Alphaville anuncia condomínio e espera vender lotes em uma semana
Na noite desta terça-feira (1), a AlphaVille Urbanismo, reuniu convidados, a sua diretoria, o prefeito de Carapicuiba Sérgio Ribeiro e a imprensa para anunciar o lançamento do AlphaVille Granja Viana. O evento aconteceu no estande de vendas do empreendimento localizado no número 1006 da avenida São Camilo, que liga o bairro à Raposo Tavares.
No local os convidados puderam conhecer a concepção do empreendimento que dispõe de 304 lotes residenciais e 29 comerciais, destinados a instalação de serviços e comércio com estacionamento próprio. Além da maquete, uma foto aérea do local mostrava em detalhes a área do loteamento que possui 674.938 m2. Logo que o empreendimento foi anunciado, sofreu muita resistência dos moradores da Granja Viana, já que a região é uma das poucas que ainda mantém características de preservação ambiental fortes. As principais preocupações dos granjeiros são a devastação do meio ambiente e o transtorno no trânsito que um empreendimento deste porte pode trazer para a cidade. O presidente empresa, João Audi, defende que os princípios que norteiam o conceito AlphaVille se aproximam do modelo adotado na Granja. "Existe uma afinidade natural entre ambos, marcada por pioneirismo em desenvolvimento imobiliário sustentável, preservação ambiental, proximidade diária com a natureza, apreço pela qualidade de vida e alto padrão". O Empreendimento Denise Nóbrega, gerente de negócios da Alphaville faz questão de mencionar que dos 674.938 metros quadrados em que o empreendimento foi projetado, 380.241 metros quadrados correspondem a áreas verdes - o que equivale a 56,34% do total. O AlphaVille Granja Viana terá uma média de 250 metros quadrados de verde por morador - considerando uma população de 1.520 habitantes - em fase futura de ocupação plena. "Apenas 29,35% da área, ou seja, um terço do empreendimento será destinado aos lotes".
O empreendimento reunirá 304 lotes residenciais e 29 lotes comerciais. "Com uma projeção de abrigar no máximo 300 famílias, o AlphaVille Granja Viana destaca-se, ainda, por apresentar ocupação de altíssima qualidade, com baixa densidade populacional", completa Audi. Questionada sobre o corte de inúmeras árvores que existiam no local, que inclusive foi matéria aqui no cotiatododia, Denise explica que foram derrubadas árvores em áreas onde a vegetação já estava comprometida e degradada ou por invasões, queimadas ou por outras razões. Segundo ela, antes de desenvolver o traçado urbanístico, a empresa contratou uma consultoria ambiental independente, que realizou todo o levantamento da vegetação local e direcionou as áreas passíveis de ocupação, em função das espécies classificadas. "Com prioridade absoluta em cuidados ambientais, somente a partir deste levantamento iniciamos a concepção urbanística do projeto, determinando ruas internas e lotes em regiões onde a vegetação já apresentava algum grau de degradação", explica Denise Nóbrega, garantindo que todos os remanescentes de Mata Atlântica serão integralmente preservados. As vendas começam no próximo sábado (4) Diante da experiência da empreendedora, com lançamentos de vendas anteriores, a expectativa é de que a comercialização dos lotes atraia uma grande quantidade de clientes já nas primeiras horas e todos sejam vendidos em no máximo uma semana. Cada lote custa em média R$ 500 por metro quadrado. A implantação deve durar 24 meses. Neste período as obras serão auditadas por um trabalho de monitoramento ambiental. Contrapartidas Segundo Marcelo Willer, diretor de negócios da Alphaville, a instalação do empreendimento na cidade de Carapicuíba deve gerar cerca de 220 empregos durante as obras de infraestrutura e mais de 1. 340 na fase de ocupação. Uma parceria com a prefeitura de Carapicuíba irá finalizar duas creches do município até o final deste ano. O futuro parque que será construído junto ao empreendimento, terá área de 33.695 metros quadrados, com acesso público pela Avenida São Camilo. E para facilitar o fluxo local de veículos, a emrpesa duplicará a Avenida São Camilo, numa extensão aproximada de 850 metros na testada do empreendimento, que contará com canteiro central. |
Comentários