prefeitura de Cotia arranca árvores na semana do meio ambiente




Prefeitura começa bem a semana do meio ambiente,arranca árvores da praça Niso Viana
e nem consulta a população.
É o poder publico mostrando a que veio.
Ontem foi pedido a autorização para a retirada ,e um guarda da Demutram falou que iria tirar a máquina do senhor que tentava tirar fotos da cena .
O Sr.secretário do Meio Ambiente falou que irão plantar palmeiras,vai ficar tão lindo quanto Alphaville.

Comentários

Estela Madalosso disse…
Esse é o país da piada pronta,como diz José Simão. A prefeitura de Cotia tira árvore para colocar uma fonte luminosa. Ninguém merece
Granja Carolina disse…
Programações para a Comemoração da Semana do Meio Ambiente em Cotia

Hoje tem marmelada?

Não tem, não senhor.

Hoje tem goiabada?

Não tem, não senhor.

Hoje tem palhaçada?

Tem sim não, senhor.

Então o que esse circo tem?

Tem a destruição das árvores da Praça Niso Viana, na região da Granja Viana.

Para comemorar a data, a prefeitura de Cotia este ano, resolveu incentivar o desmatamento, com o objetivo de estimular o estilo de vida despreocupado com as emissões de carbono, destruição e conservação das florestas e consumo consciente.

A destruição pública tem o propósito “educativo” de conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes destruidores da cidade, e “melhor” promover atitudes devastadoras do meio ambiente em suas comunidades.

As celebrações seguem o slogan,:

“ vamos acabar com tudo”.

Se a campanha for um sucesso, em pouco tempo teremos em Cotia e outras cidades do entorno as mesmas paisagens verdejantes da Zona Leste.

Para saber mais sobre este assunto,visite o Blog: www.granjacarolinacotiaitapevi.blogspot.com
Délia Costa disse…
Conversei com várias pessoas que trabalham ali por perto e elas falaram que vão sentir falta da sombra gostosa das árvores! Se fizeram uma votação para saber o que fazer na praça Santa Adélia, porque não fazer disto uma regra? Por que a Prefeitura não percebe que as árvores fazem parte da vida das pessoas?
O pior é que um chafariz gasta energia,agua a toa.
Acho que no dia da inauguração (que provavelmente haverá) devíamos estar lá protestando contra mais este absurdo.
Regina disse…
Bom dia!
A praça vai ser cercada? Se não vai ser....
chafariz = mictório
chafariz = cinzeiro
chafariz = piscina

"Otoridades", que descalabro....

Além do assassinato das árvores o desperdício do dinheiro público que deveria ser usado para pintura de faixas, tapar buracos de ruas, limpar bocas de lobo, sinalização, etc, etc, um sem número de problemas que poderiam ser resolvidos, ao menos em parte, não é?
E o custo desta obra faraônica, a planilha está à disposição da Sociedade?

Aff, diriam os jovens...
Meu Deus, diriam os contribuintes....
Que despaltério, diriam os conscientes...
Abs,
Regina :(
Roberto disse…
Com todo o respeito e admiração pelo trabalho que o movimento vem fazendo até agora, mas é uma pena ver vocês fazerem parceria com essa prefeitura!!!!!!!
Macaco Granjeiro disse…
Calma pessoal! Eles já plantraram outras árvores no local. Agora é só esperar 60 anos que vocês terão árvores do tamanho da que estava lá. Passa rapidinho. Enquanto isso os pássaros que se alimentavam naquela árvore podem se alimentar da comida emcontrada no lixo dos restaurantes da região... (Será que ao menos são árvores e palmeiras nativas da Mata Atlântica ?)
Anônimo disse…
Acredito que poderia ter sido realizado sem retirar as árvores que lá estavam....

De onde será que é o diploma do(a) arquiteto(a) que planejou esta mudança?

Deve ser de uma Uniesquina qualquer, pois um profissional bem formado não cometeria um crime destes.

E agora ficam gastando luz e água.
Bem ecológico!
Daniel Leite disse…
Que tal voltar o foco do Movimento a casos como o do "Devastaville"?!

1° lugar: 2 das arvores que ali se encontravam estavam condenadas por cupins. Cedo ou tarde uma chuva torrencial poderia causar um grave acidente.

2° lugar: hoje a praça tem muito mais mudas de árvores de várias espécies NATIVAS de Mata Atlantica, sem contar aquelas lindas palmeiras no canteiro central onde antes era um verdadeiro vazio! E se toda vez que formos reflorestar um local ficarmos com esse papinho de que vai demorar uns 20 anos pra recuperar a paisagem anterior, estamos ferrados !! Plantas tem seu ciclo de vida assim como nós, plantar agora pra colher os bons frutos no futuro! Antes tarde do que nunca, pô!!

3° lugar: Sou morador vizinho a praça, e sempre que voltava da faculdade, a noite e de ônibus, morria de medo de passar por ela (praça) que éra sombria, mal iluminada e muitas vezes mal frequentada por usuários de drogas! Quer tirar a prova? Vá até a delegacia regional pesquisar quantas ocorrências foram computadas no local!

Concordo com a questão do gasto desnecessário de energia, no lugar da fonte eu colocaria um coreto, por exemplo.

Enfim, sou estudante universitário de Gestão Ambiental e sinceramente, acho que temos na Granja Viana questões muito mais relevantes pra ficar debatendo e manifestando. Devastaville ainda esta lá, e ai?! Vamos agir, nos organizar e prostestar ou vamos ficar criticando um dos poucos projetos decentes que a prefeitura realizou?!

Daniel Leite.
É Daniel,seria melhor se não tivéssemos que não nos preocuparmos com as praças também ,infelizmente achamos que o dinheiro deveria ir para outros fins mais importantes,saúde,educação, segurança e muitos outros.
Abs,
Alvaro
Regina disse…
Bom dia!
Creio que o MDGV não tem como foco o alphahorror, estou certa?

Penso, tb, que o $ público deva ser melhor aplicado, já que nossas ruas, limpeza pública, etc deixam MUUUUUUUUUUUITO a desejar.

Projetos megalomaníacos são para comprar votos: a Granja está ao Deus dará há muito tempo (vivo aqui há quase 25 anos); entra Prefeito, sai Prefeito e tudo continua na mesma, ou seja, terra de ninguém!!!!

Esta gestão até que está um pouco melhor, mas a Subprefeitura da GV é, no mínimo lastimável, trabalha contra a população, só faz maquiagem nos problemas.

A praça ficou bonita? sim, ficou, apesar de rebuscada demais e pouco convidativa às pessoas.

Qual a definição de praça? certamente não a que nos foi presenteada. O custo deve ter sido enorme (no Portal da Transparência da Prefeitura nem Champollion conseguiria entender as planilhas...). Quanto ao consumo de drogas no local, eu mesma denunciei N vezes o problema à polícia e, tomara que, quando não mais houver policiamento no local os delinquentes não voltem ali.

Enfim, estamos aqui para expor nossas opiniões a respeito do que afeta a Granja Viana como um todo, não é? O que incomoda a um, a outro, opiniões divergentes ou comuns a serem debatidas são para ajudar a melhorar nossa qualidade de vida na GV.

Desejo a todos uma excelente semana! Abs,
Regina :)
Patricia disse…
Hoje vagueei pela pracinha. Sinceramente não acho que está mal, só um pouco cafona com aquele chafariz desproporcional. Concordo com o Daniel, foram plantada várias árvores que não vão levar 60 anos para crescer. E é preciso renovar a vegetação onde ela está velha ou condenada. Além do mais aquele lugar era um verdadeiro desastre, uma baderna. Os bancos que puseram são simpáticos, enfim, o local está muito melhor do que estava antes. Claro que a prefeitura deve cuidar de um milhão de outras coisas que estão " esquecidas" mas praças frequentáveis são indícios de civilidade. E isso é também o que queremos na Granja Viana.
Só espero que tanto prefeitura quanto público a mantenham cuidada. Civilidade gente, civilidade...

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO