrutando de algumas benesses conseguidas através de barganhas indecentes...

É mais que sabido que, neste país, onde impera a Lei de Gerson, só mesmo na marra os "de bem" conseguem se fazer ouvir.

Creio que o MDGV está no caminho certo, mas é desgastante, ainda mais para seus idealizadores, que devem estar chegando ao limite (é o jogo dos mal intencionados do outro lado). Tenho profunda admiração e respeito por todos que, bravamente, compraram esta briga e desejam uma Granja Viana digna de sua concepção e de tudo o que esperam os que aqui buscaram refúgio.

Aqui não ficarei por muito tempo mais, como já coloquei, mas quero que contem comigo para que o que vim buscar e consegui encontrar há 25 anos atrás, continue a existir (não irei me desfazer da propriedade) para que meus netos possam saber e sentir o que é acordar às 5:00hs com o cantar dos pássaros, saber o que é um saruê, um sabiá, um lagarto, um tucano, uma penélope, um picapau, etc (e vê-los ao vivo e em cores).

Pobres daqueles que pensam estar chegando o progresso, estão na contra-mão da modernidade, estão a viver o início do fim dos tempos.

Atualmente tenho alimentado muitos animais da região, pobres coitados que seus lares perderam e que perdem ainda mais quando precisam mendigar alimentos para que possam sobreviver.

Em breve terei férias e poderei participar ativamente do Movimento!!

Abraços a todos e um excelente final-de-semana,
Regina :(

Logo estarei em férias e espero poder ajudar ao Movimento da melhor maneira possível.
Patricia d'Utra disse…
Pois é caros amigos, a natureza que por nós é tão valorizada, por outros é covardemente detonada, dando lugar a cubos de concreto que alojarão, talvez, um vaso com galhos esturricados. Mais uma vez cito o sábio Chico Buarque em seu alerta :
"Some, rolinha
Anda, andorinha
Te esconde, bem-te-vi
Voa, bicudo
Voa, sanhaço
Vai, juriti
Bico calado
Muito cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí"..............
Mário disse…
Esses projetos tem a cara do Alphaville de Barueri/Tamboré.
Não quero isso para a Granja Carolina.
Se for assim, volto a morar em São Paulo. O cenário será o mesmo, o desconforto térmico igual, a mesma loucura do trânsito, idêntica falta de coisas naturais.
Purita disse…
Atualmente tenho alimentado muitos animais da região, pobres coitados que seus lares perderam e que perdem ainda mais quando precisam mendigar alimentos para que possam sobreviver.

Essas palavras da Regina me fazem não desistir do movimento , por os animais e plantas foram massacrados por esse Alphahorror

Eu mudei em 93 e ao contrario do Alphahorror eu plantei muitas arvores frutiferas e flores que servem de alimento a muitos animais

Os saguis vem comer minhas bananas , alias deles , assim como os pica paus e muitos passaros

Pareçe que levo um soco no estomago toda hora que paso na frente desse Horror ..

E vendo eles ainda trabalhando lá na surdina mesmo tendo a obra embargada , ai que me da uma Impotencia e Tristeza

Daquelas 500 pessoas da passeata , pelos mais diverso motivos não estão participando do MDGV , mas isso não importa

Me importa muito a minha Conciencia e saber que ainda as coisas erradas me afetam , não me vendi ou deturpei meus valores
Mário disse…
Passeio com a menina Carolina.
Data, horário e local de saída do passeio na região da Granja Carolina:
Dia 05 de dezembro, às 10hs, na portaria principal do Vila Verde-Transurb, Estrada da Boa Vista, s/n°, Bairro São João, Itapevi – SP.
Se estiver chovendo muito no horário da saída, o passeio fica transferido para o dia seguinte, 06 de dezembro.
Se cair uma tempestade nos dois dias, 05 e 06 de dezembro, no horário de saída, suspendemos o passeio e remarcamos outra data a ser divulgada nos blogs da Granja Carolina e Granja Viana.
Faremos um pic-nic na hora do almoço. Levem algumas coisas gostosas e fáceis para comer e beber. A idéia é que o pic-nic seja “socializado”, ou seja, todos se servirão de tudo que foi levado.
Ir com roupas leves, adequadas para caminhada, como tênis, chapéu ou boné, protetor solar, etc.
Meu número de celular: Mário 8190-2422.
Como chegar ao ponto de partida do passeio:
Depois do posto rodoviário da Raposo, no Km 36, sentido interior, pegar a saída 36 (antes do viaduto) e entrar na Estrada do Pau Furado.
O percurso da Raposo Tavares até a portaria do Vila Verde-Transurb tem por volta de 4Km.
A estrada é asfaltada.
Abraços e até lá.

Mário.
reginatcoh disse…
Menina Carolina, como está?

Querida, estes dias serão complicados, prova do ENEM...

Será uma pena perder esta atividade, mas tenho minha filhota caçula a fazer esta prova. Fica para a próxima, com certeza!
Beijocas da tia Regina ;)
Mário disse…
Passeio Carolina:

Tem um mapa informando como chegar na Estrada Municipal do Pau Furado, no blog da Carolina:

http://granjacarolinacotiaitapevi.blogspot.com/
Alberto disse…
Que estas últimas áreas verdes sendo destruídas sirvam de exemplo para todos nós, para toda a sociedade e toda a humanidade.

Agora estamos acordando do mundo de conto de fadas e enxergando a destruição que fizemos durante séculos.

Basta lembrar que a casa de cada um de nós foi construída nas mesmas condições. Ou seja nós somos os principais culpados pela destruição total da Mata Atlântica.
selma martins disse…
Mais do que nunca temos que ter forças e coragem para enfrentar esse destruidores do Planeta Terra. Só eles não foram avisados que estão indo contra as consciências planetárias que alardeam o que nós humanos temos que fazer a partir de "ontem" para que não implodamos o que resta da mãe natureza. Ela está nos avisando a todo momento que essa realidade está por um fio. Enchentes, furacões, tsunamis, blecautes, isso sim, esses vilões estão plantando!
Patricia d'Utra disse…
Alberto,
Discordo de você, já que pelo menos a casa onde moro, não foi construída nessas condições. Não havia mata onde hoje existe a minha casa, só pasto. Acho que temos sim que preservar o que resta. Se tivermos esse raciocínio, já que em SP-capital não restou nada, deveriam então desmatar o Parque do Ibirapuera? Não acredito que seja por aí...
Alvaro disse…
Alberto,meu querido!
minha casa está entre arvores de 20m pelo menos, eu devo ter tirado no máximo 6 delas o restante dos 7mil m² que não estavam desmatados continuam do mesmo jeito,inclusive eu já plantei mais de 60 arvores aqui.
Não penso como voce,imagina um ladrão que mata seu filho,voce deixaria impune? Afinal nós somos responsaveis por eleger os políticos deste país,nós somos responsaveis por deixar que eles façam o que quiserem com o nosso páis e, não é por isso que não vamos brigar,temos sim que lutar para mudar essa cultura que voce diz,que somos responsaveis e então não vamos fazer nada.
Eu Alvaro tenho orgulho de fazer desta causa uma causa séria e, mostrar para minha filha que devemos lutar por um mundo melhor e menos individualista.
gostaria muito de ver voce amanhã em nossa reunião e se possivel se apresentar.
Alvaro
reginatcoh disse…
Bom dia!
Faço minhas as palavras do Alvaro e da Patcooke. Posso assegurar que, quando comprei meus terrenos não haviam mais que dois eucaliptos que, com pesar, tiveram que ser cortados por ordem da defesa civil por apresentarem perigo de quebrar e cair sobre a rua.

Com muito, mas muito orgulho mesmo, posso também afirmar sermos bons e grande plantadores de árvores (daí nosso sucesso com a passarinhada, com os saruês, etc), de arbustos, flores,etc ; como aqui já coloquei, 80% de nossa área é verde (vegetação natural, real, daquelas que dão prazer em cuidar, um dos hobbies da família, com muita honra!!!).

Não aceito argumentos do tipo apresentado pelo Alberto, não se acusa ou generaliza sem que hajam provas ou argumentos concretos e pertinentes; tentar colocar a todos no mesmo caldeirão que as incorporadoras é totalmente, perdão, insano.

Acredito piamente que o movimento segue o caminho mais adequado e, também, creio serem todos os integrantes pessoas de bem. É ridículo tentarmos nos justificar ou explicar como é a situação de nossa morada ou mesmo precisar manter certo anonimato para não correr o risco de represálias...

Desejo a todos um ótimo dia!
Abraços,
Regina :)
Anônimo disse…
Eu tambem como já disse fiz do meu terreno um verdadeiro fast food para os passaros daqui da Granja

Só pego limões que os passaros não gostam o resto é deles

Por isso toda generalização é burra , muita gente que até comprou um terreno no Alphahorror até pode agido de boa fé

Querer morar aqui na Granja é um sonho de muita gente e no papel eles colocaram um paraiso

Mas a realidade foi dura !!! Não vamos conseguir brecar todos os investimentos na nossa região

Mas podemos sim , fazer que tenham uma consciencia ambiental e parar os absurdos

Sempre penso nos animais que morreram e fico enojada , triste
Salete disse…
Menina Carolina,
Ficamos muito felizes em nos proporcionar este encontro. Quando estamos em paz, fazendo nossa parte, podemos deixar nossa criança livre a se alegrar.
Espero em Deus que este momento se perpetue e que Menina Carolina seja o símbolo representativo de nossas mais legítimas intenções de preservar a VIDA em todas as suas manifestações.
abraços
Salete.

ps. ao blog Granja Carolina : não consegui postar este comentário em seu blog
Granja Carolina disse…
Se alguém tentou postar algum comentário ou pergunta no blog da Granja Carolina e não conseguiu, tente novamente, pois a permissão para postagem de pessoas não registradas estava desabilitada.
Agora já é possível escrever lá.
Salete, por isso você não conseguiu deixar seu recadinho para mim.
Pode escrever novamente para mim?
Espero todos no passeio!
Mário disse…
Olá pessoal, tudo ok?
Não pude ir, pela primeira vez, na reunião de ontem na Floresta dos Unicórnios.
Espero que tudo tenha dado certo.
Quanto ao passeio:
A previsão do tempo para este sábado, 05/12, dia do passeio com a Carolina, é muito boa.
O tempo estará encoberto, o que para uma caminhada é ótimo, pois não teremos aquele calorão.
Podem ocorrer chuviscos, mas acho que tudo estará perfeito.
A menina Carolina espera por vocês!!!

Até lá!

Mário.
Anônimo disse…
Essas coisas tem que ser levada ao MINISTÉRIO PÚBLICO...pois todos fazem vista grossa; é preciso arborizar essas áreas com árvores nativas, nada de eucaliptos, mas sim árvores originárias do Brasil que são usadas por pássaros daqui.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO