ANO NOVO,ALPHAHORROR VELHO
E o ano novo chega com Alphahorror já velho em sua prática cotidiana de abusos e insultos à opinião pública da Granja Viana na medida em que continua sua obra horrenda como se fossem bem vindos, como se fossem corretos, como se não pesassem contra eles multiplas ações contra desmatamento e crime ambiental e , sobretudo, como se não houvesse embargo à obra. Ou seja tudo como dantes... escárnio diante da lei como se estivessemos na região do bico do Papagaio, sul do Pará, onde os conflitos de terra são resolvidos com truculência quando náo com corrupção. Não serei leviano para especular que motivos fazem com que após tanta movimentação contra Alphahorror, tanta mídia e tanta interdição na justiça resulte nesse escárnio. Alphahorror como aquele desqualificado governador de Brasília, o Arruda, dão risada de nossa indignação. Dão risada de quem confia na justiça. Junte-se a isso os fenômenos climáticos que devastam o Brasil e nossa região (expondo ainda mais os absurdos da terraplanagem de Alphahorror) e concluimos que 2010 continuará sendo ano de muita luta contra os predadores ambientais. Eles querem que a gente desista. Mas não desistimos não. Exemplo é o recado enviado pelo Mário, atuante na defesa da Granja Carolina (blog linkado ao nosso) e integrante do Calangos da Mata. Com a autorização dele reproduzo abaixo :
Alphahorror continua a desobedecer a tudo e a todos.
Se alguém tirar foto com a data de um jornal seria legal.
Nos parece ( é importante o Bocuhy confirmar esta informação)que na ultima decisão do judiciário eles não poderiam mover os troncos de lugar.
Logo esta ( se confirmada informação acima citada) é mais uma irregularidade dos que estão acima da lei.
Grupo Ecológico Calangos da Mata
José Carlos/ Davi/ Marília/ Mário / Jean/ Ido/ Mônica
Ps. Mário e calangueiros... eles realmente se acham acima da lei... novo ano entra e os predadores seguem com os métodos velhos... mesmo com tantos recados diários da natureza não cessam de forma alguma a destruição... é como se eles não tivessem descendentes... não tem como a gente ser sutil : são seres desprezíveis...
Alphahorror continua a desobedecer a tudo e a todos.
Se alguém tirar foto com a data de um jornal seria legal.
Nos parece ( é importante o Bocuhy confirmar esta informação)que na ultima decisão do judiciário eles não poderiam mover os troncos de lugar.
Logo esta ( se confirmada informação acima citada) é mais uma irregularidade dos que estão acima da lei.
Grupo Ecológico Calangos da Mata
José Carlos/ Davi/ Marília/ Mário / Jean/ Ido/ Mônica
Ps. Mário e calangueiros... eles realmente se acham acima da lei... novo ano entra e os predadores seguem com os métodos velhos... mesmo com tantos recados diários da natureza não cessam de forma alguma a destruição... é como se eles não tivessem descendentes... não tem como a gente ser sutil : são seres desprezíveis...
Comentários
A Informação foi passada pela Estela(1) (MDGV) .
Os Calangos somente lembraram de um comentário feito na última reunião de 2009, onde o ALPHAVILLE estaria impedido de retirar os troncos dos lugares (2).
Segue a informação original enviada pela Estela.
Informação:Ontem passei por Alphaville e estava saindo um caminhão
grande lotado só com pedaços de árvores e por cima uma lona para
esconder o que estavam carregando.
(1) Estela- participa do Movimento em Defesa da Granja Viana e possui um site relacionado a cultura.
www.altacultura.wordpress.com
(2) Precisando ser confirmada a informação conforme citado no post.
*******************************
Parece que continuam a debochar de tudo e de todos.
Como a informação da Estela foi passada pelos Calangos, considere que todos, incluindo eu, Mário, repassamos a informação!
Ela continua sendo verdadeira.
Os Calangos são muito unidos, apesar das distâncias físicas,e todos trabalham pela preservação ambiental.
Abraços.
Mário.
Pessoal, façam uma visita ao blog da Granja Carolina.
Leiam a última postagem.
Coloquei em meu comentário um link para um vídeo mostrando um alagamanto em Cotia.
Abs!
Digo isso porque "infelizmente" vivemos em 2010 e somos testemunhas oculares de momentos horríveis, que batem a nossa porta e "engessados" não podemos fazer NADA.
Movimento vai, movimento vem... e a sensação de sermos "NADA" vai tomando força. Escuto toda manhã, aqui onde moro no "Terras do Madeira"(Fazendinha), tratores invadindo um "LAGO". Isso mesmo! Uma linda, rara e maravilhosa área de manancial da Mata Atlântica que ainda hospeda peixes, garças, marrecos, capivaras, cotias, saruês e muitas outras espécies que aqui buscam um pequeno refúgio do que ainda resta da GRANJA VIANA que somos apaixonados. E aí? O que podemos fazer? E a jaguatirica que apareceu em plena Av. São Camilo? E os largartos e saguis que vejo fujindo dos tratores todo dia? Pergunto, o que podemos fazer? NADA! NADA! NADA! NADA! NADA! NADA! O abuso aqui é maior ainda do que no Alphahorror, porque fazem em horários de surdina. Trazem um entulho MEDONHO, não sei de onde, e o trator vai empurrando pro lago. É um HORROR literalmente. Pessoal desculpe o pessimismo, mas é o que estou sentindo neste momento e tive que escrever aqui. São pequenos momentos de fúria e revolta de ver gente da pior espécie, verdadeiros SAFADOS tomando conta da nossa terra e do nosso habitat.
Eu entendo você perfeitamente!!!
Eu não acredito mais nos órgãos que deveriam ter a competência para fiscalizar e fazer as leis serem cumpridas.
Por causa das enchentes no Bairro Pantanal, que fica próximo à Rodovia dos Trabalhadores, esta semana vi na televisão o secretário do meio ambiente, Chico Graziano,comentando sobre o aterramento de riacho e nascente pela empresa Bauducco
Vejam a cara de pau de todos envolvidos:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1437288-5605,00-SP+APERTA+FISCALIZACAO+SOBRE+IMOVEIS+NA+VARZEA+DO+TIETE.html
Se não tivesse acontecido o desastre no bairro próximo, duvido que algo seria feito, aliás, ainda assim, continuo duvidando que as providências serão tomadas.
Durante a época das chuvas, e por conta das emissoras de TV estarem dando tanta cobertura às enchentes, nós veremos mais vezes o secretário, fiscais, prefeitos, governadores, etc, mostrando a cara e tentando dar explicações e soluções paliativas aos problemas. Passada essa época, volta tudo como antes.
Eu acredito que o planeta pode explodir, e ainda assim não mudarão a visão de como deveríamos respeitar o meio ambiente.
Apesar do pessimismo, continuarei fazendo o que sempre fiz, dando minha pequena contribuição, na esperança que um milagre aconteça!!!!
Mário.
beijos
Patricia
Procurei alguma informação na internet a respeito da demissão do João Audi, mas não encontrei nada.
Moro em Alphaville e tenho amigos que trabalham na Alpha Urbanismo, por isso sei... Inclusive disseram que foi super abafado o caso, mas parece que pediram a cabeça do cara tamanhas trapalhadas que ele fez desde que assumiu... Não acredito que sem ele melhore a conduta cos caras, mas pelo menos ele deve ter perdido aquele sorrisinho cínico... hehehe
Bjs
Patricia
Patricia
Ótima notícia.
Concordo que não mudarão a conduta, mas espero que melhorem um pouco seus projetos.
Quanto ao "anônimo", para aparecer seu nome você deve ter uma conta no google.
Um exemplo foi a José Felix na região da praça. Se lá já chegou a alagar sem a obra completa, imagina o que pode acontecer com ela pronta?
Acompanho o crescimento da região granja viana há 8 anos, e fico perplexa com a atitude de vocês.
Vocês só reclamam do verde que tá saindo.. porém...
Por lei, se a área é sua, vc tem direito de uma % para construção, dependendo da área (se no caso for uma RPPN, sem chance).
Vocês, moradores da região, deveriam ficar felizes em saber que a área em torno da granja está em mãos de pessoas que se propõe a crescer de forma planejada, sustentada e regularizada. Muito melhor do que invasões, e não tem jeito, terra parada = invasões!
E PRESTEM MUITA ATENÇÃO:
é inevitável o crescimento da região devido a proximidade de uma megametropole (SP).
SP tá saturado e está explodindo para as proximidades. Exijam qualidade de crescimento urbanistico e ambiental e parem de brigar com pequenas picuinhas.
Abram os olhos e enxerguem as coisas de maneiras mais amplas. A coisa já tá feita. SP é o caos. Saibam exigir seus direitos sem tirar o direito do próximo.
Sem Mais.