Templo Odsal Ling

Estou em rápida passagem pela Granja Viana e pelo Brasil.Acompanhando de longe o movimento de nosso Movimento e feliz com algumas conquistas. Desalentado pelo estrago provocado por Alphaville que nos legou um deserto e até agora sequer repôs uma árvore. Nem do lado do topo de morro devastado ali vizinho ao Armazem do Nicolau. Prometo voltar firme e forte em breve,inclusive a esse blog que já ajudou a levantar a moral do Movimento. Seguimos e como seguimos venho hoje apenas pra dar uma dica de paz aqui na Granja. Vale a pena. Aqui ainda tem coisas que valem a pena apesar das Alphavilles, péssimos políticos e especuladores da vida. Reproduzo literalmente o texto que coloquei no meu blog (clique aqui) Abraços a todos.


Às vezes a belezura está do nosso lado e somos um pouco negligente com ela. Em rápido pit stop aqui no Brasil passei em casa (moro na Granja Viana, o paraíso possível entre São Paulo e Cotia que está sendo destroçado pela especulação imobiliária) e fui conhecer o templo budista Odsal Ling aqui perto, inaugurado há pouco mais de um ano. Sob todos os pontos de vista adorei o lugar. Plácido , tranquilo,reconfortante. Fui muito bem recebido ali e troquei idéias com a Magda, assessora de imprensa deles, que simpaticamente me acolheu não apenas por ter me reconhecido de remotos trabalhos televisivos que fiz mas porque é atenciosa mesmo. Ela e a outra praticante do budismo tibetano que me recebeu (infelizmente não lembro o nome dela) me conduziram a um belo passeio pelo local e mandaram avisar :  Nesse fim de semana tem feira de arte e cultura no templo.Excelente pedida pra quem mora e não mora na Granja e se aproxima dos ideais humanitários e de paz do budismo tibetano. Coloco o flyer (abaixo) em anexo para que vcs se orientem sobre endereço e telefones. E boa visita. Tem gente muito atenciosa ali para sanar muitas dúvidas que vcs possam ter em relação ao budismo. É um passeio de paz sobretudo... bom proveito.

Comentários

Délia Costa disse…
Que bom receber notícias suas! O chato é que algumas coisas tristes continuam existindo e me fazem lembrar de vc: toda vez que eu passo no Alphahorror e vejo que eles estão plantando GRAMA AO LADO DOS COQUEIROS além de me dar dor de estômago, me lembra de vc!!!!
Ricardo Soares disse…
pois é Délia... eu cantei a bola antes... disse que aqueles biltres iam acabar com toda a vegetação nativa e colocar no lugar coqueirinhos de Beverlly Hills...além de patéticos e bregas são muito previsíveis... beijos... hora dessas volto com tudo ao blog e ao Movimento... com certeza
Anônimo disse…
Se era para plantar grama, pq não deixaram mais árvores?
Anônimo disse…
A Granja Viana já acabou só falta enterrar.
Anônimo disse…
O Templo também desmatou para construir no local, se eu estive errado me corrijam.....
Matias disse…
Para mim a Granja é linda, mas precisa de saneamento urgente, de um trêm na pista central da raposo. Além do que ela deveria se voltar para ela mesma e para cotia ou vargem grande. O mal de São paulo é que tudo se volta para essa urbe e vai degradando como um grande câncer.
Esse texto é bom e válido para diversas áreas urbanas:
http://bit.ly/cLcn6V
Unknown disse…
Onde fica esta tal de Granja Viana?

Procurei em Cotia - não encontre.
Procurei em Carapicuíba - não encontrei.
Procurei em Jandira -não encontrei.
Procurei em Barueri - não encontrei.
Procurei em Santana de Parnaíba- não encontrei.
Procurei no Embu - não encontrei.
Procurei em Itapevi - não ncontrei.
Procurei em Vargem Grande - não encontrei.
Procurei em Caucaia -não encontrei.
Fui até São Roque - não encontrei.

So encontrei Granja Viana nas imobiliárias e lançamentos imobiliários.

Qual a Granja Viana que vocês defendem?

Granja Viana é um bairro ou um mercado imobiliário?

Granja Viana, será um Transtorno Bipolar?

(Transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomania, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão de inibição, lentidão para conceber idéias e realizar, e ansiedade ou tristeza.
Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.)

+ Bastante esclarecedoras são as definições do Wikipedia.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO