Colorimos mandalas e discutimos o estatuto da cidade – tudo na mesma noite!



Por Victor de Andrade Lopes



Tivemos no nosso último encontro uma de nossas atividades mais bacanas! Nosso sarau do dia foi intitulado “Arte-Pública: A Cidade Como Experiência e a (Re)construção do Imaginário da Cidade” e foi tocado pelas amigas Sandra do Amaral e Fátima Marinho, além do marido desta última, Roberto Marinho.







Fátima nos explicou um pouco sobre arquitetura, arte pública e a arte do grande pintor catalão Antoni Gaudí, cujas obras mais famosas se encontram em Barcelona, na Espanha – exemplos são o Parque Güell e a Sagrada Família.

Depois, fomos todos convidados a colorir mandalas e bolar um projeto que beneficiasse a Granja Viana. Fomos divididos em trios e colorimos a seis mãos enquanto pensávamos em projetos de transporte, urbanismo e infraestrutura. Infelizmente, o tempo era curto e a atividade não pôde ser concluída, mas os participantes trarão suas mandalas novamente no nosso próximo encontro.

 


A nossa palestra do dia ficou por conta do nosso primeiro coordenador, Gilberto Capocchi, que tratou do assunto “estatuto da cidade”, tema de suma importância num ano em que o novo plano diretor de Cotia deverá ser finalmente aprovado.

Como não poderia deixar de ser, nossa palestra logo virou um saudável debate, em que Gilberto e o público presente discutiam as escorregadas da prefeitura, a negligência da imprensa local e a falta de engajamento das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

Ano a ano piora o trânsito e o Napolitano