Carta aos moradores da Granja e companheiros de MDGV


Prezados moradores da Granja Viana e companheiros/as  do MDGV

Defendendo uma das últimas fronteiras do verde no entorno de São Paulo nos unimos há quase dois anos, desde setembro de 2009. Algumas conquistas e alguns desafios a superar nos acompanharam desde então. Mas a luta continua e nunca tão importante, pois à medida que os problemas vêm aumentando, as autoridades não têm conseguido apresentar soluções efetivas.

Neste momento, juridicamente constituídos, podemos dar mais um passo para nosso desenvolvimento institucional. É necessário que em sã consciência a comunidade seja uníssona na exigência do respeito ao cidadão e, para tanto, reunimos todos os instrumentos para nosso fortalecimento e estamos organizando nossas frentes  em torno dos inúmeros problemas pelos quais temos sido  solicitados a agir.

Nossa principal ação tem sido dar orientação a quem nos procura e participar das entidades coletivas no intuito de juntar forças para a discussão das principais questões que nos dizem respeito.  Entre elas, as dos novos empreendimentos imobiliários projetados para a região. Temos assento no Conselho de Meio Ambiente de Carapicuíba  e estamos acompanhando o mesmo Conselho em Cotia.

As reuniões seguem acontecendo mensalmente e  nossa agenda cultural tem apresentado  especialistas de várias áreas  que realmente nos acrescentam muito, auxiliando na abertura de nossas mentes para as reais possibilidades do que devemos buscar, dando-nos subsídios para pensarmos um local digno para morada sustentável de toda a população.

No entanto, há muito mais a fazer. Estamos crescendo  e queremos  que pessoas como você,  comprometidas  com a responsabilidade  de intervenção positiva na vida de toda a população,  participem  apoiando o nosso Movimento.

Seu nome está em nossos arquivos, e assim acreditamos que possamos continuar a luta juntos. Veja em nosso blog  os últimos acontecimentos. Participe de nossas reuniões e envie suas sugestões.

A Granja Viana e região agradecem!

Em breve entraremos novamente em contato para  relatar o andamento das  nossas ações e projetos.

Comentários

Anônimo disse…
Quero saber como as pessoas podem participar além de postarem sugestões e participarem das reuniões.
Tão importante é a união da sociedade em torno dos ideais, que estes até podem tornar-se realidade!
Obrigada MDGV!
salete savordelli disse…
Caro anônimo,
a participação é a partir das reuniões quando se elaboram ações a se desenvolverem.
Você disse tão bem sobre a importancia da uniao da sociedade e digo que várias ações se tornaram realidade e várias outras se tornarão.
Quanto maior o número de participantes mais eficácia e rapidez nos resultados. Agradecemos o apoio.
Salete - participante do MDGV

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO