Ano a ano piora o trânsito e o Napolitano

 



    Reativo esse blog, que foi peça importante na “batalha” contra  a implantação  do Alphaville- Alphahorror na nossa região, para fazer, mais do que um protesto, uma constatação que é consequência direta da devastação ambiental e especulação imobiliária que vem assolando a Granja Viana há mais de uma década. O atual apocalipse motorizado que aqui ocorre é a crônica de uma tragédia anunciada, fruto da combinação da letargia dos habitantes da região com a inépcia dos poderes constituídos de Cotia e Carapicuiba. Deu no que deu.

    Algumas das tais “otoridades” constituídas,  não bastasse terem sido amistosas ou coniventes com a especulação imobiliária, agora posam de indignadas com a situação à qual chegamos e , aliadas do atual prefeito de Cotia, já sentenciam que os testes para mudança viária na região da avenida São Camilo são um “sucesso”. Evidente manipulação e má fé. Testes são testes e até 31 de março – que parecem que é quando dizem que vai acabar – não podem ser auferidos como um “case” de sucesso ou não. O que pode ser auferida é a manipulação da realidade.

    Até onde percebi um dos principais  “entusiastas” da nova solução viária é um tal Napolitano,aliado do prefeito e vereador de Cotia que parece já ter sido até subprefeito da Granja. Só sei que em 20 anos que moro aqui nunca tive qualquer notícia de ação positiva desse sujeito a não ser para beneficiar alguns dos seus amigos e considero ultrajante que nas reuniões com a prefeitura ele tenha se auto- incensado como representante dos cidadãos granjeiros. Não com procuração minha ou qualquer dos vizinhos que conheço e convivo.

    Não  satisfeito em elogiar o “sucesso” de um teste que não foi concluído faz vergonhosa propaganda para o atual prefeito já mirando as eleições municipais do ano que vem. Mas, as perguntas , muito acima do nosso apocalipse motorizado, são muitas . Faço apenas algumas delas : onde estava esse sujeito, o prefeito e seus aliados quando autorizaram, no lugar das casas antigas,  prédios e mais prédios na São Camilo, uma “avenida” que não tem calçada, acostamento ou sequer recuos ? onde estavam quando deveriam sugerir soluções de mobilidade e segurança muito antes que o caos se instalasse?  

    Agora, caos implantado, ainda legislam a favor de uma solução que parece não estar sendo aprovada pela maioria dos cidadãos daqui. Em nome de que interesses? Não nos iludamos : não existe almoço grátis.  E embora eu não seja leviano para apontar ligações escusas dessa gente com quem quer que seja faço uma advertência : fiquemos de olho. O trânsito na Granja é como esse Napolitano. Piora a cada ano. Busquemos saídas além das mesmas rotatórias. O que a Granja precisa é de representatividade . E esse sujeito , assim como o prefeito que ele bajula vergonhosamente, não me representa e nem a maioria dos moradores da região. 


Comentários

Unknown disse…
faço minha as suas verdadeiras palavras.parabens por descrever esse politico d merda que diz nos representar,moro aqui a 51 anos ,entra politico e pobre e saem milionarios,e a Granja que carrega Cotia nas costas ,naõ fazem nada .A Granja dvia seguir o exemplo de Vargem Grande e de Itapevi.Seriamos uma grande cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO