Alphaville Granja Viana: Desabafo de uma moradora da Granja fala do desmatamento na região.

Depois que as obras do empreendimento Alphaville Granja Viana tiveram início, o Viva Cotia tem recebido muitos emails de protesto por causa do desmatamento e da fuga constante de animais desesperados.

Recebemos, sensibilizados, a carta da leitora e granjeira Elizabeth, contando sobre os micos que vão constantemente ao seu jardim. Ela nos enviou fotos, e um desabafo muito triste, que resolvemos dividir com todos vocês:

"Aos amigos Granjeiros:

Infelizmente nós do Condomínio Chácara dos Lagos não estamos muito confiantes que nossa opinião e/ou manifestação, vá fazer alguma diferença. Na verdade somos do Condomínio Aldeia dos Lagos que fica dentro do Cond. Chácara dos Lagos.

Nosso Condomínio tem 6 casas e como a nossa casa fica na esquina da Rua Austrália, o acesso dos micos é mais fácil. Estamos lá há 10 anos e eu sempre coloquei frutas numa casinha de madeira suspensa no jardim para os passarinhos, pois os esquilos só vimos no 1º ano, mas continuei a colocar frutas, pois temos visitas freqüentes de pardais, beija-flores, pica paus, tucanos, papagaios, sabiás laranjeiras, joão de barro (temos uma árvore que chegou a ter 3 casas) e outros tantos que nos dão a felicidade de vê-los voar livremente, assim como as borboletas azuis os outros moradores que há algum tempo sumiram como lagartos e veados.


Estamos extremamente descontentes, não com o Progresso da Cidade, mas com o abuso e o descontrole desta e tantas outras obras que somos obrigados e presenciar de mãos atadas.



É muito triste se sentir impotente e ver essas criaturas tão puras e fascinantes perderem seu espaço para a ganância e ignorância do Ser Humano.
Mesmo assim, acredito que se mais pessoas se unissem, talvez nós pudéssemos fazer a diferença.

As fotos falam por si".

Um abraço,
Elizabeth Abreu F. Almeida

Fonte: Portal Viva Cotia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO