chamado ao povo da Granja Viana
O imenso painel mural de devastação e degradação que os empreendores de ALPHAVILLE deixaram de brinde para os moradores da Granja Viana segue firme e forte mudando para pior e para sempre nossa paisagem. Embates judiciais, protestos, indignação de nada serviram para que eles humanizassem ou mesmo se redimissem das barbaridades que cometeram. Antes ao contrário. Onde era topo de morro ( crime ambiental) virou pista asfaltada, onde era mina de água virou aterro, onde era corredor de fauna agora será apenas corredor de carros para os novos ricos do empreendimento desfilarem seus carrões e bermudinhas de grife. Triste sina. A população da Granja Viana entorpecida na sua maioria, individualizada nas suas casas confortáveis não percebe que estamos na contramão do bom senso mundial que clama por sustentabililidade e bom senso. Assistimos passivos à incompetência do prefeito petista de Carapicuiba e do prefeito tucano de Cotia no firme propósito que parecem ter te transformar em pó os ideais ambientais dos bem intencionados da Granja. A prova inconteste que nulidade administrativa está em qualquer partido. O negócio é verticalizar, transformar tudo em comércio e asfalto , colocar radares e não olhares de fiscalização na predação diária que segue insana.
Tirando alguns abnegados do próprio MDGV que esse blog representa e poucos mais a maioria assiste impassível o que se passa. Como se no fundo quisessemos que tudo virasse shopping center. A vocação verde da Granja está sendo assassinada e ninguém percebe. Que pena...
Comentários
Faz surgir a nossa indignação que está a cada dia mais abafada pela correria individual e pela sensação de que nada se pode fazer, sobrando pouco tempo para a reflexão sobre o quanto perdemos com isso.
Dedicar algum tempinho que seja a essa reflexão traria boas conseqüências.
Quem não sabe como agir – já que os caminhos são poucos - deve juntar-se a nós, dar um crédito de confiança no trabalho conjunto das diversas entidades da região metropolitana que estão batalhando em várias frentes!
Se hoje somos alguns, amanhã podemos ser centenas e mais!